FUTEBOL FEMININO»» PAIO PIRES 1 BELENENSES 0 - JORNAL DE DESPORTO

Última hora...

domingo, 4 de janeiro de 2015

FUTEBOL FEMININO»» PAIO PIRES 1 BELENENSES 0

Carla Cardoso decidiu num lance de bola parada

VITÓRIA COLOCA PAIO PIRES DE NOVO NO PRIMEIRO LUGAR

A equipa de futebol feminino do Paio Pires com uma exibição bastante convincente, num jogo presenciado por muito público, derrotou o Belenenses por 1-0 no campo Vale da Abelha e com os três pontos conquistados regressou ao comando da tabela classificativa, uma semana depois de ter perdido a liderança.

As guerreiras da aldeia, que mostraram toda a sua raça, muita garra e grande empenho, saíram vitoriosas da partida que decorreu sempre de forma bastante interessante e com alguma emoção sobretudo nos últimos instantes devido à incerteza que pairou no ar até ao apito final do árbitro.

Quem começou melhor foi a equipa do Restelo que pegou no jogo e dominou nos primeiros minutos fruto de um pendor mais ofensivo que conseguiu impor. Valeu a boa organização defensiva das paiopirenses que foram anulando todas as tentativas das jogadoras azuis que aos 14 minutos apanharam um valente susto naquela que foi a primeira jogada de ataque da equipa adversária.

O jogo tornou-se então mais equilibrado e aos 20 minutos surgiu o golo que daria a vitória à equipa de Paio Pires, num lance de bola parada [livre directo] cobrado de forma exemplar por Carla Cardoso.

A equipa de Belém acusou o golo sofrido e o Paio Pires cresceu em termos anímicos tornando-se o jogo mais dividido mas com poucas oportunidades para ambos os lados, até ao intervalo. O lance mais perigoso pertenceu ao Belenenses que fez a bola passar com muito perigo junto à baliza do Paio Pires, na cobrança de um livre, aos 29 minutos.

Na segunda parte as guerreiras da aldeia entraram melhor e aos 50 minutos estiveram muito perto do segundo golo com Soraia Albuquerque a cabecear ao lado após cruzamento de Carla Cardoso efectuado do lado esquerdo do seu ataque. E aos 63 minutos terá ficado por assinalar uma grande penalidade contra o Belenenses por mão de uma jogadora dentro da área. O árbitro que estava bem perto do local nada assinalou, mas a falta foi bem evidente.

Os nervos começaram a apoderar-se das jogadoras e alguns lances mais viris foram acontecendo obrigando a árbitro a mostrar alguns cartões amarelos e mais tarde já na parte final um cartão vermelho que deixou a equipa do Restelo a jogar apenas com 10 jogadoras.

O Paio Pires sentia que tinha o jogo na mão mas o Belenenses mesmo em inferioridade numérica nunca desistiu e o empate esteve à vista aos 90+5 minutos, valendo então a guarda-redes Nadine que fez uma excelente defesa evitando o golo da equipa adversária.

No final a vitória foi muito festejada pelas jogadoras do Paio Pires que passaram assim a dispor de dois pontos de vantagem sobre a equipa de Restelo que segue agora na segunda posição.


A OPINIÃO DOS TREINADORES

RUI LOURENÇO, treinador do Paio Pires:

“Conseguimos uma grande vitória que nos permite continuar a alimentar o sonho”

“Foi um jogo difícil em que entrámos com alguma ansiedade e algo nervosos, o Belenenses nessa fase foi superior mas aos poucos fomos ganhando o meio campo e conseguimos impor o nosso futebol com objectividade, velocidade, agressividade e conseguimos uma grande vitória que nos permite estar outra vez no primeiro lugar, onde estivemos oito semanas. Agora, há que continuar a trabalhar porque este foi apenas mais um jogo que valeu três pontos. Ganhámos à equipa que estava em primeiro lugar mas temos que respeitar cada adversário jogo após jogo porque estão ainda 27 pontos em disputa. Só assim é que poderemos concretizar o nosso sonho que é a subida de divisão. Fiquei muito satisfeito com a grande atitude de todas as jogadoras e com a presença maciça dos nossos adeptos que deram também um apoio muito importante. Foi um jogo onde todos se respeitaram, apesar de uma ou outra situação que é normal nestas circunstâncias, mas a equipa cumpriu plenamente. Estou muito satisfeito com todas, não só com as 18 que estavam disponíveis para este jogo mas também com as que estavam na bancada a apoiar incondicionalmente a equipa”.


HUGO BENTO, treinador do Belenenses

“Agora vamos esperar que o Paio Pires escorregue num sítio qualquer”

“Jogo renhido que foi decidido numa bola parada, numa desatenção nossa em que a nossa barreira abre e permite que a bola vá sem a guarda-redes conseguir ver. Nós não fizemos aquilo que é suposto ser o nosso jogo, com circulação de bola, cada vez que o fizemos conseguimos criar perigo para a baliza adversária. Entrámos num jogo de futebol directo e isso permitiu que o jogo se tornasse mais equilibrado e acabámos por perder, como disse num lance de bola parada que definiu definitivamente este jogo. O Belenenses luta sempre para ganhar todos os jogos, este tem que ser a excepção à regra. Agora, porque estamos atrás, vamos esperar que o Paio Pires escorregue num sítio qualquer”.


FICHA DO JOGO

Jogo no Campo Vale d’Abelha, em Paio Pires
ÁRBITRO: Alexandre Chagas (Évora), auxiliado por Paulo Gaudêncio e Alberto Mifro

PAIO PIRES: Nadine; Paulinha Figueiredo, Soraia Albuquerque, Patrícia Freitas, Nádia Zurga; Iris Rocha, Carla Cardoso, Rafaela Ventura; Neuza (Mariana, 79’), Flávia Oliveira (Sara Pinto, 61’) e Inês (Sara Cunha, 89’).
Suplentes não utilizadas: Adriana Pedro, Carolina, Sara Ferreira e Ana Casquinha
TREINADOR: Rui Lourenço

BELENENSES: Telma Xavier; Anaís (Bruna Galego, 65’), Inês Salvador, Sara Ribeiro, Jéssica Xaveiro (Fátima Brás, 65’); Catarina, Margarida Sousa, Rita Lacerda (Raquel Ventura, 65’); Carina Afonso, Joana Vieira e Raquel Oliveira.
Suplentes não utilizadas: Débora Sousa, Vanda Botas e Jennifer
TREINADOR: Hugo Bento

Ao intervalo: 1-0
Marcadora: 1-0, Carla Cardoso (20´).
Disciplina: cartão amarelo para Jéssica Xaveiro (32’), Rita Lacerda (44’), Neuza (60’), Sara Pinto (71’), Soraia Albuquerque (87’), Raquel Ventura (87 e 90’), Catarina (90+4’) e Nádia Zurga (90+6’). Cartão vermelho por acumulação para Raquel Ventura (90’)

Sem comentários:

Enviar um comentário

Post Bottom Ad

Responsive Ads Here