1.ª DIVISÃO DISTRITAL»» BEIRA MAR 2 SESIMBRA 1 - JORNAL DE DESPORTO

Última hora...

domingo, 22 de março de 2015

1.ª DIVISÃO DISTRITAL»» BEIRA MAR 2 SESIMBRA 1

Penha foi o protagonista…

Beira Mar de Almada ganha com golo marcado de canto directo

O Beira Mar de Almada derrotou o Sesimbra por duas bolas a uma em jogo relativo à 21.ª jornada do Campeonato Distrital da 1.ª Divisão e com os pontos conquistados subiu ao 13.º lugar da tabela classificativa com os mesmos pontos do Olímpico do Montijo que se encontra na posição imediatamente acima, deixando para trás o Charneca de Caparica que baixou para o 14.º lugar.

Apesar da derrota sofrida, o Sesimbra manteve a sua posição [11.º lugar] com apenas mais dois pontos que o Beira Mar de Almada. Quer isto dizer que se torna urgente regressar às vitórias por forma a poder afastar alguns fantasmas que possam existir devido à proximidade dos lugares da zona perigosa.

Nesta partida quem começou melhor foi o Sesimbra que se adiantou no marcador por intermédio de Fabinho. Depois, o Beira Mar de Almada reagiu e chegou à igualdade ainda no decorrer da primeira parte com um golo de Zé Vitória, atingindo-se assim o intervalo.

Na segunda parte a equipa almadense mostrou-se mais forte e dispôs de algumas boas ocasiões [incluindo algumas bolas nos postes] mas só acabou por marcar aos 63 minutos, num lance de bola parada pouco habitual de se ver, na cobrança de um canto directo, também denominado golo olímpico.

Em suma ganhou a equipa que mais oportunidades de golo criou e aquela que se revelou mais eficaz.

Na próxima jornada o Beira Mar de Almada desloca-se ao Estádio da Medideira para defrontar o Amora e o Sesimbra recebe o U. Santiago, no Estádio Vila Amália.

     

A OPINIÃO DOS TREINADORES

PATRÍCIA CAMPOS, treinador-adjunto do Beira Mar de Almada:

“Nunca demos grandes hipóteses para o Sesimbra chegar à igualdade”

“Entrámos apáticos, a deixar o adversário jogar, mas esta situação só durou até acontecer o golo do Sesimbra. Depois reagimos, começámos a fazer o nosso jogo que consistia em meter a bola no chão para tentar chegar à frente com qualidade e fizemos o primeiro golo num cruzamento em que o Zé Vitória apareceu a finalizar. O Sesimbra fazia um jogo mais directo a tentar meter nas nossas costas mas nós estivemos sempre muito concentrados e bem posicionados conseguíamos ganhar as bolas e os lances divididos. O Sesimbra nunca chegou com perigo à nossa baliza e nós tivemos cinco ou seis oportunidades claras de golo, sem conseguir marcar, onde se incluem duas bolas à trave e uma ao poste. Mantivemo-nos serenos e depois acabámos por chegar à vitória com um golo que não é muito habitual marcado pelo Penha, num canto directo. O Beira Mar esteve sempre por cima no jogo, sempre controlador em termos emotivos e concentrado na tarefa. Nunca demos grandes hipóteses para o Sesimbra chegar à igualdade”.  



ALFREDO ALMEIDA, treinador do Sesimbra:

“Uma equipa que falha golos de baliza aberta não consegue nunca ganhar jogos”

“Não tenho muito para dizer sobre este jogo. Apenas o seguinte: na primeira parte o Sesimbra tem cinco ocasiões para marcar e faz um golo e o Beira Mar em duas também faz um golo. Na segunda parte o Beira Mar tem quatro ocasiões e faz um golo mas o Sesimbra só tem uma e não faz. Quer isto dizer que a finalização ditou o resultado. Uma equipa que falha golos de baliza aberta não consegue nunca ganhar jogos. Os campeões não se vêem pelos títulos. Os campeões são os que sempre lutarão por vezes em condições adversas e nunca, mas nunca, desistirão e a perder que seja sempre de pé. Iremos preparar o jogo com o U. Santiago para voltarmos às vitórias”. 



FICHA DO JOGO

Jogo no Campo da Mutela, em Cacilhas
ÁRBITRO: Sérgio Lobo (Núcleo de Almada / Seixal), auxiliado por Eder Delgado e Ricardo Guerreiro

BEIRA MAR DE ALMADA: Ricardo Esteves; Jonas, Louro, Conceição, Penha; Paulo Pereira, Vando, Gustavo (Edu, 87’); Leandro, Ricardinho (Dino, 70’) e Zé Vitória (Ricardo, 80’).
TREINADOR: João Luís

SESIMBRA: Gonçalo; Fabinho, Quissem, Tiago Neto, Najovite; Edson, Sandro Gomes (Rui Santos, 72’), André Pinto (Jardel, 65’); Nuno Dias, Bernardo Mata e Miguel Correia.
TREINADOR: Alfredo Almeida

Ao intervalo: 1-1
Marcadores: 0-1, Fabinho (16’); 1-1, Zé Vitória (27’); 2-1, Penha (63’)





Post Bottom Ad

Responsive Ads Here