CN JUNIORES»» Torreense 3 B. Mar Almada 3

Almadenses chegaram a ter dois golos de vantagem…

Depois de darem a volta ao marcador consentiram a igualdade


O Beira Mar de Almada a jogar sem a pressão dos pontos porque já tem a sua posição definida na tabela classificativa foi a Torres Vedras empatar com o Torreense em jogo relativo à 10.ª jornada da fase de manutenção e descidas do Campeonato Nacional da 1.ª Divisão.

A primeira equipa a marcar foi o Torreense que se adiantou o marcador mas os jovens almadenses reagiram bem e acabaram por dar a volta ao resultado saindo para o intervalo a ganhar por 2-1.

No recomeço da segunda parte o Beira Mar aumentou a vantagem para 3-1 mas depois [num período de menor acerto] sofreu dois golos em apenas cinco minutos que colocaram o marcador em 3-3, que se manteve até ao fim.

Mário Alcobia com dois golos e Dino Monteiro [na cobrança de uma grande penalidade] marcaram os golos da equipa almadense que mais uma vez não foi feliz.

Nos restantes jogos da jornada será de registar o empate consentido em casa pelo V. Setúbal no jogo que disputou com o Oeiras. Este resultado, conjugado com a vitória do Casa Pia sobre o Sacavenense, fez com que a equipa setubalense descesse para a zona de despromoção colocando assim em causa a sua continuidade na 1.ª Divisão Nacional.

As duas equipas, que estão separadas apenas por um ponto [com vantagem para a equipa de Pina Manique] na tabela classificativa, vão certamente dar o seu melhor nos quatro jogos que ainda faltam realizar e a luta promete ser intensa até ao fim porque na última jornada os setubalenses recebem precisamente os casapianos.  

Despromovidos estão já o Beira Mar de Almada e o Estoril. Resta agora saber quem os vai acompanhar na vaga que ainda está em aberto. V. Setúbal e Casa Pia são de facto os principais candidatos, a não ser que algo do anormal aconteça…   

De registar será também o facto de o campeonato [que está a entrar na sua fase final] ter agora um ciclo terrível de três jornadas em apenas uma semana com jogos no dia 1 de Maio (sexta-feira), 5 de Maio (terça-feira) e 9 de Maio (sábado).


Resultados e Classificação

RESULTADOS – 2.ª fase (10.ª jornada): Estoril 3 Belenenses 2; Casa Pia 3 Sacavenense 1; V. Setúbal 0 Oeiras 0; Torreense 3 Beira Mar de Almada 3.

CLASSIFICAÇÃO FINAL: 1.º lugar, Sacavenense, 48 pontos; 2.º lugar, Torreense, 47 pontos; 3.º lugar, Belenenses, 46 pontos; 4.º lugar, Oeiras, 44 pontos; 5.º lugar, Casa Pia, 39 pontos; 6.º lugar, V. Setúbal, 38 pontos; 7.º lugar, Estoril, 26 pontos; 8.º lugar, Beira Mar de Almada, 17 pontos.

PRÓXIMA JORNADA (01/05/2015): Beira Mar de Almada – Estoril; Belenenses -Casa Pia; Sacavenense - V. Setúbal; Oeiras – Torreense.  

Share on Google Plus