1.ª DIVISÃO DISTRITAL»» C. INDÚSTRIA 3 SESIMBRA 0 - JORNAL DE DESPORTO

Última hora...

domingo, 4 de janeiro de 2015

1.ª DIVISÃO DISTRITAL»» C. INDÚSTRIA 3 SESIMBRA 0

Sesimbra entrou no jogo praticamente a perder…

Tiago Almeida (ex-C. Piedade) foi a grande surpresa na equipa sadina

O Comércio e Indústria que se apresentou com um novo reforço, Tiago Almeida (ex-C. Piedade) não deu qualquer hipótese ao Sesimbra na partida que ambos disputaram no Campo da Bela Vista, em Setúbal, a contar para a 11.ª jornada do Campeonato Distrital da 1.ª Divisão.

Com a vitória conseguida a equipa sadina ascendeu ao 7.º lugar da tabela classificativa estando apenas a cinco pontos do primeiro lugar que é agora ocupado de forma partilhada pelo Grandolense e U. Santiago. O Sesimbra que está a passar por uma crise de bons resultados [terceira derrota consecutiva] baixou para a décima primeira posição.

Sobre o jogo importa dizer que a equipa setubalense foi mais prática e objectiva e acabou por merecer sem qualquer tipo de dúvidas a vitória que começou a ser construída logo aos três minutos com a obtenção do primeiro golo. Ainda antes do intervalo [40 minutos] a vantagem seria aumentada para 2-0 e depois já relativamente próximo do fim do encontro surgiu o terceiro golo, que fechou a contagem. De referir que na segunda parte a equipa sesimbrense melhorou substancialmente a sua forma de estar e até dispôs de duas boas ocasiões, mas não conseguiu concretizar saindo assim de Setúbal com uma derrota bastante pesada.

Na próxima jornada o Comércio e Indústria desloca-se ao Estádio da Medideira para defrontar o Amora e o Sesimbra recebe no Vila Amália o Olímpico do Montijo.



A OPINIÃO DOS TREINADORES

CARLOS RIBEIRO, treinador do C. Indústria:


“Estivemos muito bem, fizemos um bom jogo e fomos práticos”

“Foi um jogo com pouca história porque marcámos logo de início. A vitória é inteiramente justa porque fomos a melhor equipa e a única que tentou fazer qualquer coisa para ganhar o jogo. Como marcámos cedo ficámos mais tranquilos e as coisas correram-nos bem. Por outro lado, sentimos também que a equipa ficou mais forte agora com a entrada do Tiago Almeida. Não vem resolver todos os problemas da nossa equipa mas é um reforço importante que nos vem ajudar bastante. Adaptámos a equipa à volta dele e a estratégia resultou em pleno. Mas, voltando ao jogo, acho que estivemos muito bem e fomos práticos”.


ALFREDO ALMEIDA, treinador do Sesimbra:

“Estamos a atravessar uma fase menos boa, temos que regressar rapidamente às vitórias”

“Num relvado difícil para se praticar futebol bonito a equipa do Comércio mereceu a vantagem cedo no marcador fruto de um futebol prático e agressivo (no bom sentido). O Sesimbra não conseguia ter bola e sentiu alguma dificuldade em anular principalmente a primeira e a segunda bola colocadas ora em Tiago Almeida ora em Bruno Gonçalves jogadores muito altos e fortes no jogo aéreo. Demorámos a perceber isso e acabámos por consentir o segundo golo que nasceu de uma bola parada, num livre em que não existiu. De qualquer forma, isso não tira o mérito ao adversário que fez por merecer os seus golos enquanto nós raramente incomodámos nos primeiros 45 minutos, excepto num lance de Miguel Correia que zona de finalização não conseguiu marcar quando o resultado ainda estava em 1-0. Na segunda parte sabíamos que tínhamos que fazer mais para voltar ao jogo e nesse sentido fizemos entrar o Miguel Gomes, o Jardel e mais tarde do João Mata. As alterações trouxeram algum ascendente, fomos mais perigosos e ameaçámos algumas vezes a baliza do Bonifácio. Bernardo Mata tem por duas vezes a hipótese de fazer o 2-1 mas falhou em ambas as ocasiões, na primeira após livre directo e depois rematando ao lado quando se encontrava em excelente posição para marcar. A velha máxima veio ao de cima e como quem não mata morre, já perto do final o Comércio aproveita um erro infantil do nosso guarda-redes para fazer o 3-0. Resta dar os parabéns ao Comércio pelos três pontos conquistados com mérito e dizer que não foi pelo árbitro que perdemos mas que demonstrou (para os dois lados) que esteve num dia mau. Quanto ao Sesimbra não escondemos que estamos a passar por uma fase menos boa mas o caminho é trabalhar para inverter a situação já no próximo domingo frente ao Olímpico. O campeonato é longo e nós só agora entrámos no segundo terço do campeonato por isso o que queremos é voltar rapidamente às vitórias e às boas exibições, duas componentes que já tivemos esta época. Embora isso agora não esteja a acontecer acredito que o grupo vai voltar a ganhar e a jogar como já conseguiu fazer no início da temporada”.


FICHA DO JOGO

Jogo no Campo da Bela Vista, em Setúbal
ÁRBITRO: Rui Ramos (Núcleo de Setúbal)

COM. INDÚSTRIA: Bonifácio; Cacela. Álvaro, Samuel, Madruga; Paulo Vinícius, Diogo (Cris, 65’), Daniel Baião; Rui Faria (Tavira, 85’), Bruno Gonçalves (Gonçalo, 80’) e Tiago Almeida.
TREINADOR: Carlos Ribeiro

SESIMBRA: Gonçalo; Fábio Freitas, Quissem, César, Rão (João Mata, 65’); Sandro, Casaca, Rui Santos (Jardel, 45’); Miguel Correia (Miguel Gomes, 45’), Bernardo Mata e Sérgio Zeferino.
TREINADOR: Alfredo Almeida

Ao intervalo: 2-0
Golos: 1-0, Tiago Almeida (3’); 2-0, Bruno Gonçalves (40’); 3-0, Tiago Almeida (85’)

Sem comentários:

Enviar um comentário

Post Bottom Ad

Responsive Ads Here