CICLISMO»» Troféu José Poeira, em juniores - JORNAL DE DESPORTO

Última hora...

quarta-feira, 15 de abril de 2015

CICLISMO»» Troféu José Poeira, em juniores

Tanto a nível individual como colectivo…

Sicasal / Liberty / Bombarralense lidera Taça de Portugal

Odemira recebeu no passado fim-de-semana, dias 11 e 12 de Abril, o Troféu José Poeira, em ciclismo, em homenagem ao seleccionador nacional natural daquela vila alentejana.

O troféu organizado pela Federação Portuguesa de Ciclismo, com o apoio do Instituto Português do Desporto e Juventude, Fundação do Desporto e Câmara Municipal de Odemira, e integrado na Taça de Portugal Liberty Seguros, decorre em três fins-de-semana com um total de seis provas.

A primeira prova da Taça de Portugal Liberty Seguros, um contra-relógio individual, decorreu no sábado, entre Zambujeira do Mar e Malhadil, onde a equipa sediada no Bombarral preencheu por completo o pódio com o 1.º lugar a ser conquistado por João Almeida, o segundo por Daniel Viegas e o terceiro por Tiago Antunes, sagrando-se também vencedor por equipas.

No domingo 12, decorreu a segunda prova na distância de 118,6 quilómetros em linha com início em Vila Nova de Milfontes e passagem por várias localidades do concelho, com meta em Odemira. Daniel Silva terminou em segundo lugar por ter integrado uma fuga que resultou. De registar que a cerca de um quilómetro da meta se registou uma queda que obrigou à perda de tempo por parte de alguns ciclistas. Mesmo assim, Tiago Antunes terminou em oitavo lugar que lhe valeu a primeira posição no ranking da Taça de Portugal Liberty Seguros, na categoria de Juniores.

No ranking individual para além do primeiro lugar de Tiago Antunes a Sicasal - Liberty - Bombarralense tem Daniel Viegas no quarto lugar, João Almeida em quinto e Daniel Silva em sexto. Colectivamente a equipa do Bombarral está também na primeira posição.

No próximo domingo, 19 de Abril, a Sicasal - Liberty - Bombarralense vai participar em Castelo Branco numa prova em linha com 103 km, numa organização da Junta de Freguesia local em colaboração com a Associação de Ciclismo da Beira Interior.

A vitória alcançada em Odemira no Troféu José Poeira foi dedicada ao seu amigo e atleta Guilherme Silva, recentemente falecido no decorrer de um treino. 

Post Bottom Ad

Responsive Ads Here