JUNIORES»» Autocarro do Arrentela apedrejado no Lavradio - JORNAL DE DESPORTO

Última hora...

terça-feira, 3 de março de 2015

JUNIORES»» Autocarro do Arrentela apedrejado no Lavradio

Ocorrência nada teve a ver com o jogo…

Grupo de arruaceiros causa dois feridos e muitos vidros partidos

A equipa de juniores do Atlético Clube de Arrentela que se preparava para regressar a casa no final do jogo que disputou com o Desportivo Fabril no passado sábado a contar para o campeonato distrital da 1.ª divisão, viveu momentos de pânico quando o autocarro em que seguia a comitiva [com jogadores, treinadores, dirigentes e outros acompanhantes] foi selvaticamente atacado por um grupo de arruaceiros.

A ocorrência nada teve a ver com o jogo que decorreu normalmente e sem casos, daí não se compreender porque razão aconteceu. O estado em que ficou o autocarro é bem elucidativo da gravidade da situação que originou diversos vidros partidos e algumas amolgadelas devido ao apedrejamento de que foi alvo.

Dos incidentes resultaram dois feridos entre os jogadores sendo um assistido pelo INEM no local e outro conduzido ao hospital.

Em declarações ao nosso jornal, o presidente do clube, Joaquim Belchior, repudia os acontecimentos e enaltece a atitude dos dirigentes do Desportivo Fabril pelo apoio prestado bem como o trabalho da força policial que não só respondeu prontamente à chamada como também deteve num curto espaço de tampo alguns elementos do grupo.

O que aconteceu concretamente?
Quando nada fazia prever, Depois do jogo ter terminado e depois de termos estado a confraternizar com os dirigentes do Desportivo Fabril, os jogadores vieram normalmente para o autocarro quando a cerca de 50 / 100 metros, e já com o autocarro em andamento, fomos apedrejados por um grupo de 7 / 8 elementos que partiram os vidros do autocarro que teve que parar. Eles fugiram mas pouco tempo depois voltaram a atacar. Valeu então a intervenção da polícia que foi exemplar. Em cerca de 10/15 minutos cercou a zona e apanhou logo de imediato dois indivíduos e ao que consta depois mais dois. O autocarro ficou danificado e dois jogadores ficaram feridos, sendo um deles sido assistido no local e o outro levado para o hospital. Isso deixa-me algo magoado porque o que se passou nada teve a ver com o desporto, nem com o futebol, nem com as pessoas do Fabril que foram incansáveis e estiveram sempre connosco em todos os momentos.  

Houve alguma razão que justificasse tal acontecimento?
De forma nenhuma, porque durante o jogo nada se passou. Tudo decorreu de forma normal e sem qualquer incidente.

E o Arrentela ficou com os prejuízos…
Exactamente. E com aquilo que há-de vir, com chamadas a tribunal. Mas o mais grave é que transportávamos 23 jogadores, todos eles menores. Como presidente, a acompanhar os jovens, fiquei em pânico mas tive que me acalmar. Tenho também que deixar uma palavra de apreço ao treinador Fernando Rocha que enfrentou praticamente sozinho o grupo na segunda vez que atacou. Só quando ouviram as sirenes da polícia dispersaram.

Quais foram os danos causados?
Para além dos feridos, o autocarro ficou com três vidros partidos do lado esquerdo e um do lado direito tendo uma das pedras atravessado o autocarro de um lado ao outro.

E o Arrentela apresentou queixa?
Sim apresentámos queixa na PSP do Barreiro que está afazer as diligências normais. De qualquer forma quero deixar uma palavra de apreço à equipa técnica e aos jogadores do Arrentela, bem como ao presidente e ao director do Desportivo Fabril que estiveram sempre connosco até ao último momento.

O caso que foi alvo de notícia na imprensa nacional também mereceu a atenção da SIC que transmitiu uma reportagem no Jornal da Noite.  

Post Bottom Ad

Responsive Ads Here