1.ª DIVISÃO DISTRITAL»» PALMELENSE 0 SESIMBRA 2 - JORNAL DE DESPORTO

Última hora...

domingo, 18 de janeiro de 2015

1.ª DIVISÃO DISTRITAL»» PALMELENSE 0 SESIMBRA 2

Fracturou a tíbia aos três minutos de jogo...

SESIMBRA DEDICA VITÓRIA AO SEU CAPITÃO HUGUINHO


Num jogo que ficou marcado pela lesão grave de Huguinho, capitão do Sesimbra, que fracturou a tíbia quando estavam decorridos apenas três minutos de jogo, o Grupo Desportivo de Sesimbra levou a melhor sobre o Palmelense na partida que ambos disputaram no pela do velhinho Cornélio Palma.

O jogo não foi primoroso em termos de qualidade como de resto já seria de esperar devido às deficientes condições que o campo apresenta. Por isso, pode dizer-se que valeu pela luta e pela entrega dos jogadores que tentaram fazer o seu melhor.

A vitória do Sesimbra foi obtida com um golo marcado em cada parte, o primeiro aos 25 minutos na sequência de um canto cobrado por Bernardo Mata ao qual correspondeu da melhor maneira Sandro Neves com m cabeceamento perfeito a fazer a bola entrar na baliza adversária. Depois, foi preciso esperar até ao último minuto da compensação para ver o segundo golo obtido também num lance de bola parada, desta vez por Miguel Correia na cobrança de uma grande penalidade.

De realçar nesta partida três expulsões, duas para o Palmelense e uma para o Sesimbra, factos que mereceram alguns reparos por parte dos dois treinadores sendo mais crítico Edu Machado, do Palmelense.

Depois desta jornada ambas as equipas mantiveram as suas posições na tabela classificativa: o Sesimbra continua assim no 10.º lugar e o Palmelense em 15.º e penúltimo com apenas mais três pontos que o último [Arrentela].

Na próxima jornada o Palmelense desloca-se ao Estádio da Medideira para defrontar o Amora e o Sesimbra viaja até Alfarim para um dérbi sempre interessante de ver devido à grande rivalidade existente entre as duas equipas do concelho.



A OPINIÃO DOS TREINADORES


EDU MACHADO, treinador do Palmelense:

“A propaganda contra o Palmelense continua”

“A propaganda contra o Palmelense continua e já vimos que há pouco a fazer em relação a isso. Este, foi um jogo muito fraco num campo muito mau para a prática do futebol em que prevaleceu a entrega e a eficácia. Nisso, o Sesimbra esteve melhor e acabou por aproveitar uma desatenção num canto e um penalti inexistente, no último minuto. Foi o jogo mais fraco da minha equipa em casa porque não teve a atitude demonstrada nos outros jogos, nem teve esclarecimento ofensivo para surpreender a defesa contrária. Melhorámos um pouco na segunda parte onde estivemos praticamente em cima do Sesimbra, mas sem com isto causar muito perigo. Não está em causa o resultado porque quem merece ganhar é quem marca e a minha equipa luta e joga mais do que isto, apenas ninguém nos respeita e temos que levar todos os jogos com grandes penalidades e expulsões. Se já e difícil qualquer jogo, imaginem assim. Hoje foram mais duas expulsões para os arruaceiros de Palmela e a campanha continua. A equipa mais fraca em campo nunca é penalizada, assim não vamos a lado nenhum. O Celkio é expulso depois de ser agredido sem bola por três vezes consecutivas, depois quem paga é o Palmelense e a sua indisciplina. Tenho que me resignar com tudo isto mas nem eu nem os meus jogadores vamos desistir e continuaremos a incomodar toda a gente com o nosso campo e com as nossas cores. Para finalizar de lamentar a lesão do capitão do Sesimbra, as rápidas melhoras para ele”.


ALFREDO ALMEIDA, treinador do Sesimbra:


“Desejamos as rápidas melhoras ao nosso capitão”

“Em minha opinião foi uma vitória justíssima do Sesimbra que criou inúmeras ocasiões para marcar, duas delas antes do golo marcado de cabeça de Sandro Neves, ao minuto 25, após canto de Bernardo Mata. A nossa equipa soube sempre ser prática quando o campo assim o exigia e ser adulta quando o jogo pediu para isso. O 2-0 na minha opinião chegou tarde de mais. Por tudo o que fizemos não merecíamos estar tanto tempo apenas com a vantagem mínima. Quero falar de dois aspectos: em primeiro lugar, focar que o Sesimbra não venceu por erros de arbitragem, venceu porque foi melhor e da arbitragem se alguém tem algo a dizer é o nosso atleta Tiago Neto que foi expulso e está incrédulo com a forma como viu o cartão vermelho directo. Mas, volto a frisar, o resultado não foi influenciado pela equipa de arbitragem. Depois como os últimos são os primeiros quero dedicar esta vitória ao nosso capitão Huguinho que aos três minutos de jogo fracturou a tíbia e teve de abandonar o campo de ambulância. Em nome de todo grupo, quero desejar as rápidas melhoras e dedicar esta vitória ao nosso capitão”.


FICHA DO JOGO

Jogo no Campo Cornélio Palma, em Palmela
ÁRBITRO: Tiago Marques (Núcleo de Setúbal)

PALMELENSE: Gustavo; Ruben, Jones, Paulo Sousa, Marco (Teixeira, 75’); Nelson, Celkio, Alex; Grampola (Brito, 75’), Gaspar e Vítor Hugo (Cortez, 75’).
TREINADOR: Edu Machado

SESIMBRA: Ruben Colaço; Bruno Pólvora, Quissem, César, Sandro Neves; Tiago Neto, Huguinho (Edson Mendes, 4’), Miguel Correia; Bernardo Mata (Sandro Gomes, 70’), Miguel Gomes (Jardel, 80’) e João Mata.
TREINADOR: Alfredo Almeida

Ao intervalo: 0-1
Marcadores: 0-1, Sandro Neves (25’); 0-2, Miguel Correia (90+1’)
Disciplina: Tiago Neto (Sesimbra), Celkio e Ruben (Palmelense) foram expulsos

Sem comentários:

Enviar um comentário

Post Bottom Ad

Responsive Ads Here