1.ª DIVISÃO DISTRITAL»» ALFARIM 3 MONTE DE CAPARICA 1 - JORNAL DE DESPORTO

Última hora...

segunda-feira, 15 de dezembro de 2014

1.ª DIVISÃO DISTRITAL»» ALFARIM 3 MONTE DE CAPARICA 1

Com hat-trick de Bolacha…

Alfarim impõe primeira derrota ao Monte de Caparica

O Alfarim esteve em particular destaque nesta jornada ao impor a primeira derrota no campeonato ao Monte de Caparica. 3-1 foi o desfecho final de um jogo que foi bem disputado pelas duas equipas que viram também André Duque, Hugo Conceição e Joaquim Gato realizarem um trabalho que mereceu o aplauso dos treinadores das duas equipas, que é coisa rara nos dias de hoje.

O Alfarim começou melhor e por volta da meia hora de jogo já ganhava por 2-0, com dois golos de Bolacha. Pouco depois Ruben Braga com um golo de belo efeito reduziu para 2-1 e as coisas ficaram mais equilibradas.

Na segunda parte o Monte de Caparica entrou melhor e exerceu algum domínio sobre o adversário mas quem voltou a marcar foi o Alfarim que aumentou para 3-1, com novo golo de Bolacha.

Depois desta partida realizada as equipas ficaram igualadas na tabela classificativa com 14 pontos, no 7º e 8.º lugar, mas o Alfarim com menos um jogo.

Na próxima jornada o Monte de Caparica recebe o Almada e o Alfarim desloca-se ao Montijo para defrontar o Olímpico.


A OPINIÃO DOS TREINADORES

JOSÉ CARLOS OLIVEIRA, treinador do Alfarim:

“Foi uma vitória merecida conseguida num bom jogo”


“Começo por dizer, ao contrário do que aconteceu a semana passada, que tivemos uma excelente arbitragem feita por André Duque e seus auxiliares. Sobre o jogo, direi que foi uma primeira parte dominada por nós, chegámos ao 2-0 com relativa facilidade, depois oferecemos o 2-1 ao adversário. Na segunda parte, o Monte de Caparica entrou melhor e exerceu um maior assédio nos primeiros minutos mas após termos marcado o terceiro golo o jogo praticamente acabou. Os jogadores acreditaram e até ao final o domínio foi nosso. O Monte de Caparica continuou a lutar mas sempre com dificuldade. Acabou por ser uma vitória merecida conseguida num bom jogo que foi disputado por duas boas equipas. O jogo foi rasgadinho, com outro árbitro jogava-se muito pouco. O André Duque deixou jogar e todos ficaram satisfeito porque quando vão aos campos é para ver futebol e não um concerto de apitos”.




JOSÉ MEIRELES, treinador do Monte de Caparica:

“Estou insatisfeito com o resultado mas não tenho nada a apontar as jogadores”

“Sabia que um dia haveríamos de provar o sabor amargo da derrota e esse dia chegou. Pelo jogo que efectuámos talvez o empate não escandalizasse ninguém e, ao dizer isto, não quero tirar nenhum mérito ao Alfarim que, sinceramente, me surpreendeu pela positiva, tal como disse ao Zé Carlos no final da partida. O nosso adversário entrou melhor no jogo que nós e aos 26` já vencia por dois a zero. Nós conseguimos reduzir aos 31` numa recuperação de bola a meio campo Ruben Braga aproveitou o facto do guarda-redes contrário estar adiantado e obteve um golo de belo efeito. Três minutos depois colocamos uma bola na trave e se essa bola entra não só chegaríamos ao empate como o jogo poderia vir a ser diferente. Na segunda metade fomos nós a entrar melhor e aos 57` Miguel teve nos pé o empate mas a bola saiu por cima, penso que toda a gente no complexo de Alfarim já esperava o empate do Monte mas infelizmente numa perca de bola em zona proibida viríamos a sofrer o terceiro golo e aqui senti que tinha sido um rude golpe para os meus jogadores e que dificilmente iriam conseguir ultrapassar e isso como veio a acontecer. Estou logicamente insatisfeito com o resultado mas não tenho nada apontar aos meus atletas que foram inexcedíveis e deram tudo o que tinham e aquilo que não tinham para dar a volta ao resultado mas não foi possível. Por fim quero deixar uma palavra de apreço à equipa de arbitragem chefiada por André Duque que juntamente com Hugo Conceição e Joaquim Gato estiveram simplesmente brilhantes, nada a apontar, excelente trabalho”.


FICHA DO JOGO

Jogo no Complexo Desportivo, em Alfarim
ÁRBITRO: André Duque (Núcleo de Almada / Seixal), auxiliado por Hugo Conceição e Joaquim Gato

ALFARIM: Sérgio; Tiago Veríssimo, Tiago Dias, Elson, António Pires; Paulo Vítor, Dinis (Jorge, 90’), Marçal (Miguel, 60’); Bolacha, Ivo e Mantorras (Tiago Carvalho, 80’).
TREINADOR: José Carlos Oliveira

MONTE DE CAPARICA: Nuno Contradança; Pedro, Ricardo (João Rua, 45’), Albasini, Heta; Austrelino, José João, Bambo (Ricardo, 67’); Lino, Fábio (Miguel, 45’), e Ruben Braga.
TREINADOR: José Meireles

Ao intervalo: 2-1
Marcador: 1-0, Bolacha (15’); 2-0, Bolacha (25’); 2-1, Ruben Braga (31’); 3-1, Bolacha (75’)

Post Bottom Ad

Responsive Ads Here