1.ª DIVISÃO DISTRITAL»» U. SANTIAGO 1 ALFARIM 1 - JORNAL DE DESPORTO

Última hora...

segunda-feira, 2 de fevereiro de 2015

1.ª DIVISÃO DISTRITAL»» U. SANTIAGO 1 ALFARIM 1

O empate foi o resultado mais justo…

Equipas proporcionaram excelente espectáculo de futebol




U. Santiago e Alfarim não conseguiram melhor que um empate no jogo que disputaram no Municipal Miróbriga a contar para a 15.ª jornada do campeonato distrital da 1.ª divisão.

O jogo decorreu de forma de forma bastante interessante com ambas as equipas a proporcionarem um bom espectáculo de futebol onde apenas faltaram mais golos. O empate acaba por ser o desfecho mais justo de um encontro em que o Alfarim entrou melhor e se adiantou no marcador. A reacção da equipa de Santiago do Cacém não demorou e quatro minutos depois estava reposta à igualdade. Na segunda parte tudo
continuou mais ou menos na mesma mas partir de certa altura passou a jogar-se mais através de rápidas transições e os lances e perigo sucederam-se tanto para um como para o outro.

Com este resultado nada de especial aconteceu em relação às duas equipas em termos classificativos com o U. Santiago a concluir a primeira volta no quarto lugar a seis pontos do líder [Barreirense]. O Alfarim está em 7.º lugar mas até pode melhorar a sua posição se conseguir um resultado positivo no jogo que tem em atraso com o Amora, que se realiza no próximo domingo.

Na próxima jornada, que se disputa no dia 15 de Fevereiro, o U. Santiago desloca-se à Baixa da Banheira para defrontar a União Banheirense e o Alfarim recebe o Amora no seu complexo desportivo.



A OPINIÃO DOS TREINADORES

JOÃO DIREITO, treinador do U. Santiago:

“Foi um jogo de altíssimo nível e de muito boa qualidade”

“O Alfarim entrou muito forte e mandou no jogo durante os primeiros 20 minutos controlando o meio campo com acções ofensivas, resultando daí o 1-0. Nós reagimos de imediato, conseguimos o empate e a partir daí o jogo tornou-se equilibrado até ao intervalo. Na segunda parte entrámos melhor e o jogo passou a ser jogado de forma mais repartida na zona do meio campo. Sensivelmente a meio da segunda parte o U. Santiago acelerou mais o jogo mostrando vontade de ganhar mas o Alfarim também não deixou de pensar da mesma forma e passou a assistir-se a um jogo com transições muito fortes faltando apenas às duas equipas precisão no último passe para finalizarem e desbloquearem o empate. Em minha opinião foi um jogo de altíssimo nível e de muito boa qualidade tanto a nível técnico como táctico. As duas equipas têm razões para saírem satisfeitas pela postura que tiveram no jogo. Perderam as duas dois pontos mas acho que a repartição é justa e que o resultado espelha bem o que se passou em campo num jogo que foi bastante competitivo e agradável”.


JOSÉ CARLOS OLIVEIRA, treinador do Alfarim:

“Acabou por ser um bom espectáculo”
“Foi um jogo com duas partes distintas. Na primeira o domínio pertenceu ao Alfarim noa primeiros vinte minutos. Tivemos várias oportunidades e marcámos um golo mas depois sofremos o empate que se manteve até ao intervalo. Na segunda parte o jogo foi um pouco diferente porque ficou partido com contra-ataques para um lado e para o outro onde ambas as equipas poderiam ter marcado. Acabou por não surgir mais nenhum golo umas vezes por falta de eficácia dos avançados e outras por mérito dos guarda-redes. Esta acabou por ser a melhor parte do jogo em termos de tentativas para chegar ao golo. Não foi porque nos conviesse muito porque gostamos de jogar mais pausado e mais de pé para pé mas como disse o jogo tornou-se mais partido e acabou por ser um bom espectáculo. Só foi pena não ter havido mais golos. Portanto, resumindo e concluindo, a primeira parte foi nossa mas a segunda foi mais dividida e o empate acaba por aceitar-se”.


FICHA DO JOGO

Jogo no Campo Municipal Miróbriga, em Santiago do Cacém
ÁRBITRO: João Marques (Núcleo de Almada / Seixal)

U. SANTIAGO: Rafael; Paulo Silva, André Oliveira, Fábio Oliveira, Alexandre; João Generoso, Abdul; Pedro Sousa (Idy, 75’), Ivan (Ramirez, 70’), Celé e Ruan.
TREINADOR: João Direito

ALFARIM: Sérgio Mata; João António (André Pinto, 75’), Paulo Vítor, Elson, António Pires; Luís Carlos, Dinis, Marçal (Miguel Pereira, 65’), Tiago Carvalho; Fábio Nunes e Mantorras (Ivo, 80’).
TREINADOR: José Carlos Oliveira

Ao intervalo: 1-1
Marcadores: 0-1, Paulo Vítor (25’); 1-1, Celé (29’)

Sem comentários:

Enviar um comentário

Post Bottom Ad

Responsive Ads Here