1.ª DIVISÃO DISTRITAL»» ARRENTELA 2 SESIMBRA 0 - JORNAL DE DESPORTO

Última hora...

domingo, 22 de fevereiro de 2015

1.ª DIVISÃO DISTRITAL»» ARRENTELA 2 SESIMBRA 0

Sesimbra oferece primeiro golo ao adversário…

Arrentela volta a ganhar três meses depois da última vitória 

Três meses depois da última vitória [conseguida no dia 9 de Novembro de 2014, na Charneca de Caparica], o Atlético Clube de Arrentela voltou a ganhar para o Campeonato Distrital da 1.ª Divisão. Foi precisamente na partida que disputou no seu reduto contra o Sesimbra a contar para a 17.ª jornada da competição.

Com este resultado, a equipa arrentelense colocou um ponto final numa série de onze derrotas [dez das quais consecutivas] e um empate [conseguido no Montijo] nos últimos 12 jogos realizados, resultados que estiveram na origem da saída de três treinadores Vítor Oliveira, Nuno Pinto e David Pequeno.
  
Sob o comando de André Branco que passou a desempenhar as funções de treinador principal a meio da semana após a saída de David Pequeno a equipa arrentelense apresentou-se em campo com muita vontade de ganhar bem patente aliás na atitude e garra dos seus jogadores que lutaram até à exaustão pela conquista dos três pontos.

A vitória pode considerar-se justa porque foi obtida pela equipa mais eficaz mas não foi nada fácil de conseguir devido à boa réplica dada pelo Sesimbra que actuou desfalcado de alguns dos seus habituais titulares por razões de ordem disciplinar.

O primeiro golo da partida surgiu logo aos sete minutos de jogo numa altura em que nenhuma das equipas tinha feito muito por isso. Numa jogada de ataque do Arrentela a bola foi despejada de forma inofensiva para a grande área adversária onde apareceu, sem qualquer opositor por perto, Fabinho [defesa do Sesimbra] a cortar com o peito, a bola vai na direcção da baliza, o guarda-redes não estava lá e a bola acabou mesmo por entrar…

O Sesimbra procurou reagir mas o jogo manteve-se equilibrado e com poucas oportunidades de golo de parte a parte, sendo de registar apenas até ao intervalo duas situações, uma para cada lado. Uma aos 27 minutos com Daniel Graça a obrigar o guarda-redes do Sesimbra a uma boa defesa e outra mesmo sobre o intervalo desperdiçada por Miguel Correia, após cobrança de um pontapé de canto.

Na segunda parte o Sesimbra entrou mais forte e criou algumas situações complicadas para a baliza do Arrentela, primeiro nas bolas paradas [cantos] e depois aos 56 minutos com um jogador sozinho junto à pequena área a falhar a bola na altura em que se preparava para rematar.

Não marcou o Sesimbra mas voltou a marcar o Arrentela por Luís Almeida (64’) num cabeceamento perfeito a concluir um livre cobrado do lado direito do seu ataque.

O Sesimbra não desanimou e continuou a lutar em busca de atenuar a desvantagem facto que só não aconteceu por mérito do guarda-redes, Ricardo Rolo, que fez três ou quatro defesas de grande nível.

De registar também o facto de o Arrentela ter terminado o jogo com apenas 10 jogadores em campo por lesão de Didi que abandonou aos 81 minutos numa altura em que já haviam sido feitas as três substituições.

Para o Arrentela a vitória pode funcionar com uma lufada de ar fresco para os jogos que se seguem porque ficou mais perto dos seus adversários na tabela classificativa mas a sua situação continua a ser muito delicada. Em melhor posição, 11.º lugar, está o Sesimbra mas a diferença pontual para os clubes que estão na zona de perigo não é muito acentuada…

Na próxima jornada o Arrentela desloca-se ao Estádio da Medideira para defrontar o Amora e o Sesimbra recebe o Grandolense, no Estádio Vila Amália.


