1.ª DIVISÃO DISTRITAL»» Palmelense 1 Banheirense 2 - JORNAL DE DESPORTO

Última hora...

segunda-feira, 30 de março de 2015

1.ª DIVISÃO DISTRITAL»» Palmelense 1 Banheirense 2

A equipa de Palmela esteve na frente do marcador…

O GOLO DA VITÓRIA SURGIU JÁ NO PERÍODO DE COMPENSAÇÃO


A União Banheirense obteve em Palmela a sua terceira vitória consecutiva no campeonato mas não foi nada fácil de conseguir devido à postura do seu adversário que vendeu cara a derrota.

Depois de uma primeira parte bem disputada e com poucas oportunidades de golo o intervalo chegou com o marcador em branco.

Os golos surgiram então na segunda parte e o primeiro foi obtido pela equipa de Palmela que marcou por intermédio de aos 55 minutos. Passado pouco tempo o Banheirense fica reduzido a 10 jogadores por expulsão de Zé Carlos e as coisas pareciam bem encaminhadas para a equipa orientada por Edu Machado mas de facto não foi nada disso que aconteceu.

A jogar em inferioridade numérica a equipa da Baixa da Banheira arregaçou as mangas e foi para a frente na tentativa de dar a volta à situação como realmente veio a acontecer. Honório fez o golo do empate aos 71 minutos e depois foi Ailton a fazer o golo da vitória quando decorria já primeiro minuto da compensação para desespero da equipa visitada.

Embora os resultados tenham sido diferentes ambas as equipas mantiveram as suas posições na tabela classificativa. A equipa da Baixa da Banheira continua na oitava posição com apenas menos três pontos que o quarto classificado [comércio e Indústria] e o Palmelense na penúltima posição com mais cinco pontos que o Arrentela e menos oito que Olímpico do Montijo, Beira mar de Almada e Charneca de Caparica.

Na próxima jornada, que se realiza a 12 de Abril, o Palmelense desloca-se ao Campo da Verderena para defrontar o Barreirense e o União Banheirense recebe o Sesimbra no Vale da Amoreira.   


A OPINIÃO DOS TREINADORES 


EDU MACHADO, treinador do Palmelense:

“Os jogadores têm vontade e jogam com muito amor à camisola”

“Sabíamos que tínhamos que ser muito fortes para ultrapassar esta equipa do Banheirense, bem orientada pelo Rui Fonseca, que tem muito bons valores e é muito bem organizada. Começámos melhor como é costume, pressionantes e agressivos durante os primeiros vinte minutos, depois o Banheirense esteve mais perto da nossa área também com algumas chances e o empate ao intervalo aceitava-se. Na segunda metade também entrámos e fizemos o golo num lance bem construído, num bom golpe de cabeça do Nelson e poderíamos ter ganho mais vantagem no jogo com a expulsão do Zé Carlos, mas correu de forma inversa. O adversário cresceu, acreditou, foi mais forte, mais agressivo e procurou mais o golo com mais cabeça e mais qualidade. Quanto a mim, o Banheirense acaba por ser um justo vencedor porque foi melhor do que nós. Não tiro mérito também aos meus jogadores que tentaram, têm vontade e jogam com muito amor à camisola, mas isto por vezes não chega. É preciso trabalhar mais, ter mais concentração e sobretudo sermos mais adultos, naquilo que diz respeito o futebol. O culpado de tudo isto sou eu. Assumo com todas as palavras a nossa posição e os resultados. A estes 15 jogadores que formam o plantel sénior do Palmelense não se pode cobrar nada, já muito fazem e fizeram pelo clube. Há que continuar a trabalhar sabendo que a tarefa é complicadíssima, embora enquanto tivermos forças e soubermos que é possível continuaremos domingo a domingo a lutar pelo resultado dignificando esta camisola. Aos adeptos e simpatizantes, obrigado pelo apoio a estes miúdos. Uma Páscoa feliz a todos”.


RUI FONSECA, treinador do U. Banheirense:

“Os rapazes estão de parabéns pela vitória obtida num campo sempre difícil” 

“Começo por deixar uma palavra de incentivo ao Edu e aos seus jogadores que tudo fazem para honrar o emblema que representam apesar das dificuldades que vão vivendo no dia-a-dia. Que não desanimem e continuem sempre a lutar por aquele clube histórico. Sobre o jogo, sabíamos que ia ser difícil porque a equipa adversária se bate muito bem e também pelo piso que é pelado. A nossa equipa adaptou-se bem e teve um excelente comportamento. A primeira parte foi muito disputada mas com poucas oportunidades de golo, ainda assim a mais flagrante foi nossa quando atirámos à barra numa boa jogada de desenvolvimento ofensivo. Na segunda parte o início foi complicado para nós porque sofremos um golo numa boa jogada do Palmelense e depois ficámos reduzidos a 10 jogadores por expulsão do Zé Carlos. Tivemos que proceder a algumas alterações mas, mesmo com um jogador a menos, fomos mais acutilantes na frente, mais agressivos e pela crença que tivemos acabámos por ser felizes porque conseguimos fazer dois golos virando o resultado. Os rapazes estão de parabéns pela vitória obtida num campo sempre difícil”.


FICHA DO JOGO

Jogo no Campo Cornélio Palma, em Palmela
ÁRBITRO: Ricardo Figueiredo (Núcleo de Setúbal)

PALMELENSE: Gustavo; Pedrinho, Paulo Sousa, Teixeira, Ruben; Nelson, Alex (Grampola, 75’), Cortez (João, 60’); Gaspar, Vítor (Jones, 65’) e Moreira.
TREINADOR: Edu Machado

U. BANHEIRENSE: Pedro Andrade; Sarico (Marinho, 45’), Valdo, Bertrande, Morgado; Abu, Honório (Bandeira, 79’), Nelson (Ailton, 85’); Daniel Lourenço, Zé Carlos e Nico.
TREINADOR: Rui Fonseca

Ao intervalo: 0-0
Marcadores: 1-0, Nelson, (55’); 1-1, Honório (71’); 1-2, Ailton (90+1’).
Disciplina: Zé Carlos foi expulso por acumulação de amarelos aos 65 minutos



Post Bottom Ad

Responsive Ads Here