2.ª DIVISÃO DISTRITAL»» PESCADORES 2 V. GAMA 1 - JORNAL DE DESPORTO

Última hora...

segunda-feira, 23 de março de 2015

2.ª DIVISÃO DISTRITAL»» PESCADORES 2 V. GAMA 1

Costa de Caparica ganha com golo marcado de penalti ao cair do pano…

PESCADORES LIQUIDAM ADVERSÁRIO À LEI DA BALA

Os Pescadores da Costa de Caparica derrotaram o Vasco da Gama de Sines por 2-1, num dos jogos mais importantes da jornada, e reforçou ainda mais a sua posição de líder porque viu aumentar a sua vantagem em relação ao segundo classificado (Qt.ª Conde) para cinco pontos. O Paio Pires, que baixou para o terceiro lugar, ficou agora a seis pontos de distância e o Vasco da Gama de Sines, quarto classificado, a nove pontos.

O jogo começou com uma grande oportunidade que não foi aproveitada pelos Pescadores mas a persistência acabou por resultar em pleno com a obtenção do seu primeiro golo marcado aos 25 minutos, por Romário, mas a vantagem durou apenas quatro minutos porque [aos 29] a equipa de Sines empatou por Pedro Alves, num lance de bola parada, resultado que se manteve até ao intervalo.  

Na segunda parte ambas as equipas procuraram chegar ao golo mas nenhuma delas estava a conseguir até que, já muito perto do apito final, ele acabou mesmo por acontecer para a equipa da casa na cobrança de uma grande penalidade. Bala, chamado para converter, não vacilou e no frente a frente com José Manuel [guarda-redes do V. Gama] atirou a contar, oferecendo assim a vitória à sua equipa que deu um passo extremamente importante rumo à concretização do seu objectivo que passa pela subida de divisão.

Com a derrota sofrida a equipa de Sines ficou numa situação mais complicada mas nada está ainda perdido porque se encontra apenas a quatro pontos do segundo lugar que também dá direito à promoção.

Na próxima jornada os Pescadores voltam a jogar em casa desta vez com o Moitense e o Vasco da Gama de Sines recebe o seu vizinho de Santo André.   


 A OPINIÃO DOS TREINADORES 

JORGE AMARAL, treinador dos Pescadores:

“Fomos a melhor equipa em campo e a única que procurou conquistar os três pontos”

“Entrámos fortes no jogo e no primeiro lance podíamos ter feito logo o 1-0. Depois tivemos mais duas ou três oportunidades e chegámos naturalmente ao primeiro golo. Passado algum tempo num lance de bola parada, num desentendimento entre o nosso guarda-redes e um defesa, consentimos o empate que era injusto porque o Vasco da Gama não feito praticamente nada para chegar ao golo. Na segunda parte foi mais do mesmo, tivemos sempre o domínio do jogo e criámos várias oportunidades mas só conseguimos marcar mesmo no final do jogo num lance de grande penalidade. A vitória é inteiramente merecida porque fomos a melhor equipa em campo e a única que procurou conquistar os três pontos”.   



FERNANDO CANDEIAS, treinador do Vasco da Gama:

“Queremos subir de divisão e chegar à final da taça”

“O jogo começou praticamente com uma grande oportunidade dos Pescadores em que nos valeu o nosso guarda-redes. Depois o jogo tornou-se mais equilibrado com momentos em que o maior ascendente pertenceu aos Pescadores e outros em que foi o Vasco da Gama que esteve por cima. Entretanto, aos 25 minutos, o Costa de Caparica chega ao golo num lance infeliz da nossa parte. Não ficámos afectados e cinco minutos depois estabelecemos a igualdade, ficámos mais confiantes e até poderíamos ter feito o 2-1 mas a verdade é que fomos para o intervalo empatados. Na segunda parte o jogo esteve quase sempre dividido, foi jogado muito na zona do meio campo e teve poucas oportunidades de golo, à excepção de alguns lances de bola parada. Depois, quando já nada fazia prever, mesmo ao cair do pano, o Costa de Caparica num penalti acaba por chegar à vitória”.





Críticas às arbitragens:
“Não podemos passar por anjinhos”


“Até agora não tenho falado dos árbitros mas não podemos passar por anjinhos porque cada vez que jogamos fora perdemos através de penaltis e quando jogamos em casa anulam-nos golos por foras de jogo, inexistentes. Estamos a entrar numa fase decisiva da época, não só no campeonato mas também na taça e isso está a causar-nos algum incómodo. Nós acreditamos que todos erram: jogadores, treinadores e árbitros, mas connosco está a ser demais. Queremos que isto mereça alguma atenção por parte de quem dirige a arbitragem. Neste jogo com os Pescadores sentimo-nos prejudicados no lance do penalti. Mas em relação ao futuro podem crer que não vamos deixar de lutar pelos nossos objectivos porque queremos subir de divisão e chegar à final da taça”.     


FICHA DO JOGO

Jogo no Campo dos Pescadores, na Costa de Caparica
ÁRBITRO: João Bernardo (Núcleo de Setúbal)

PESCADORES: Hernâni; Benja (Daniel, 60’), Palma, Gomes, Fred; Forby (Rodrigo, 70’), Bala, Carlos Carvalho; Dany (Diego, 80’), Romário e Semedo.
TREINADOR: Jorge Amaral


VASCO DA GAMA: José Manuel; Ricardo Oliveira, Valdir (Ruben Soares, 90+2’), João Nunes, Flávio Alexandre (Mauro Luz, 90+1’); Carlos Ferreira, Nídio, Paulo Duarte; Pedro Alves (Miguel Garinho, 75’), Ricardo Ferreira e Márcio Madeira.
TREINADOR: Fernando Candeias

Ao intervalo: 1-1
Marcadores: 1-0, Romário (25’); 1-1, Pedro Alves (29’); 2-1, Bala (90’) gp.


Post Bottom Ad

Responsive Ads Here