2.ª DIVISÃO DISTRITAL»» Moitense 2 Alcacerense 0 - JORNAL DE DESPORTO

Última hora...

segunda-feira, 23 de março de 2015

2.ª DIVISÃO DISTRITAL»» Moitense 2 Alcacerense 0

Moitense regressou às vitórias…

Diogo Ribeiro com os dois golos que marcou foi o homem do jogo

Depois de ter perdido os últimos dois encontros [com a ADQC e Vasco da Gama] o Moitense regressou às vitórias no jogo que disputou no “Juncal Desportos” com o Atlético Alcacerense relativo à 5.ª jornada da segunda fase do Campeonato Distrital da 2.ª Divisão.

Com os dois golos que marcou, um em cada parte, Diogo Ribeiro foi o homem do jogo que correu de feição à equipa da Moita.

O Alcacerense deu boa réplica mas pouco mais pode fazer perante um adversário que conseguiu controlar o jogo sem preocupações de maior. Depois de várias situações o primeiro golo acabou por acontecer aos 25 minutos e quando o intervalo chegou o resultado assinalava 1-0.

Na segunda parte a equipa de Alcácer do Sal tentou alterar o rumo dos acontecimentos mas o Moitense aumentou para 2-0 numa grande penalidade, a punir mão de um jogador quando a bola se preparava para entrar na baliza, resultando daí também a sua expulsão.

A jogar em superioridade numérica o Moitense foi controlando o jogo até ao final sendo de registar entretanto uma boa oportunidade para a equipa de Alcácer do Sal e uma bola à barra atirada pelo Moitense.

Apesar da vitória o Moitense não saiu do 5.º lugar que ocupava na tabela classificativa e o Alcacerense com a derrota sofrida baixou para a sétima posição sendo ultrapassado pelo Estrela de Santo André que nesta jornada derrotou o Lagameças.

Na próxima jornada o Moitense desloca-se à Costa de Caparica para defrontar os Pescadores e o Atlético Alcacerense viaja até Paio Pires para defrontar a equipa local no Campo Vale d’Abelha.    

  
A OPINIÃO DOS TREINADORES

NUNO PAULINO, treinador do Moitense:

“Foi uma vitória incontestável e mais que justa”

“Esta é uma vitória mais que justa porque foi alcançada de forma tranquila. Na primeira parte ainda houve algum equilíbrio [porque o Alcacerense tem tido algumas melhorias significativas e está muito mais organizado que estava na primeira fase do campeonato] mas mesmo assim ainda tivemos alguns lances na cara do guarda-redes e num deles acabámos por fazer o 1-0. Na segunda parte voltámos a entrar bem no jogo e num penalti em que o jogador adversário [que foi expulso] corta a bola com a mão quando ia a entrar, aumentámos para 2-0 e a partir daí o jogo ficou praticamente decidido.  Até ao final foi só controlar mas ainda assim a equipa adversária desperdiçou uma boa ocasião tal como nós que também atirámos uma bola à barra. Portanto, considero que foi uma vitória incontestável e mais que justa”:   


SANDRO MENDES, treinador da Alcacerense:

“Parabéns aos jogadores que trabalharam bastante e deram tudo o que tinham"


 “Este foi um jogo dividido, nem sempre bem jogado [muito por culpa do terreno] mas com as equipas a trabalharem, a lutarem e a tentarem construir mas sem grandes oportunidades de parte a parte, até que perto da meia hora o Moitense numa boa jogada faz o primeiro golo. Depois, pouco ou nada se alterou, porque a toada do jogo se manteve. Na segunda parte tentámos arriscar um pouco mais mas o Moitense na sequência de uma jogada de contra-ataque ganha um penalti [bem assinalado] e aumenta para 2-0. Nós voltámos a arriscar, colocámos dois homens na frente e passámos a praticar um futebol mais directo e a verdade é que poderíamos ter tirado proveito disso porque estivemos muito perto do golo numa jogada muito boa do Marcelo que tira dois adversários da frente, fica na cara do guarda-redes mas depois atira para fora Também tentámos nas bolas paradas mas não conseguimos. O resultado aceita-se mas há que dar os parabéns aos jogadores que trabalharam bastante e deram tudo para obter um resultado diferente”.     

    
FICHA DO JOGO

Jogo no Campo “Juncal Desportos”, na Moita
ÁRBITRO: Henrique Pires (Núcleo de Almada / Seixal)

MOITENSE: Chusso; Valente, Gonzaga, Espada, Rebola (Lobo, 45’); Sandro, Diogo Ribeiro (Vinícius, 90’, Cláudio (Tuga, 70’); Ismael, Gonçalo e Rui Martinho (Ricardo, 75’).  
TREINADOR: Nuno Paulino

ALCACERENSE: Alex; Marinho, Nuno, Loirant, Mosca; Sandro, Nelson, Luís Paulo, Luís Paulo, Pato, (Bruno, 52’), Caixas (Marcelo 58’) e Vítor.
TREINADOR: Sandro Mendes

Ao intervalo: 1-0
Marcadores: 0-1, Diogo Ribeiro (25); 0-2, Diogo Ribeiro (53’) gp
Disciplina: Marinho (52’) foi expulso por acumulação de amarelos    

Post Bottom Ad

Responsive Ads Here