1.ª DIVISÃO DISTRITAL»» GRANDOLENSE 2 BEIRA MAR DE ALMADA 1 - JORNAL DE DESPORTO

Última hora...

segunda-feira, 22 de dezembro de 2014

1.ª DIVISÃO DISTRITAL»» GRANDOLENSE 2 BEIRA MAR DE ALMADA 1

Beira Mar deu boa réplica sobretudo na segunda parte…

GRANDOLENSE CUMPRE OBRIGAÇÃO COM SERVIÇOS MÍNIMOS

O Grandolense recebeu e venceu o Beira Mar de Almada por duas bolas a uma em jogo realizado no seu estádio a contar para a 10.ª jornada do Campeonato Distrital da 1.ª Divisão e com os pontos provenientes da vitória não só ultrapassou o Barreirense na tabela classificativa como também se juntou ao Amora, na terceira posição.

O Beira Mar de Almada com a derrota sofrida desceu para o antepenúltimo lugar dispondo de mais um ponto que o penúltimo [Palmelense] e mais dois que o último [Arrentela].

Em relação ao jogo pode dizer-se que a equipa de Grândola e colocou em vantagem logo aos 10 minutos com um golo de Ni, vantagem que seria depois ampliada para 2-0, por Calado, por volta da meia hora.

Na segunda parte a equipa almadenses procedeu a algumas alterações na sua forma de actuar e melhorou a sua produção em relação aquilo que havia feito na primeira parte. O Grandolense abrandou também o seu ritmo de jogo e a partida tornou-se mais equilibrada mas com boas ocasiões de parte a parte. E, já em período de compensação, foi Kanu quem acabou por marcar o golo que premiou a equipa almadense pelo esforço desenvolvido ao longo do encontro.

Na próxima jornada, que se realiza apenas no dia 4 de Janeiro, o Grandolense desloca-se a Santiago do Cacém e o Beira Mar de Almada recebe no seu parque desportivo a equipa do Monte de Caparica.


A OPINIÃO DOS TREINADORES

ANTÓNIO GOMES, treinador do Grandolense:

“Na segunda parte não estivemos tão bem mas o importante foram os três pontos”


“O Grandolense entrou bem no jogo, fez um golo, continuou a dominar, como aconteceu praticamente durante toda a primeira parte, e fez o 2-0, resultado com que se atingiu o intervalo. Na segunda parte entrámos com vontade de matar o jogo e numa ou outra situação poderíamos ter feito o terceiro golo, não conseguimos e às vezes quem não marca arrisca-se a sofrer. O Beira Mar de Almada, a pouco e pouco foi subindo de rendimento e passou a criar algumas situações de perigo para a nossa baliza mas nós também tivemos várias hipóteses para marcar e acabar com o jogo mais cedo. Depois, já na parte final do jogo, em período de compensação, o Beira Mar de Almada acabou por fazer o tento de honra, que foi merecido por aquilo que fez e pelo que trabalhou. Nós ganhámos e ficámos muito satisfeitos com isso porque conquistámos os três pontos, que era o que nos interessava. Na segunda parte não estivemos tão bem mas como disse o mais importante foram mesmo os três pontos”.



JOÃO LUÍS, treinador do Beira Mar de Almada:

“O resultado mais justo seria o empate”

O Beira Mar até criou a primeira oportunidade do jogo que não foi aproveitada. Depois, o Grandolense teve um período com maior controle do jogo e mais posse de bola e acabou por marcar dois golos num curto espaço de tempo, em dois erros individuais da nossa parte e fomos para o intervalo a perder por 2-0 porque o em três remates que fez à nossa baliza e marcou dois golos. Na segunda parte mexemos na nossa estrutura, alterámos o sistema e estivemos bastante melhor. O nosso grande problema continua a ser a finalização. Tivemos três ou quatro bolas com jogadores isolados e não marcámos e para marcarmos o golo a bola antes de entrar ainda teve que bater em vários jogadores. Parabéns ao Grandolense porque ganhou, se esforçou e correu muito. Nós não ganhámos mas os meus jogadores também estão de parabéns porque trabalham bastante. Agora vamos entrar num novo ano espero bem que possamos dar a volta à situação. Eles vão aos treinos, são brilhantes na forma como trabalham e merecem ter mais sorte. Mas, voltando ao jogo, em termos gerais estivemos bem e fizemos um bom jogo. Em minha opinião, o resultado mais justo seria o empate”.


FICHA DO JOGO

Jogo no Estádio Municipal, em Grândola
ÁRBITRO: André Guerreiro (Núcleo do Barreiro)

GRANDOLENSE: Heleno; Diogo, Marco Neves, Marco Soares, Wilson; Bruno Mendes, Borges, Besugo, (Iddy, 70’); Catota (Cajó, 65’), Calado (Fábio, 75’) e Ni.
TREINADOR: António Gomes

BEIRA MAR DE ALMADA: Ricardo Esteves; Gonçalo, Louro, Edu (Dino, 45’), Jonas (Zé Vitória, 70’); Paulo Pereira, Kanu, David; Penha, Ângelo (Vando, 80’) e Ricardinho.
TREINADOR: João Luís

Ao intervalo: 2-0
Marcadores: 1-0, Ni (10’); 2-0, Calado (30’); 2-1, Kanu (90+2’)



Sem comentários:

Enviar um comentário

Post Bottom Ad

Responsive Ads Here