2.ª DIVISÃO DISTRITAL»» VASCO DA GAMA 0 PAIO PIRES 1 - JORNAL DE DESPORTO

Última hora...

segunda-feira, 2 de fevereiro de 2015

2.ª DIVISÃO DISTRITAL»» VASCO DA GAMA 0 PAIO PIRES 1

Jogo ficou também marcado pela lesão do árbitro…

PAIO PIRES É AGORA O NOVO LÍDER ISOLADO

O Paio Pires esteve em plano de grande evidência no passado domingo ao derrotar o Vasco da Gama, em Sines, por uma bola a zero. Com esta vitória, que foi a quinta consecutiva, a equipa paiopirense assumiu assim o comando isolado da competição destronando a formação vascaína que baixou para o segundo lugar.

Um golo marcado por Djá [o melhor marcador do campeonato] na cobrança de um livre directo, mesmo à beira do intervalo, foi quanto bastou à equipa orientada por Carlos Neves para garantir os três pontos que não foram nada fáceis de conseguir porque jogaram em inferioridade numérica desde os 31 minutos.

Na segunda parte o assédio à baliza do Paio Pires por parte do adversário foi uma constante mas a grande entreajuda entre os vários sectores da equipa acabou por funcionar em pleno e no final puderam fazer a festa.

O Vasco da Gama tentou por todos os meios alterar o rumo dos acontecimentos mas não conseguiu porque os seus jogadores estiveram numa tarde de fraca inspiração no aspecto da finalização.

A equipa de Sines que só havia perdido na primeira jornada na Moita sofreu assim a sua segunda derrota na competição mas parece estar a atravessar uma crise de resultados porque apenas ganhou um dos últimos cinco jogos.

Esta partida porém ficou também marcada por um caso insólito; a lesão do árbitro André Duque [ao que se supõe com uma entorse] que obrigou a uma longa paragem no jogo e à sua substituição por Joaquim Gato que dirigiu os restantes minutos da partida auxiliado por um assistente repescado na bancada que, neste caso, foi um adepto do Paio Pires, Hélder Frias, mais conhecido por Faísca [depois de uma conversa prévia com os delegados dos dois clubes].

Na próxima jornada, que será a última da primeira fase, o Vasco da Gama desloca-se à Quinta do Conde e o Paio Pires recebe a visita do Alcacerense.


A OPINIÃO DOS TREINADORES:

FERNANDO CANDEIAS, treinador do Vasco da Gama:

“Nada nos correu bem neste jogo”

“O jogo começou como pretendíamos, com domínio da nossa equipa que criou algumas situações de golo e com o Paio Pires a jogar em contra-ataque. Por volta da meia hora o adversário ficou reduzido a 10 jogadores sendo obrigado a recuar mais as linhas e isso acabou por não ser benéfico para o V. Gama que revelou alguma dificuldade em criar situações de perigo junto da baliza contrária. E, mesmo à beira do intervalo acabámos por consentir o golo na cobrança de um livre, naquela que tinha sido praticamente a única oportunidade criada pelo Paio Pires. Na segunda parte demos tudo o que tínhamos, tivemos um grande volume de jogo ofensivo, jogámos com qualidade e criámos várias oportunidades para marcar só que o Paio Pires defendeu-se bem até ao fim e não permitiu que marcássemos. O resultado não é justo mas a grande verdade é que nada nos correu bem neste jogo. Estamos a passar por uma fase menos boa mas vamos continuar a trabalhar para podermos dar a volta por cima”.



CARLOS NEVES, treinador do Paio Pires:

“Parabéns aos jogadores que têm sido fantásticos”

“Foi mais uma grande vitória, a quinta consecutiva, que nos dá o primeiro lugar isolado. Foi um jogo que se tornou ainda mais difícil com a expulsão do Fernando ainda no decorrer da primeira parte. A equipa manteve-se organizada, disciplinada e com muita solidariedade conseguimos fazer o golo ainda antes do intervalo, apesar de estarmos a jogar em inferioridade numérica. Na segunda parte mantivemos a mesma concentração e a mesma disciplina táctica. O Vasco da Gama teve mais domínio de jogo mas nós com a competência dos nossos jogadores conseguimos ter sempre o jogo controlado e até saímos com muito perigo para o ataque por duas ou três vezes em jogadas que nos poderiam ter colocado a ganhar por 2-0, apesar da supremacia natural do adversário. Aguentámos até ao fim e acabámos por sair vitoriosos. Neste sentido, aproveito para dar os parabéns aos meus jogadores que têm sido fantásticos. Neste jogo, fomos uma equipa muito solidária, competente, organizada e disciplinada. O mérito é de todos os jogadores e o facto de estarmos em primeiro lugar é um prémio mais que justo para eles pelo trabalho desenvolvido”.


FICHA DO JOGO

Jogo no Estádio Municipal, em Sines
ÁRBITRO: André Duque (Núcleo de Almada / Seixal), auxiliado por Joaquim Gato e Hugo Conceição

VASCO DA GAMA: José Manuel; Ruben Guia (Pedro Alves, 55’), João Nunes, Valdir, Chalana (Miguel, 55’); Caixeirinho, Flávio Alexandre, Paulinho; Beto (Ruben Soares, 75’), Edson Malik e Ricardo Ferreira.
TREINADOR: Fernando Candeias

PAIO PIRES: Damas; Neves, Fernando, Caldeira, Tiago Rosa; Rafael, Nazário, Filipe Pinto; Catarino, Djá e Adilson.
TREINADOR: Carlos Neves

Ao intervalo: 0-1
Marcadores: 1-0, Djá (44’)
Disciplina: Fernando (Paio Pires) aos 31m, Edson Malik e Caixeirinho (V. Gama), aos 78’ e 85’, respectivamente, foram expulsos, todos por acumulação de cartões amarelos.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Post Bottom Ad

Responsive Ads Here