2.ª DIVISÃO DISTRITAL»» ADQC 2 PAIO PIRES 1 - JORNAL DE DESPORTO

Última hora...

segunda-feira, 23 de março de 2015

2.ª DIVISÃO DISTRITAL»» ADQC 2 PAIO PIRES 1

Com a derrota sofrida Paio Pires baixou para o 3.º lugar…

VITÓRIA COLOCA ADQC NOS LUGARES DE PROMOÇÃO

Em jogo relativo à 5.ª jornada da segunda fase do Campeonato Distrital da 2.ª Divisão realizado no Campo António Xavier de Lima, a ADQC derrotou o Paio Pires por 2-1 e ascendeu ao segundo lugar da tabela classificativa relegando o seu adversário para a terceira posição.

O jogo era aguardado com grande expectativa correspondeu plenamente ao que se esperava porque foi jogado de forma intensa, com muita luta e entrega dos jogadores das duas equipas que proporcionaram uma tarde agradável de futebol a todos os que se deslocaram àquele recinto desportivo.

O Paio Pires teve uma entrada forte no jogo mas a primeira ocasião pertenceu à ADQC com Amândio Ramião [o seu melhor marcador] a falhar por pouco o alvo. A equipa forasteira que jogava com grande atitude viria entretanto a colocar-se em vantagem por intermédio de Djá [o melhor marcador do campeonato]. O encontro continuava a desenrolar-se de forma interessante e a equipa da casa começava a dar mostras de querer assentar mais o seu jogo na zona do meio campo para tentar as saídas rápidas para o ataque e foi exactamente numa dessas jogadas que Rodri colocou a bola na cabeça de Afonso Caeiro para este estabelecer o empate já relativamente perto do intervalo.

No reatamento as equipas regressaram com os mesmos jogadores e logo no primeiro minuto numa subida pelo lado direito a ADQC ganha um livre do qual resultou o golo [que lhe daria a vitória] obtido por Vasco Botelho no meio de alguma confusão junto à baliza do Paio Pires.   

Como o resultado não lhe agradava a equipa paiopirense, sempre com Djá em destaque, obrigou o adversário a jogar de forma mais cautelosa no seu meio campo para evitar que o adversário criasse perigo para a sua baliza e ao mesmo tempo pudesse surpreender nas transições rápidas como realmente veio a acontecer por duas vezes em que até poderia ter dilatado o marcador.

Na segunda parte o Paio Pires atacou bastante mas não o fez da forma mais conveniente e acabou por ser penalizado com a derrota que o atirou para fora dos lugares de promoção.

O árbitro da partida não esteve à altura dos acontecimentos tanto no aspecto técnico como no aspecto disciplinar porque foram vários os erros que cometeu em prejuízo das duas equipas. Tentou segurar o jogo logo de início com a amostragem de cartões amarelos e no final foram contabilizados 12, um número demasiado elevado para um jogo que foi disputado de forma correcta e sem grandes picardias.



A OPINIÃO DOS TREINADORES:

MANUEL PINÉU, treinador da ADQC:

“A subida ao segundo lugar é a sequência do trabalho e do acreditar destes jogadores”

“Sabíamos que este jogo iria ser bastante dividido. A nossa equipa, fruto da sua juventude, não entrou tão bem como queríamos. Nos primeiros minutos o Paio Pires esteve melhor e conseguiu adiantar-se no marcador na sequência de uma falha de comunicação dos meus jogadores. A pouco e pouco a equipa foi acalmando e conseguiu ser aquilo que tem sido nos últimos três jogos. Não perdeu a sua identidade e foi para o intervalo com um empate que era inteiramente merecido porque apesar de não termos entrado bem a primeira grande oportunidade do encontro foi nossa pelo Amândio Ramião, num canto. Ao intervalo falei com os jogadores. Como tinha alguns amarelados chamei a sua atenção para isso e ao mesmo tempo disse-lhes que era importante mantermos o nível que tínhamos tido no final da primeira parte e a equipa deu uma resposta muito positiva. Construímos a vitória logo no primeiro minuto e depois soubemos sofrer. Sem ser nas bolas paradas que foi onde a bola mais sobrevoou a nossa área o Paio Pires pouco nos incomodou. As duas melhores oportunidades de golo acabaram por ser nossas, uma pelo Maurício e outra pelo Canina. Por aquilo que foi feito durante o jogo acho que fomos uns justos vencedores. A subida ao segundo lugar é a sequência do trabalho e do acreditar destes jogadores e do compromisso que existe em tentar conquistar sempre os três pontos ao domingo”.


CARLOS NEVES, treinador do Paio Pires:

“Na 2.ª parte assumimos o jogo no meio campo adversário mas não conseguimos o que queríamos”

“Entrámos bem e adiantámo-nos no marcador ainda relativamente cedo mas acabámos por sofrer o golo do empate ainda na primeira parte num lance em que me pareceu estarem dois jogadores adversários em posição de fora de jogo, junto ao segundo poste. Na segunda parte tivemos a infelicidade de sofrermos logo no primeiro minuto o segundo golo numa falta de concentração da equipa e depois passámos toda a segunda parte à procura do empate. Assumimos o jogo no meio campo adversário mas não conseguimos para tristeza nossa. Fica a intenção e a demonstração de atitude, vontade e querer mas o resultado é que conta e acabámos por sofrer uma derrota que não foi merecida. No lance do segundo golo falhámos na abordagem ao lance antes da falta e depois na barreira onde houve pouca concentração. Estamos tristes por não nos encontrarmos nos dois lugares que dão acesso à subida de divisão mas nada está perdido porque ainda falta muito campeonato. O nosso trabalho é diário porque queremos crescer como grupo e como equipa. Apesar da derrota senti que a equipa saiu daqui mais forte e de cabeça levantada. Estou orgulhoso com o desempenho dos jogadores”.



FICHA DO JOGO
 
Jogo no Campo António Xavier de Lima, na Quinta do Conde
ÁRBITRO: Ricardo Figueiredo (Núcleo de Setúbal), auxiliado por Nuno Marques e Fábio Duque

ADQC: 
Rui Jubita; Rodri, Giló, Cláudio, Bruno Fernandes; Vasco Botelho, Márcio, Afonso Caeiro (David, 75’); Canina (Jailson, 90’), Barbosa (Maurício, 65’) e Amândio Ramião.
Suplentes não utilizados: Rafael, Júnior, Artur e Pedro Gomes
TREINADOR: Manuel Pinéu

PAIO PIRES: Damas; Neves, Fernando, Caldeira, Tiago Rosa; Sidney (Nazário, 65’), Rafael, Filipe Pinto; Catarino, Djá e Adilson (João Vasco, 78’).
Suplentes não utilizados: Perdigão, Miguel Rodrigues, Odair, Bruno Gregório e Ruben Abreu
TREINADOR: Carlos Neves

Ao intervalo: 1-1
Marcadores: 0-1, Djá (11’); 1-1, Afonso Caeiro (40’); 2-1, Vasco (46’).
Disciplina: cartão amarelo para Márcio (4’), Rafa (8’); Rodri (26’); Giló (37’), Tiago Rosa (37’); Fernando (40’); Afonso Caeiro (56’); Maurício (72’); Canina (82’); Rui Jubita (90+1’); Amândio Ramião (90+3’); Catarino (90+4’).






Post Bottom Ad

Responsive Ads Here