1.ª DIVISÃO DISTRITAL»» Monte Cap. 1 Charneca 1 - JORNAL DE DESPORTO

Última hora...

segunda-feira, 23 de março de 2015

1.ª DIVISÃO DISTRITAL»» Monte Cap. 1 Charneca 1

O Charneca de Caparica foi a primeira equipa a marcar…

PARA O MONTE DE CAPARICA O EMPATE TEVE SABOR A POUCO


Terminou empatado o dérbi disputado no Campo Rocha Lobo entre o Monte e o Charneca de Caparica que fazia parte da 21.ª jornada do Campeonato Distrital da 1.ª Divisão.

Não foi certamente o resultado mais desejado pelas duas equipas mas é evidente que o Charneca de Caparica tem muito mais razões para se sentir satisfeito que o Monte de Caparica porque foi um ponto conquistado fora de casa perante um adversário que está muito mais bem posicionado na tabela classificativa.

Numa análise global poderemos dizer que estiveram em campo duas equipas com estratégias bem diferentes. Uma [o Charneca de Caparica] a jogar com muitas cautelas defensivas, convidando o adversário a jogar no seu meio campo para depois tentar surpreender no contra-ataque e a outra [o Monte de Caparica] a procurar assumir o comando do jogo praticando um jogo de cariz bastante ofensivo.

A estratégia do Charneca de Caparica acabou por surtir efeito porque foi realmente a primeira equipa a marcar por Elias quando estavam decorridos apenas 13 minutos. O Monte de Caparica acusou um pouco o golo mas depois voltou a pegar no jogo e aos 25 minutos atirou uma bola à barra num livre cobrado por José João.

Na segunda parte o Monte de Caparica fez duas alterações e tornou-se ainda mais agressivo no ataque mas a equipa adversária jogando sempre com grande acerto defensivo ia anulando todas as tentativas da equipa da casa até que aos 70 minutos Austrelino com um pontapé fabuloso faz um golo espectacular restabelecendo assim a igualdade.

Logo a seguir o Charneca responde com um remate à barra mas depois até ao fim foi o Monte de Caparica que voltou a insistir no ataque só que não conseguiu os seus intentos umas vezes por falta de pontaria dos seus jogadores e outras porque encontraram pela frente um guarda-redes em dia sim.

Na próxima jornada o Monte de Caparica desloca-se à Arrentela e o Charneca de Caparica recebe o Almada para mais um dérbi do concelho de Almada.   

   


A OPINIÃO DOS TREINADORES:

JOSÉ MEIRELES, treinador do Monte de Caparica:

“O nosso adversário rematou duas vezes, numa fez golo e na outra atirou à barra”

“Hoje tivemos aqui um dérbi com bastante emotividade que acabou conforme começou empatado, só que com golos. Penso que entrámos melhor na partida. No entanto foi o Charneca que chegou à vantagem, à passagem do minuto 10 aproveitando bem uma perca de bola nossa no seu meio campo defensivo e com um rápido contra-ataque viria a bater o nosso guarda-redes. Este golo abalou um pouco a equipa que vinha a jogar bem só que quando chegávamos ao último terço as coisas não funcionavam e quando funcionavam não tínhamos a estrelinha, como aconteceu num livre directo apontado por José João aos 25` que levou a bola a embater na barra. Até ao intervalo vimos sempre mais do mesmo o Monte atacar e o Charneca a ir no contra golpe e curiosamente sempre com perigo, embora não tivessem incomodado muito o nosso guardião. Durante o intervalo rectificámos posições, fizemos duas alterações e a equipa voltou a entrar melhor. Empurrámos o Charneca para o seu reduto defensivo e não os deixávamos respirar até que à passagem do minuto 70` o nosso capitão arrancou um pontapé fabuloso colocando a bola onde a coruja dorme, fazendo assim um grande golo e colocando alguma justiça no marcador. Quase na jogada imediata o Charneca teve a sua melhor oportunidade ao enviar a bola à barra da nossa baliza. A partir daqui só deu Monte mas jogava-se mais com o coração do que com a cabeça e mesmo quando conseguíamos boas situações apareceu do lado contrário um guarda-redes que teve uma tarde brilhante fazendo algumas defesas espectaculares. Não era este o desfecho que pretendíamos para o jogo mas são coisas do futebol, nem sempre ganha quem é melhor mas sim mais eficaz e aqui temos que fazer jus ao nosso adversário que rematou duas vezes, numa fez golo e noutra atirou à barra”


ÉLIO SANTOS, treinador do Charneca de Caparica:

“Por aquilo que as duas equipas fizeram parece-me correcto o resultado”     

“Sabíamos que o Monte de Caparica é muito mais forte a atacar que a defender e como tal começámos por povoar o nosso meio campo deixando na frente um avançado rápido como é o caso do Jackson para o contra-ataque e saídas rápidas. Acabou por acontecer o que esperávamos e logo nos primeiros minutos tivemos uma oportunidade de golo, passado pouco tempo outra e à terceira foi de vez, acabámos mesmo por marcar. Na primeira parte foi um jogo muito pensado da nossa equipa. É verdade que baixámos um pouco no nosso meio campo mas nunca pusemos o autocarro ou a camioneta. Colocámos em campo uma estratégia muito interessante em que a equipa teve um processo defensivo muito forte. Neste período o Monte teve sempre muita dificuldade em entrar no nosso meio campo. É certo que por algumas vezes rondou com perigo a nossa baliza sobretudo em lances de bola parada mas também é verdade que nós poderíamos ter chegado ao 2-0 na última jogada antes do intervalo. Na segunda parte o Monte fez duas alterações, fazendo entrar um ponta de lança muito trabalhador e um extremo de grande qualidade. Nós mantivemos sempre a nossa forma de estar com um linha quase sempre baixa a tentar explorar o contra-ataque ou o ataque rápido mas não conseguimos chegar ao golo. E quando aparentemente dava a ideia de que o Monte não tinha grandes hipóteses de chegar à nossa baliza, o Austrelino arranca um pontapé de fora da área, ao ângulo, e acabou por chegar ao golo do empate. Na jogada imediatamente a seguir atirámos uma bola à trave e o jogo acabou por terminar empatado. Por aquilo que as duas equipas fizeram parece-me correcto o resultado”.       



FICHA DO JOGO

Jogo no Campo Rocha Lobo, no Monte de Caparica
ÁRBITRO: Fábio Varanda (Núcleo do Barreiro)

MONTE DE CAPARICA: Nuno Contradança; Aguilar, Pedro, Albasini, Heta; Austrelino, José João, Galo (Flora, 45’); Fábio, Cruz (Miguel, 71’) e Henrique, (Dimi, 45’).  
TREINADOR: José Meireles

CHARNECA DE CAPARICA: Jesus; Leston, André Antunes, Davitson, Rafa; Santiago, David Pombeiro (Calado, 75’), Elias (Pedro Santos, 80’); Paulo Costa (Ivan, 71’), Fabinho e Jackson.   
TREINADOR: Élio Santos

Ao intervalo: 0-1
Marcador: 0-1, Elias (13’); 1-1, Austrelino (70’).
Disciplina: Austrelino foi expulso (90+3’) por acumulação de amarelos





Post Bottom Ad

Responsive Ads Here