TAÇA AF SETÚBAL»» Vasco da Gama 1 Almada 0 - JORNAL DE DESPORTO

Última hora...

sexta-feira, 3 de abril de 2015

TAÇA AF SETÚBAL»» Vasco da Gama 1 Almada 0

Paulo Duarte marcou o único golo da partida

VASCO DA GAMA DE SINES GARANTE PRESENÇA NA FINAL

O Vasco da Gama de Sines [da 2.ª Divisão Distrital] venceu o Almada por 1-0, com um golo marcado ainda no decorrer da primeira parte (25’) por Paulo Duarte, garantindo assim a sua presença na final que vai disputar com o Alcochetense que derrotou na outra meia-final o Amora, num jogo decidido no desempate por grandes penalidades depois de 1-1 no final do tempo regulamentar e do prolongamento.

Com uma moldura humana bastante interessante a equipa da casa apoiada fortemente pelo seu público procurou assumir o comando do jogo mas encontrou pela frente uma equipa que se bateu muito bem e dificultou ao máximo a acção e a tarefa dos vascaínos que acabaram por chegar ao golo aos 25 minutos com Paulo Duarte a concluir com êxito uma jogada de contra-ataque da sua equipa. Na resposta o Almada criou uma boa oportunidade atirando uma bola à trave mas depois até ao intervalo, nada mais de especial aconteceu.   

Na segunda parte o jogo continuou a ser bastante disputado com as duas equipas à procura do golo que acabou por não surgir tendo neste período havido sinal mais da equipa de Sines.

No final, a vitória assenta na perfeição à equipa de Sines que já venceu uma Taça tornando-se assim na primeira equipa a alcançar a final da competição pela segunda vez.



A OPINIÃO DOS TREINADORES

“FERNANDO CANDEIAS, treinador do Vasco da Gama:

“Estivemos sempre mais perto do 2-0 que o Almada do empate”

“Foi um jogo típico de uma meia-final com as duas equipas a entregarem-se por completo ao jogo, com muita gente nas bancadas e nós a jogarmos em casa com um forte apoio do nosso público, que foi fundamental para a nossa vitória. Desde o primeiro dia de trabalho que tínhamos definido que um dos objectivos era fazer algo de histórico na taça e de facto assim veio a acontecer a equipa teve mesmo um percurso bastante interessante nesta a competição. Entrámos determinados e tínhamos a consciência que deveríamos aparecer logo desde o início. O Almada que se apresentou muito bem criou-nos alguns problemas no meio campo mas nós num contra-ataque conseguimos chegar ao golo. Logo a seguir o Almada tem uma oportunidade para empatar numa bola que atirou à trave, num canto, mas depois acabámos por não permitir mais nenhum lance do adversário na primeira parte. No intervalo procedemos a duas alterações e na segunda parte foi um jogo bastante disputado em que o Vasco da Gama esteve sempre mais perto do 2-0 que o Almada do empate. Foi uma vitória bastante festejada por nós, espero que sirva de tónico para o resto do campeonato. Depois na altura própria pensaremos na final com o Alcochetense porque queremos dignificar o clube que é um dos históricos do distrito”.   


NUNO CIRILO, treinador do Almada;
A aguardar informação…


FICHA DO JOGO

Jogo no Estádio Municipal, em Sines
ÁRBITRO: Micael Rechena (Núcleo de Almada / Seixal)


VASCO DA GAMA: José Manuel; Nuno Diogo, João Nunes, Valdir, Flávio Alexandre; Miguel (Ricardo Oliveira, 45’); Carlos Ferreira (Mariano, 88’), Nídio (Ruben Soares, 85’); Paulo Duarte, Mauro Luz (Pedro Alves, 45’) e Márcio Madeira.

TREINADOR: Fernando Candeias


ALMADA: João Marreiros; Mauro, Óscar, Ião, Chiquinho; Jota, Eli, Mesquita (Chaves); Suelves (Luisinho), Willians e Pipo (Flávio).
TREINADOR: Nuno Alves (Cirilo)

Ao intervalo: 1-0
Marcador: 1-0, Paulo Duarte (25’)




Post Bottom Ad

Responsive Ads Here