FUTEBOL DISTRITAL»» Taça AF Setúbal - JORNAL DE DESPORTO

Última hora...

quarta-feira, 1 de abril de 2015

FUTEBOL DISTRITAL»» Taça AF Setúbal

As meias-finais realizam-se esta sexta-feira…

Alcochetense, Amora, V. Gama e Almada discutem presença na final

Na próxima sexta-feira, 3 de Abril [feriado nacional], às 15 horas, realizam-se as meias-finais da Taça AF Setúbal.

No Estádio António Almeida Correia “Foni” vão estar Alcochetense e Amora e no Municipal de Sines defrontam-se Vasco da Gama e Almada.

Porque são jogos de características especiais, não pode ser apontado favoritismo a nenhuma das equipas porque todas elas ambicionam a vitória para assim poderem marcar presença na final e discutir a conquista do troféu que, como é sabido, dá direito à participação na próxima edição da Taça de Portugal.

O Amora, que é o actual detentor do troféu, quer repetir a façanha e não esconde que o seu objectivo passa pela conquista da vitória mas a tarefa não se apresenta fácil porque do lado contrário está um adversário que também tem pretensões na competição e que certamente irá apostar tudo neste jogo para tentar conquistar alguma coisa esta época tendo em conta que o campeonato é já uma miragem…

A título de curiosidade refira-se que embora esteja invencível no campeonato, esta época o Amora já sofreu uma derrota e foi exactamente sofrida num jogo desta competição [em Santiago do Cacém]. Mas, por outro lado, também para esta competição, na fase de grupos já derrotou precisamente o Alcochetense [na Medideira], por 4-1.

Para chegarem às meias-finais, o Amora que venceu o Grupo C [onde o Alcochetense ficou em segundo lugar] derrotou o Estrela de Santo André, por 2-0. E a equipa de Alcochete que se deslocou ao Municipal do Vale da Amoreira levou a melhor sobre o Banheirense num jogo que só foi decidido na segunda série das grandes penalidades [8-7], depois de se ter atingido o tempo regulamentar e o prolongamento com o marcador em branco.


Vídeo Hugo Cruz

Em perspectiva está sem dúvida alguma um grande jogo porque se vão defrontar duas das melhores equipas da 1.ª Divisão Distrital.

Em Sines, onde se joga a outra meia-final, reina também grande expectativa porque os vascaínos estão muito motivados para este jogo com o Almada, apesar de serem de um escalão inferior.
Mas, motivação é coisa que também não falta entre as hostes almadenses que querem vencer para fazer história já que o clube nunca passou das meias-finais. “Este ano queremos mais e isso passa por alcançar um lugar na final”, disse recentemente numa entrevista ao nosso jornal o actual treinador almadense, Nuno Cirilo.

Para chegarem até aqui, o Vasco da Gama que venceu o Grupo A [do qual faziam parte também o Estrela de Santo André, Costa de Caparica, Beira Mar de Almada e Arrentela] teve que eliminar nos quartos-de-final o Sesimbra, num jogo também decidido no desempate por penaltis (5-3), depois de 0-0 após 120 minutos de jogo. E o Almada, vencedor do Grupo D [onde participaram também Sesimbra, Alfarim, Barreirense e ADQC] afastou o Grandolense por 1-0, em jogo realizado no Pragal.

Os árbitros para estes jogos já estão nomeados mas só serão divulgados esta quinta-feira de manhã porque os serviços da AFS estão encerrados durante tarde, por ser quinta-feira santa.




Post Bottom Ad

Responsive Ads Here