A OPINIÃO DOS TREINADORES

ANDRÉ BRANCO, treinador do Arrentela:

“A vitória é bastante motivadora para os jogos que se seguem”

“Esta vitória foi um prémio para o mês e meio de trabalho que temos vindo a desenvolver com o David Pequeno, do qual era adjunto. Neste jogo, as nossas ideias e a nossa forma de estar estiveram presentes na mente dos jogadores que tiveram uma grande atitude e uma entrega total em todas as fases do jogo. O adversário lutou até ao fim porque sabia dos nossos condicionalismos mas acho que foi uma vitória justa. Ganhou a equipa que foi mais competente, a que trabalhou mais e melhor e assim fomos premiados com dois golos. A vitória é bastante motivadora para os jogos que se seguem. Eu continuo a acreditar porque ainda faltam 14 jornadas para o fim do campeonato e até lá muitas contas se vão fazer. Não prometo nada, o que posso dizer é que vamos lutar em todos os jogos para conquistar os três pontos. Se não acreditasse neste projecto não estava cá”.   


ALFREDO ALMEIDA, treinador do Sesimbra:

“O guarda-redes do Arrentela foi o melhor jogador em campo”

“Começo por dar os parabéns ao Arrentela pela vitória porque trabalhou e acabou por ser bafejado com os três pontos assim como à equipa de arbitragem que realizou um excelente trabalho. Em relação ao Sesimbra, isto é futebol, tivemos várias ocasiões para fazer golo mas não conseguimos enquanto o Arrentela em três concretizou duas. Ou seja, teve uma eficácia muito grande. Começámos o jogo com um autogolo, quando uma equipa está mal tudo lhe acontece. O lance desanimou um pouco os jogadores mas mesmo assim poderíamos ter ido para o intervalo empatados se não tivéssemos falhado quase em cima da linha de golo. Na segunda parte praticámos um futebol mais directo na tentativa de chegar ao golo mas não conseguimos porque o guarda-redes do Arrentela, Ricardo Rolo, foi o melhor jogador em campo. Falhámos várias situações e depois num lance inesperado consentimos o 2-0. Pensávamos que a partir daí passaríamos a jogar mais com o coração mas ainda assim conseguimos ter cabeça para chegar até junto da baliza, só que não marcámos. Não esperava estar nesta situação mas temos que olhar para a frente. A equipa jogou desfalcada é um facto mas isso não serve de desculpa. São muitos castigos e algumas lesões e isso obrigou-nos a recorrer a alguns juniores mas temos que saber dar a volta à situação, todos juntos”.    
  

FICHA DO JOGO

Jogo no Complexo Desportivo da Boa Hora, em Arrentela
ÁRBITRO: João Marques (Núcleo de Almada / Seixal), auxiliado por Micael Rechena e Rui Nunes

ARRENTELA: Ricardo Rolo; Júlio Dias, Pedro Martins, Nuno Ferreira, Fábio Geia; Rui Longo (Márcio Duro, 75’), Joel Correia (Bernardo Correia, 60’), Daniel Graça; Tiago Amaral (Mauro Correia, 57’), Luís Almeida e Didi.
TREINADOR: André Branco

SESIMBRA: Gonçalo; Pólvora (Mantorras, 42’), Fábio, Quissem, Najovite (Jardel, 68’); Tiago Neto, Sandro, Rui Santos (Miguel Gomes, 42’), Nuno Dias, Miguel Correia e Bernardo.
TREINADOR: Alfredo Almeida

Ao intervalo: 1-0
Marcadores: 1-0, Fabinho (7’) autogolo; 2-0, Luís Almeida (64’)
Disciplina: cartão amarelo para Rui Longo (48’), Tiago Amaral (57’), Fabinho (63’), Ricardo Rolo (88’), Bernardo Correia (90+2’) e Mauro Correia (90+4’).





Sem comentários:

Enviar um comentário

Post Bottom Ad

Responsive Ads Here