2.ª DIVISÃO DISTRITAL»» Paio Pires 2 Alcacerense 1 - JORNAL DE DESPORTO

Última hora...

segunda-feira, 30 de março de 2015

2.ª DIVISÃO DISTRITAL»» Paio Pires 2 Alcacerense 1

Paio Pires regressou às vitórias…

DAMAS E CATARINO TIVERAM QUE SER CONDUZIDOS AO HOSPITAL


O jogo disputado no passado domingo no campo Vale d’Abelha, em Paio Pires, ficou marcado pelas lesões graves do guarda-redes Damas e do avançado Catarino que tiveram que ser transportados de ambulância ao hospital e obrigaram à interrupção do encontro durante largos minutos.

O primeiro jogador a ficar lesionado foi o guarda-redes Damas que, depois de um choque com um adversário, desmaiou com a bola nas mãos por volta dos 30 minutos. O jogo ficou interrompido e porque a situação do jogador inspirava cuidados houve necessidade de solicitar uma ambulância para o conduzir ao hospital.

Cerca de cinco minutos depois foi a vez de se lesionar Catarino que também não ficou nada bem na disputa de um lance com um adversário. Porque se suspeitava de uma lesão com alguma gravidade houve também necessidade de chamar uma outra ambulância. E então assistiu-se a uma situação pouco habitual num campo de futebol a entrada de duas ambulâncias para transportar dois jogadores da mesma equipa [Paio Pires] ao hospital.

Para destas ocorrências tudo decorreu dentro da normalidade embora os paiopirenses se queixem de um golo mal invalidado e de um penalti não assinalado a seu favor que resultou ainda na expulsão do jogador que terá sofrido a falta.

Depois de uma igualdade a zero na primeira parte as equipas entraram na segunda metade dispostas a alterarem o rumo dos acontecimentos e o Paio Pires com uma entrada mais forte chegou rapidamente ao 2-0, com golos de Nazário (50’) e Djá (55’). A equipa de Alcácer do Sal reagiu e dez minutos depois reduziu para 2-1, com um golo de Vítor. Pouco tempo depois o Paio Pires ficou reduzido a 10 unidades por expulsão de Sidney [no tal lance em que os paiopirenses ficaram a reclamar grande penalidade] mas até ao final nada se alterou.

Porque todas as equipas da frente ganharam não se registaram alterações na tabela classificativa continuando o Paio Pires em terceiro lugar com menos um ponto que a ADQC [2.º classificado] e menos seis que os Pescadores [que se encontram na primeira posição].

Na próxima jornada a realizar no dia 12 de Abril o Paio Pires desloca-se à Moita e o Alcacerense recebe o Lagameças.  



A OPINIÃO DOS TREINADORES

CARLOS NEVES, treinador do Paio Pires:

“Dedicamos esta vitória ao Damas e ao Catarino que se lesionaram com gravidade”

“Foi um jogo difícil contra uma das boas equipas deste campeonato em que a classificação não traduz de forma nenhuma o seu valor e a qualidade que tem. A primeira parte foi pautada pelo equilíbrio e por um golo mal anulado na sequência de um livre, do qual resultou a lesão do Catarino, em que o Caldeira aparece ao segundo poste, sendo assinalado fora de jogo. Fomos para o intervalo com 0-0. No balneário disse aos jogadores que iríamos ganhar e transmiti-lhes confiança porque vínhamos de uma derrota. A equipa entrou determinada na segunda parte e fizemos logo dois golos que traduziu melhor a diferença existente entre as duas equipas, porque a nossa é mais forte e melhor. Houve bons momentos de futebol mas acabámos por sofrer um golo num canto em que fomos surpreendidos mas a equipa manteve a mesma toada superiorizando-se ao adversário e teve um lance que podia ter acabado com o jogo quando o Sidney aparece isolado frente ao guarda-redes adversário, desvia a bola deste e quando vai a passar sofre um toque. Poderíamos ter feito o 3-1 ou beneficiar de uma grande penalidade mas o árbitro acabou por expulsar o nosso jogador que viu o segundo cartão amarelo. Tivemos que jogar os últimos 15 minutos com menos um jogador mas a equipa manteve a mesma postura e organização fechando mais as linhas mas continuando sempre com a baliza do adversário no horizonte. Na segunda parte ainda tivemos uma bola na barra após cabeceamento do Djá mas creio que a nossa vitória pela diferença mínima se ajusta perfeitamente ao que se passou em campo. Foi um bom resultado e uma vitória que dedicamos ao Damas e ao Catarino que se lesionaram com gravidade ficando com a sua integridade física em risco em prol do colectivo. Os jogadores estão de parabéns porque reagiram bem ao resultado negativo da semana anterior. Fiquei satisfeito”.    
  


SANDRO MENDES, treinador do Alcacerense:

“Ganhou a equipa que tirou maior aproveitamento das oportunidades que teve”

“A primeira parte foi bem conseguida e bem trabalhada por nós porque criámos algumas situações claras de golo que não foi possível concretizar, num jogo bem jogado e bem disputado. O Alcacerense foi superior em grande parte do primeiro tempo mas falhou na finalização. Na segunda parte entrámos algo adormecidos e o Paio Pires aproveitou bem para em duas jogadas chegar cedo ao 2-0. Nós reagimos e fizemos o 2-1. Depois o Paio Pires ficou com menos um jogador em campo e nós fizemos tudo para chegar à igualdade mas voltámos a não conseguir, apesar de termos tido algumas boas oportunidades para isso. Acabou por ganhar a equipa que tirou maior aproveitamento das oportunidades que teve. Aí o Paio Pires foi superior mas em termos de jogo jogado o Alcacerense foi melhor. De qualquer forma, o que conta são os três pontos e estes ficaram na posse do nosso adversário”.


FICHA DO JOGO
 
Jogo no Campo Vale d’Abelha, em Paio Pires
ÁRBITRO: Ricardo Guerreiro (Núcleo de Almada / Seixal)

PAIO PIRES: Damas (Perdigão, 30’); Neves, Fernando, Caldeira, Tiago Rosa; Rafael, Sidney, Filipe Pinto; Catarino (Nazário, 35’ e Bruno César, 85’), Djá e Adilson (Flávio Costa, 60’).
TREINADOR: Carlos Neves

ALCACERENSE: Alex; Bruno, Nuno, Loirant, Mosca; Sandr (Vítor, 60’), Nelson, Luís Paulo (Carlos, 55’); Pato (Caixas, 63’), Marcelo e Zé Figueira.
TREINADOR: Sandro Mendes

Ao intervalo: 0-0
Marcadores: 1-0, Nazário (50’); 2-0, Djá (55’); 2-1, Vítor (65’)
Disciplina: Sidney foi expulso por acumulação de amarelos aos 75 minutos
  

Post Bottom Ad

Responsive Ads Here