1.ª DIVISÃO DISTRITAL»» CHARNECA 0 AMORA 2 - JORNAL DE DESPORTO

Última hora...

domingo, 22 de fevereiro de 2015

1.ª DIVISÃO DISTRITAL»» CHARNECA 0 AMORA 2

Equipa da casa foi impotente para travar o líder…

AMORA VENCE E CONVENCE NA CHARNECA DE CAPARICA

O Amora, com uma exibição bastante convincente, foi ganhar à Charneca de Caparica por duas bolas a zero mantendo assim a sua posição de líder com dois pontos de vantagem sobre o Barreirense e seis sobre o Alcochetense, que também venceram os seus jogos.

Para o Amora, que continua invencível no campeonato, esta foi a sétima vitória consecutiva e mais um jogo sem sofrer golos. Os amorenses continuam assim a ser também detentores do estatuto de equipa menos batida do campeonato com apenas sete golos sofridos em 17 jogos realizados.

O Charneca de Caparica, que vinha de três vitórias seguidas, viu assim interrompida uma série de bons resultados que tiraram a sua equipa do buraco. A posição que actualmente ocupa na tabela classificativa [12.º lugar, com 16 pontos] não dá ainda para descansar porque está muito próxima da zona perigosa mas há quem esteja bem pior, como é o caso do Olímpico do Montijo, Beira Mar de Almada, Palmelense e Arrentela.     

Sobre o jogo não restam dúvidas quanto à justiça no marcador porque de facto ficou bem patente a diferença existente entre as duas equipas que jogam com objectivos completamente diferentes no campeonato.

Balela foi o autor do primeiro golo do Amora marcado na sequência de um lançamento lateral aos 24 minutos e Carlitos marcou o segundo precisamente aos 74 minutos, após assistência de Lacão que havia levado a melhor sobre um adversário num despique algo atribulado.

Na próxima jornada o Charneca de Caparica volta a jogar em casa desta vez com o Alfarim e o Amora também actua no seu terreno onde será anfitrião do Arrentela.


A OPINIÃO DOS TREINADORES

ÉLIO SANTOS, treinador do Charneca de Caparica:

“Não tivemos qualquer hipótese perante uma equipa que jogou muito bem”

“O Amora apresentou-se muito forte, é uma equipa de outro campeonato, muito madura, muito experiente, muito competente e muito organizada. Não tivemos qualquer hipótese perante uma equipa fortíssima que jogou muito bem. Na primeira parte tentámos tirar partido das nossas competências, da nossa capacidade e da nossa motivação mas o Amora conseguiu controlar muito bem e foi uma equipa que criou imensas situações complicadas sobretudo nas bolas paradas e acabámos por sofrer um golo num lançamento lateral onde eles são exímios a executar. Contra factos não há argumentos. Na segunda parte, com a entrada do Pedro Santos fizemos algumas transições rápidas que criaram algum perigo mas o Amora mostrou-se sempre muito seguro, muito consistente defensivamente e acabou por conseguiu o segundo golo num lance infeliz da nossa equipa. Portanto, o Amora foi um justo vencedor. O Charneca não teve argumentos para contrariar o adversário que é sem dúvida um dos principais candidatos à subida de divisão. Nós saímos de consciência tranquila por aquilo que fizemos, proporcionámos uma boa tarde desportiva no nosso campo e não defraudámos as expectativas, era praticamente impossível fazer melhor perante um adversário tão poderoso”.
  

PEDRO AMORA, treinador do Amora:

“A equipa que respira confiança e isso traduz-se nos resultados”

“Foi mais um bom jogo da nossa equipa. Entrámos muito bem, criámos algumas situações de perigo e concretizámos uma delas. A espaços, o Charneca de Caparica foi tentando o contra-ataque ma a primeira parte foi totalmente dominada pelo Amora que ao intervalo vencia por 1-0. Na segunda parte a toada manteve-se. A determinada altura o Charneca de Caparica avançou mais as suas linhas mas nós continuámos a desenvolver algumas acções ofensivas que poderiam ter matado o jogo. Fizemos o 2-0 e poderíamos ter feito o terceiro e o quarto. Não conseguimos mas fizemos um excelente jogo. Estamos consistentes, uma equipa adulta que sabe perfeitamente o que quer e o que tem que fazer, que vai controlando e gerindo o tempo de jogo. Neste momento somos uma equipa que respira confiança e isso traduz-se nos resultados”.



FICHA DO JOGO

Jogo no Campo do Cassapo, na Charneca de Caparica
ÁRBITRO: David Salvador (Núcleo do Pinhal Novo)

CHARNECA DE CAPARICA: Jesus; Leston, André Antunes, Davidson, Rafa; Pinheiro (Ivan, 63’), Fabinho, Elias; Serginho (Fred, 63’), Paulo Costa (Pedro Santos, 56’) e David Pombeiro.  
TREINADOR: Élio Santos

AMORA: Madureira; Balela, Alex, Freire, Jandir; André Dias, Hugo Graça (Mauro, 80’), Paulo Tavares (Miguel Abreu, 75’); Lacão, Formiga (Carrilho, 60') e Carlitos.
TREINADOR: Pedro Amora

Ao intervalo: 0-1
Marcadores: 0-1, Balela (24’); 0-2, Carlitos (74’)







Sem comentários:

Enviar um comentário

Post Bottom Ad

Responsive Ads Here