1.ª DIVISÃO DISTRITAL»» Barreirense 0 C. Indústria 1 - JORNAL DE DESPORTO

Última hora...

domingo, 22 de março de 2015

1.ª DIVISÃO DISTRITAL»» Barreirense 0 C. Indústria 1

Ineficácia ofensiva, os postes e Bonifácio foram os grandes obstáculos…

Comércio e Indústria comete proeza no Campo da Verderena

O Comércio e Indústria foi a grande sensação da 21.ª jornada do Campeonato Distrital da 1.ª Divisão ao conquistar os três pontos na partida que disputou no Campo da Verderena, com o Barreirense que havia assumido o comando da tabela classificativa na semana anterior.

Para a equipa setubalense, que levou para esta partida apenas 15 jogadores e se apresentou sem guarda-redes suplente devido a problemas surgidos a nível directivo que obrigaram Carlos Ribeiro a desconvocar alguns jogadores à última hora, foi uma vitória muito saborosa e algo feliz pela forma como aconteceu mas ao mesmo tempo um resultado que confirma o estatuto de equipa sensação deste campeonato.

Para o Barreirense foi uma derrota totalmente inesperada que originou a perda de três pontos e a consequente descida ao segundo lugar da classificação geral. Na verdade, o resultado foi uma grande desilusão para todos os barreirenses que esperavam por uma vitória da sua equipa.

Falar de justiça ou injustiça é muito subjectivo quando se trata de futebol mas nesta partida não restam dúvidas que o Barreirense fez tudo para ganhar, jogou bem, praticou futebol de qualidade, dispôs de diversas ocasiões para marcar e atirou por cinco vezes a bola a ferro da baliza adversária mas a sorte nada quis consigo, umas vezes por mérito do guarda-redes Bonifácio e outras por falta de pontaria dos seus jogadores que não conseguiram aproveitar as oportunidades que tiveram.

A equipa setubalense que segundo o seu treinador subiu três vezes até junto da baliza conseguiu marcar um golo e depois foi segurar com unhas e dentes a vantagem até ao final fruto de um empenho deveras fantástico em termos defensivos.

Na próxima jornada o Barreirense desloca-se ao Montijo para defrontar o Olímpico e o Comércio e Indústria recebe o Alcochetense, no Campo da Bela Vista.  


A OPINIÃO DOS TREINADORES

PEDRO DUARTE, treinador do Barreirense:

“Tivemos muitas situações de golo, bolas nos postes e muitos golos desperdiçados”

“Entrámos no jogo muito fortes e desde cedo a demonstrar que queríamos ganhar. As oportunidades de golo iam surgindo e nós não conseguíamos marcar ou porque encontrámos pela frente um guarda-redes que defendeu tudo o que havia para defender ou por falta de eficácia da nossa parte. Só durante os primeiros 45 minutos tivemos sete ou oito situações claras de golo, bolas no poste e ainda um penalti claro que só não viu quem não quis (o Tiago Almeida cortou a bola com a mão dentro da área que ia em direcção à baliza, penalti claro que ficou por marcar e além disso teria de ser expulso pois já tinha um amarelo e seria o segundo). O Comércio acabou por fazer o golo na primeira vez que foi à nossa baliza. Na segunda parte arriscámos mais ainda e continuámos a criar situações de golo, umas atrás das outras, mais bolas nos postes e golos falhados. Enfim o futebol tem destas coisas e quem não marca sofre, foi o que aconteceu aqui na Verderena. Só nos podemos queixar de nós próprios por este resultado, não pela exibição - pois fizemos um bom jogo e os meus jogadores estão todos de parabéns - mas sim pela falta de eficácia da nossa parte. Não tenho hábito de falar das arbitragens mas hoje ficaram por marcar dois penaltis claros a nosso favor. Não sei o que se passa, mas tem acontecido várias vezes durante a época, talvez pela cor do nosso equipamento. Parabéns ao Comércio pela vitória. Continuamos só a depender de nós”.


CARLOS RIBEIRO, treinador do Com. Indústria:  

“Fizemos um grande jogo em termos defensivos mas também fomos bafejados pela sorte”

“Foi um bom jogo disputado por duas equipas com estratégias bem diferentes. Nós mais dispostos a defender porque jogávamos em casa do líder. Batemo-nos com galhardia e nas três vezes que fomos à baliza adversária fizemos um golo. Não somos culpados do adversário ter tido pouca eficácia. De facto criou muitas situações de golo mas não finalizou. Sei muito bem colocar-me do lado contrário e nesta altura podia dizer que a minha estratégia resultou em pleno e que os meus jogadores fizeram o que eu pedi. Na verdade eles fizeram um grande jogo em termos defensivos mas também é um facto que fomos bafejados pela sorte. Fizemos tudo para segurar os três pontos com as duas mãos e acho que merecemos sobretudo por aquilo que fizemos em termos defensivos. O adversário não tem o mesmo pensamento mas nós ficámos muito satisfeitos não só pelo que fizemos mas também por aquilo que passámos ao longo da semana e que nos obrigou a apresentar hoje apenas 15 jogadores, sem guarda-redes suplente, porque houve jogadores que tive que desconvocar em cima da hora do jogo. O clube está a passar por alguns problemas a nível de direcção aos quais a equipa é alheia e os jogadores estão de parabéns porque conseguiram ficar alheios a esse facto. Não temos nada a ver com o que se passa a nível directivo mas sim com o clube que representamos sempre da melhor maneira. Por isso, esta vitória é dedicada aos meus jogadores e a todas as pessoas que continuam a apostar neste grupo de trabalho”.   

  

FICHA DO JOGO

Jogo no Campo da Verderena, no Barreiro
ÁRBITRO: Paulo Barradas (Núcleo do Pinhal Novo), auxiliado por Jorge Sinquenique e André Loução

BARREIRENSE: Kevin; Carlos André, Bruno Costa, Fragoso, Bailão; Crisanto, Maside (Danilo, 82’), David Pinto (Mauro, 70’); Ruben Guerreiro, Amadeu e Fabrício (Capitão-Mor, 45’). 
TREINADOR: Pedro Duarte

COM. INDÚSTRIA: Bonifácio; Cacela, Samuel, Filipe, Madruga; Nuno Pereira, Paulo Vinícius, Diogo (Luís Costa, 60’), Daniel Baião (Miguel Baião, 90+1’); Tiago Almeida e Gonçalo. (Bruno Gonçalves, 90+1’),
TREINADOR: Carlos Ribeiro

Ao intervalo: 0-1
Golos: 0-1, Gonçalo (45+1’)
Disciplina: cartão vermelho para David Pinto depois do jogo ter terminado




Post Bottom Ad

Responsive Ads Here