1.ª DIVISÃO DISTRITAL»» Alfarim 1 Alcochetense 0 - JORNAL DE DESPORTO

Última hora...

domingo, 22 de março de 2015

1.ª DIVISÃO DISTRITAL»» Alfarim 1 Alcochetense 0

Jogador do Alfarim decidiu à beira do intervalo…

BOLACHA ESTRAGOU OS PLANOS DA EQUIPA DE ALCOCHETE

 Em jogo relativo à 21.ª jornada do Campeonato Distrital da 1.ª Divisão o Alfarim derrotou o Alcochetense por uma bola a zero com um golo obtido por Bolacha na concretização de um castigo máximo a punir falta cometido pelo guarda-redes visitante sobre o avançado da equipa da casa.

Este golo acabou por ser suficiente para a equipa de Alfarim carimbar a vitória que não foi nada fácil de conseguir porque do outro lado estava uma formação ferida no seu orgulho. O inconformismo manifestado pelo Alcochetense ficou bem patente ao longo da partida mas as coisas não lhe saíram bem e acabaram mesmo por perder. A finalização foi o grande calcanhar de Aquiles da equipa orientada por Zé Pedro que criou algumas oportunidades mas não conseguiu concretizar, nem mesmo quando ficou em superioridade numérica a partir dos 60 minutos, após a expulsão de Mantorras por acumulação de cartões amarelos.

Para além da falta de concretização da equipa de Alcochete há também que salientar o excelente desempenho dos jogadores do Alfarim que foram brilhantes na arte de saber defender conseguindo assim manter as suas redes invioláveis perante o adversário que detém o melhor ataque do campeonato, embora neste caso não tenha feito alinhar os seus melhores goleadores, Peter e Rúben Braga.

Esta foi a segunda derrota consecutiva da equipa de Alcochete que voltou a perder com os mesmos adversários [Barreirense e Alfarim] com quem já havia perdido na primeira volta. Para o Alfarim foi a segunda vitória seguida depois do desaire sofrido em casa com o Barreirense na 19.ª jornada.  

Apesar da derrota sofrida o Alcochetense manteve o terceiro lugar na tabela classificativa mas ficou já a dez pontos de distância do Amora [que voltou a isolar-se no comando] e a sete do Barreirense [que foi surpreendido em casa pelo Com. Indústria]. No lugar que ocupava anteriormente [o 5.º] ficou também a equipa de Alfarim.

Na próxima jornada o Alcochetense volta a jogar fora de casa, desta vez no Campo da Bela Vista onde vai medir forças com o Com. Indústria, a equipa sensação do campeonato. E, o Alfarim viaja até Grândola para defrontar a equipa local.


A OPINIÃO DOS TREINADORES

RICARDO DIAS, treinador do Alfarim:

“O resultado poderia ter sido outro mas a nossa vitória é completamente justa”


“Entrámos muito bem no jogo e os primeiros 20 minutos foram completamente nossos. Fizemos uma boa circulação de bola e obrigámos o guarda-redes do Alcochetense a fazer uma grande defesa. Depois, o jogo tornou-se mais equilibrado, embora o maior pendor ofensivo fosse nosso. Até ao intervalo, para além do golo que marcámos num penalti indiscutível cometido pelo guarda-redes sobre o Bolacha, desperdiçámos duas boas oportunidades enquanto eles tiveram apenas uma. Na segunda parte o Alcochetense teve mais bola porque nós estrategicamente demos mais espaço. Depois com a expulsão do Mantorras a tarefa tornou-se mais complicada e até cerca de 10 minutos do final tivemos que sofrer um bocado, mas soubemos defender. Eles dominavam mas não criavam situações flagrantes de golo e nós nos últimos minutos tivemos fortes possibilidades de fazer o 2-0 em jogadas de contra-ataque. O resultado poderia ter sido outro [2-0, 3-1] mas a nossa vitória é completamente justa porque fizemos de facto uma boa exibição”.



ZÉ PEDRO, treinador do Alcochetense:

“Não soubemos aproveitar, nem mesmo a jogar com mais um”

“Depois da derrota sofrida em casa com o Barreirense para nós a vitória era essencial. Sabíamos que o Alfarim tinha uma equipa agressiva que não dá um lance por perdido e preparámo-nos nesse sentido. Entrámos bem no jogo e na primeira parte estivemos sempre por cima, jogámos mais no ataque que na defesa e tivemos três ou quatro situações para fazer golo. As melhores oportunidades foram nossas mas num lance mesmo a acabar, na sequência de uma transição rápida, o nosso guarda-redes comete falta para penalti e o Alfarim aproveita para marcar, saindo para o intervalo em vantagem. Na segunda parte mexemos na equipa com a intenção de a tornar mais ofensiva, trocando o Milton pelo Queijinho, e continuámos à procura do golo mas não conseguimos porque as coisas não saíam da forma desejada. Não soubemos aproveitar, nem mesmo a jogar com mais um jogador. O Alfarim defendeu sempre bem porque é uma equipa madura mas nós podíamos e devíamos ter feito melhor. Acho que o empate se ajustava melhor ao que se passou mas no futebol ganha quem concretiza mais. Nós tivemos ocasiões para não sair com a derrota mas não conseguimos. Compete-nos agora olhar para a frente e tentar fazer melhor se possível já no próximo jogo”.     


FICHA DO JOGO
Jogo no Complexo Desportivo, em Alfarim
ÁRBITRO: André Duque (Núcleo de Almada / Seixal)

ALFARIM: Sérgio Mata; Tiago Veríssimo, Tiago Dias, Elson, António Pires; Paulo Vítor, Dinis (Miguel For, 90’), Luís Carlos, Bolacha (André Pinto, 65’); Mantorras e Ivo (Fábio Nunes, 75’).   
TREINADOR: Ricardo Dias

ALCOCHETENSE: Rogério Ziotti; Portela, Gil, Cunha, Kiki (Marco Véstia, 60’); Piqueira (Ricardinho, 70’), Milton (Queijinho, 45’), Ricardo Dâmaso, Feiteira; Willy e Djão. 
TREINADOR: Zé Pedro

Ao intervalo: 1-0
Marcadores: 1-0, Bolacha (44’) gp
Disciplina: Cartão vermelho para Mantorras (60’) por acumulação de amarelos




Post Bottom Ad

Responsive Ads Here