ANIVERSÁRIO»» Luso do Barreiro fez 95 anos - JORNAL DE DESPORTO

Última hora...

quinta-feira, 16 de abril de 2015

ANIVERSÁRIO»» Luso do Barreiro fez 95 anos

Numa demonstração de grande vitalidade…

PARABÉNS FORAM CANTADOS COM A SALA REPLETA DE PÚBLICO

O Luso Futebol Clube comemorou no passado sábado, dia 11 de Abril, o seu 95.º aniversário tendo programado para o efeito uma sessão solene que decorreu no pavilhão da sede na Avenida Henrique Galvão, no Barreiro.

O presidente da Mesa da Assembleia Geral, Leopoldino Machado começou por dar as boas vindas aos presentes passando depois a apresentar a mesa de honra constituída por Rui Pereira, presidente da direcção do clube; Acácio Coelho, Comandante do Corpo Operacional dos Bombeiros Voluntários do Sul e Sueste; Ana Porfírio, presidente da União de Freguesias de Barreiro e Lavradio; Carlos Humberto de Carvalho, presidente da Câmara Municipal do Barreiro; Frederico Pereira, presidente da Assembleia Municipal do Barreiro e Joaquim Sousa Marques, presidente da Associação Futebol de Setúbal.

Depois de um minuto de silêncio em memória dos associados falecidos no decurso do último ano, o presidente da direcção Rui Pereira agradeceu a presença de todos, sublinhando que numa tarde sol, ter o pavilhão tão composto com uma moldura humana de sócios, simpatizantes, amigos e convidados, é sinal que o Luso está vivo.

O presidente da direcção fez referência aos melhoramentos realizados nas instalações e à aposta nas chamadas energias verdes, através de painéis de aquecimento de águas para os atletas do clube e substituição da iluminação por projectores leds do pavilhão da sede e do antigo ginásio de halterofilia.

São apostas ganhas na redução das facturas de energia mensal e só foram possíveis com a colaboração da Câmara Municipal do Barreiro e da S.energia – Agência Regional de Energia para os concelhos do Barreiro, Moita, Montijo e Alcochete. 

No decorrer da sessão solene além da entrega de emblemas de prata aos sócios que completaram 25 anos de filiação e emblemas de ouro aos sócios com 50 anos de associados, foram também apresentadas com respectivas demonstrações as modalidades do clube, deste o Badminton (Prof. Carlos Feijão), à Patinagem Artística (treinadora Rute Cardozo), Capoeira (Contra-Mestre Nil - Grupo Muzenza de capoeira), Karaté (Instrutor Paulo Quendera), Futsal de Formação (Mister Ferreira), o Futebol Júnior (Mister Camões) e Danças de Kizomba (Prof. Pedro Ventura ).

Na sessão solene além do deputado da Assembleia da República e vereador da CMB  Bruno Vitorino, marcaram presença diversas entidades e colectividades: Clube 31 de Janeiro, Associação de Patinagem de Setúbal, Futebol Clube Barreirense, União de Freguesias do Alto do Seixalinho, Santo André e Verderena, Futebol Clube Silveirense, Centro Sócio Cultural do Bairro da Liberdade, SDUB “os Franceses”, Grupo Desportivo do Barreiro, Os Penicheiros, Banda Municipal do Barreiro e Associação das Colectividades do Concelho do Barreiro.

No final foi servido moscatel de Setúbal e todos cantaram os parabéns ao clube.





Post Bottom Ad

Responsive Ads Here