JUNIORES»» Pinhalnovense é campeão - JORNAL DE DESPORTO

Última hora...

domingo, 26 de abril de 2015

JUNIORES»» Pinhalnovense é campeão

Na próxima época vai disputar a 2.ª Divisão Nacional…

Festa da subida foi abrilhantada com golos para todos os gostos


O Pinhalnovense é o virtual campeão distrital de juniores da 1.ª divisão apesar de faltarem ainda duas jornadas para o final do campeonato.

Com sete pontos de vantagem sobre o segundo classificado, à partida para a antepenúltima jornada, ao Pinhalnovense bastava apenas ganhar na recepção ao Sesimbra mas a equipa não se ficou por aqui e acabou por aplicar uma goleada à moda antiga (9-0) para satisfação dos seus adeptos que puderam assim fazer a festa antecipada do título que foi bem entregue porque a equipa de Pinhal Novo foi de facto superior aos seus adversários.

Com 19 vitórias, dois empates e três derrotas nos 24 jogos disputados a equipa treinada por Jaime Margarido possui também o ataque mais concretizador [com 83 golos marcados] e a defesa menos batida do campeonato [com 15 golos sofridos], dados que revelam bem a superioridade evidenciada sobre os adversários ao longo da competição.

O Amora, que realizou uma segunda volta fantástica, com uma série de 12 vitórias consecutivas, garantiu também o segundo lugar da competição. O começo algo periclitante da equipa amorense [que registou três derrotas consecutivas entre a 5.ª e a 7.ª jornada]. Com Bruno Caires a equipa melhorou substancialmente e a partir de então foi só ganhar.

Nos outros jogos da jornada registaram-se alguns resultados curiosos como foi o caso da vitória do Charneca de Caparica nos Brejos de Azeitão, dos números finais do triunfo do Arrentela sobre o Olímpico do Montijo e do empate consentido pelo Almada no jogo que disputou em casa com o U. Santiago, o último classificado. Fabril e Vasco da Gama também venceram os seus compromissos, os fabris sem problemas diante do Alcochetense e os vascaínos com maior dificuldade sobre os Pescadores.

No que respeita à despromoção está consumada a descida de divisão do U. Santiago.
  
    
Resultados e classificação

RESULTADOS (24.ª Jornada): Vasco da Gama 2 Pescadores 1; Pinhalnovense 9 Sesimbra 0; Fabril 3 Alcochetense 0; ADQC 0 Amora 2; Almada 1 U. Santiago 1; Arrentela 4 Olímpico do Montijo 3; Brejos de Azeitão 0 Charneca de Caparica 1.

CLASSIFICAÇÃO: 1.º lugar, Pinhalnovense, 59 pontos; 2.º lugar, Amora, 52 pontos; 3.º lugar, Olímpico do Montijo, 45 pontos; 4.º lugar, Fabril, 41 pontos; 5.º lugar, Brejos de Azeitão, 39 pontos; 6.º lugar, Pescadores, 38 pontos; 7.º lugar, Sesimbra, 37 pontos; 8.º lugar, Vasco da Gama, 33 pontos; 9.º lugar, Almada, 33 pontos; 10.º lugar, Charneca de Caparica, 30 pontos; 11.º lugar, Arrentela, 26 pontos 12.º lugar, Qt.ª Conde, 20 pontos; 13.º lugar, Alcochetense, 18 pontos; 14.º lugar, U. Santiago, 12 pontos.




PRÓXIMA JORNADA (02 de Maio): ADQC - Charneca de Caparica; Sesimbra – Arrentela; Alcochetense – Pinhalnovense; U. Santiago – Fabril; Amora – Almada; Olímpico do Montijo – Vasco da Gama; Pescadores - Brejos de Azeitão.

Post Bottom Ad

Responsive Ads Here