CICLOTURISMO»» A pedalar por grandes causas - JORNAL DE DESPORTO

Última hora...

quarta-feira, 8 de abril de 2015

CICLOTURISMO»» A pedalar por grandes causas

Passeio solidário Seixal – Terena (Alandroal)

Os Anjos [Nelson Rosado e Sérgio Rosado] são os impulsionadores da iniciativa

São cerca de 200 os quilómetros que separam o concelho do Seixal da Vila de Terena (Alandroal). Na sexta edição do passeio Seixal – Terena, iniciativa organizada pela Associação Anjos em Movimento, de Nélson e Sérgio Rosado, o mote para pedalar será a solidariedade. O evento acontece no dia 11 de Abril e tem partida marcada  para as 8 horas, junto à Baía do Seixal (Mundet).

Desta vez, o passeio Seixal – Terena terá uma componente solidária, uma vez que os participantes irão contribuir com bens alimentares que serão depois distribuídos nos 4 concelhos por onde irão passar: Seixal, Montemor-o-Novo, Évora e Terena (Alandroal).

No Seixal, os alimentos recolhidos serão entregues à Instituição Janela Aberta; em Montemor-o-Novo, os donativos serão para a Santa Casa da Misericórdia; em Évora para a Associação Pão e Paz e, no Alandroal, os bens recolhidos pertencem à Associação Cueiro.

Tal como aconteceu em anos anteriores, esta iniciativa conta com a presença de vários atletas, entre os quais Marco Chagas, Cândido Barbosa, Manuel Zeferino ou Rui Sousa. Pedalam ainda desportistas como João Tomás, ex-jogador de futebol  e o actor Alexandre da Silva. Também dois atletas paralímpicos, André Venda e Telmo Pinão, marcarão presença. Os impulsionadores deste passeio, Nelson Rosado e Sérgio Rosado (cantores), farão parte do pelotão que conduzirá os participantes até à meta.

Para participar basta aparecer e trazer bicicleta. Não são necessárias inscrições. Todo o percurso será feito em asfalto, em estradas nacionais e municipais. Como se trata de um passeio sem fins lucrativos, os participantes terão que tratar da sua alimentação e de carro de apoio em caso de necessidade.

Os interessados poderão juntar-se aos participantes em qualquer altura do percurso, não sendo necessário partir do Seixal. Haverá paragens para abastecimento em Montemor-O-Novo e Évora.

Na chegada à Vila de Terena será possível tomar banho no Complexo Desportivo do Alandroal e ficar para jantar, nas instalações do Clube de Caça e Pesca de Terena, sendo que haverá necessidade de inscrição para este efeito.

A iniciativa conta com o apoio da Câmara Municipal do Seixal, Alandroal, Évora e Montemor-o-Novo.

Informações mais detalhadas sobre inscrições para o jantar e sobre o passeio estão disponíveis na página do passeio Seixal-Terena no Facebook.


Post Bottom Ad

Responsive Ads Here