1.ª DIVISÃO DISTRITAL»» ALFARIM 2 ALMADA 1 - JORNAL DE DESPORTO

Última hora...

domingo, 4 de janeiro de 2015

1.ª DIVISÃO DISTRITAL»» ALFARIM 2 ALMADA 1

Almada sofre golo da derrota já perto do fim…

ALFARIM FICOU APENAS A DOIS PONTOS DO PRIMEIRO LUGAR

Num jogo disputado de forma agradável por duas boas equipas o Alfarim a jogar em casa derrotou o Almada por duas bolas a uma. Com este resultado a equipa de Alfarim permaneceu no sexto lugar da tabela classificativa mas reduziu a desvantagem em relação a algumas das equipas que seguem à sua frente. A diferença para o primeiro lugar que agora é ocupado pelo Grandolense é de apenas dois pontos. Quer isto dizer que se vencer o jogo que tem em atraso com o Amora, a equipa de Alfarim pode chegar ao primeiro lugar.

O Almada, com a derrota sofrida, desceu para o 10.º lugar mas nem por isso está muito distante dos primeiros porque efectivamente este campeonato está a decorrer de forma muito equilibrada com os dez primeiros a estarem separados apenas por seis pontos.

Sobre o jogo pode dizer-se que a primeira parte foi controlada e dominada pelo Alfarim que chegou ao intervalo a ganhar por 1-0. Na segunda parte o Almada fez pela vida na tentativa de alterar o rumo dos acontecimentos e acabou por chegar ao empate mas depois acabou por sofrer o golo da derrota já perto do final.

No final da partida José Carlos Oliveira, treinador do Alfarim, mostrava-se satisfeito com a conquista dos três pontos mas reconheceu que o jogo que decorreu de forma bastante equilibrada poderia ter terminado empatado. A mesma opinião, foi também manifestada pelo técnico do Almada, Filipe Celikkaya, que não gostou nada da actuação da equipa de arbitragem.

Na próxima jornada o Almada recebe no Pragal o Beira Mar e o Alfarim desloca-se a Palmela onde defronta a equipa local no pelado do Cornélio Palma.


A OPINIÃO DOS TREINADORES

JOSÉ CARLOS OLIVEIRA, treinador do Alfarim:

“Ganhou a equipa que no cômputo geral jogou mais”

“A primeira parte foi dominada pelo Alfarim. Fizemos um golo e poderíamos ter feito mais um ou dois e fomos para o intervalo a ganhar por 1-0. Na segunda parte o jogo foi mais dividido. O Almada, apesar de não ter criado grandes oportunidades acabou por fazer um golo de canto, depois de nós termos falhado duas boas oportunidades para fazer o 2-0, Não matámos o jogo e ficámos sujeitos a sofrer, como veio a acontecer. Após termos feito o 2-1, mesmo a acabar, eles ainda mandaram uma bola à trave mas nós acabámos por segurar a vantagem. Podemos dizer que acabou por ser um jogo muito competitivo, embora nem sempre bem jogado por duas equipas com algumas ambições. Em minha opinião, ganhou a equipa que no cômputo geral jogou mais mas se o jogo tivesse terminado empatado não seria nada do outro mundo”.


FILIPE CELIKKAYA, treinador do Almada:

“O resultado mais justo seria o empate”

“O empate era o resultado certo. Assistimos a uma excelente partida entre duas equipas que gostam de jogar futebol. Na 1.ª parte o Alfarim entrou melhor e conseguiu marcar um bom golo. O Alfarim teve mais uma oportunidade clara à qual o Fábio respondeu bem e o Almada dispôs de duas; a primeira no seguimento de um canto em que a bola vai a entrar na baliza mas bate num jogador do Almada ainda na pequena área e a segunda num lance isolado do Flávio. Foram vários os remates de ambas as equipas, mas sem qualquer perigo. Fomos para o intervalo a perder por 1-0 mas com a noção de que podíamos inverter o resultado. Na 2.ª parte, o jogo foi todo controlado pelo Almada. Mesmo com as linhas baixas do Alfarim, talvez por estratégia ou não, nós conseguíamos sair da pressão com facilidade e arranjámos sempre espaço, ora por dentro ou por fora, criando quase sempre perigo. O ritmo do jogo estava alto e pareceu-me que o cansaço se começou a fazer sentir no Alfarim. Estávamos a trabalhar bem e conseguimos chegar ao empate aos 75 minutos e continuámos por cima até ao final. O Alfarim conseguiu marcar o golo da vitória através de um livre ainda longe da baliza. Parabéns ao Alfarim pela vitória. Tem uma boa equipa com jogadores experientes, mas o resultado justo seria o empate. Tenho que realçar de forma negativa o comportamento do árbitro durante a partida, não querendo com isto dizer que o Almada perdeu pelas decisões do árbitro mas não nos podemos esquecer que os protagonistas do jogo são os jogadores e que o árbitro deve passar despercebido. Infelizmente não foi o que aconteceu”.


FICHA DO JOGO

Jogo no Complexo Desportivo, em Alfarim
ÁRBITRO: Mário Quendera (Núcleo do Pinhal Novo)

ALFARIM: Sérgio; Tiago Veríssimo, Tiago Dias, Elson, António Pires (Fábio Nunes, 80’); Paulo Vítor, Dinis (Jorge, 70’), Luís Carlos, Bolacha (Marçal, 35’); Mantorras e Ivo.
TREINADOR: José Carlos Oliveira

ALMADA: Fábio Carvalho; Óscar, Ião, Mareco, Chico; Chaves (Nuno Alves, 82’), Jota, João do Carmo; Flávio (Luisinho, 45’), Suelves (Willians, 75’) e Pipo.
TREINADOR: Filipe Celikkaya

Ao intervalo: 1-0
Golos: 1-0, Mantorras (20’); 1-1, Pipo (75’); 2-1, Ivo (85’).
Disciplina: Marçal foi expulso por acumulação de cartões amarelos aos 90 minutos



Sem comentários:

Enviar um comentário

Post Bottom Ad

Responsive Ads Here