1.ª DIVISÃO DISTRITAL»» U. BANHEIRENSE 2 MONTE DE CAPARICA 0 - JORNAL DE DESPORTO

Última hora...

segunda-feira, 19 de janeiro de 2015

1.ª DIVISÃO DISTRITAL»» U. BANHEIRENSE 2 MONTE DE CAPARICA 0

Monte de Caparica só deu um ar da sua graça no segundo tempo…

União Banheirense construiu o resultado na primeira parte


A União Banheirense recebeu e venceu no Municipal do Vale da Amoreira o Monte de Caparica por 2-0, com dois golos marcados no decorrer do primeiro tempo período em que foram superiores ao seu adversário.

A equipa agora orientada por Rui Fonseca deu assim uma boa resposta ao desaire sofrido na jornada anterior em Grândola e impôs-se a uma das melhores equipas deste campeonato [Monte de Caparica] que sofreu desta forma a sua terceira derrota na competição.

A formação orientada por José Meireles esteve de facto algo apagada no primeiro tempo e somente na segunda parte deu um ar da sua graça dispondo de algumas boas situações de golo que não conseguiu concretizar.

Daniel Lourenço abriu o activo aos 9 minutos e Ailton [que entrou aos 27 minutos] marcou aos 28, aquele que seria o golo da confirmação da vitória da equipa da Baixa da Banheira que se manteve contudo no 11.º lugar da tabela classificativa enquanto o Monte de Caparica baixou para a oitava posição.

De registar entretanto a opinião de ambos os treinadores sobre o trabalho da equipa de arbitragem chefiada por Paulo Barradas que não teve necessidade de mostrar qualquer cartão. Não é muito comum mas desta vez tanto um como o outro foram unânimes em considerar que foi muito bom o seu trabalho.

Na próxima jornada o Banheirense desloca-se ao Pragal para defrontar o Almada e o Monte de Caparica recebe no seu reduto o actual líder do campeonato, o Barreirense.



A OPINIÃO DOS TREINADORES


RUI FONSECA, treinador do Banheirense:

“Os meus jogadores que tiveram um excelente comportamento”

 “Vínhamos de um resultado negativo e tínhamos que dar uma boa resposta porque a equipa tem valor. Sabíamos que era um jogo difícil porque defrontávamos uma equipa que é das mais bem organizadas do campeonato e está muito bem orientada pelo mister Meireles. Quanto ao jogo, entrámos muito bem e criámos logo uma situação de golo que o Didó defendeu bem, continuámos fortes e chegámos ao golo aos nove minutos, aos 28 fizemos o 2-0 e até ao final da primeira parte tivemos um ascendente ofensivo muito grande. A equipa foi equilibrada a defender e a atacar e não deu qualquer hipótese ao Monte de Caparica. Na segunda parte sabíamos que o adversário ia forçar o andamento para poder alterar o marcador e alertámos os jogadores para isso, tínhamos que controlar bem as acções ofensivas do Monte de Caparica para depois sairmos de forma rápida para o contra-ataque na tentativa de fazermos o 3-0 e assim matar definitivamente o jogo. Houve algumas oportunidades para isso mas o jogo foi muito repartido e o Monte, que fez uma excelente segunda parte, também teve oportunidades para isso. Nós tivemos que sofrer mas penso que o resultado é justo. Gostaria de deixar uma palavra aos meus jogadores que tiveram um comportamento excelente e reagiram muito bem ao resultado negativo da semana passada. Se nessa altura não éramos os piores do mundo, também agora não somos os melhores. De qualquer forma, há que dar os parabéns aos jogadores que fizeram uma exibição muito positiva, assim como a equipa de arbitragem”.



JOSÉ MEIRELES, treinador do Monte de Caparica:

“Quem dá 45 minutos de avanço dificilmente consegue ganhar”

“Em primeiro lugar queria deixar aqui os parabéns ao Rui Fonseca e à sua equipa, pois souberam recuperar bem do resultado negativo que tiveram a semana passada e foram uns justos vencedores. Passando ao jogo, o União entrou forte na partida e acabaria por vir a conseguir um golo cedo que os galvanizou ainda mais. A realidade é que a minha equipa não conseguia acertar nas marcações e acabou por sofrer o segundo golo num lance em que a bola sofre um ressalto e sobra para um jogador do União que só teve que empurrar. O facto é que estivemos sempre muito estáticos, sem ideias e nunca nos encontrámos nos primeiros 45 minutos pelo que o resultado ao intervalo acabava por se ajustar aos acontecimentos. Na segunda parte fizemos duas alterações que vieram a surtir efeito, o jogo passou a estar dividido e acabámos por ser nós a ter a primeira grande oportunidade por Lino Pereira que na cara do guarda-redes contrário não o conseguiu desfeitear. Estavam decorridos sete minutos na segunda metade e a haver golo poderia ter trazido outro ânimo à partida. Não conseguimos aqui mas não baixámos os braços, o nosso adversário baixou um pouco as linhas e começou apostar mais no nosso erro o que é normal e natural. Até ao final da partida só mais um lance de golo surgiu e de novo por nós desta feita foi Hélder Leal que também na cara do guarda-redes não conseguiu marcar. Enfim, resumidamente, quem dá 45 minutos de avanço a um adversário aguerrido como este e que desperdiça oportunidades claras como as que tivemos, dificilmente consegue ganhar. Excelente arbitragem de Paulo Barradas e seus pares”.


FICHA DO JOGO

Jogo no Campo Municipal do Vale da Amoreira, na Baixa da Banheira
ÁRBITRO: Paulo Barradas (Núcleo do Pinhal Novo)

BANHEIRENSE: Pedro Andrade; Valdo, Hernâni, Morgado, Rachid; Honório, Bandeira, Nelson (Ruben, 69’); Nico, Daniel Lourenço e Zé Carlos (Ailton, 27’ e Marinho, 82’)
TREINADOR: Rui Fonseca

MONTE DE CAPARICA: Didó; Ricardo Cruz (Hélder Leal, 72’), Pedro Martins, Albasini, Heta; Austrelino, Lino, José João; Paulo Bolonha (Bambo, 45’), Fábio Santos (Miguel Antunes, 45’) e Ruben Braga.
TREINADOR: José Meireles

Ao intervalo: 2-0
Marcadores: 1-0, Daniel Lourenço (9’); 2-0, Ailton (28’)
Disciplina: Nada a registar

Sem comentários:

Enviar um comentário

Post Bottom Ad

Responsive Ads Here