JUVENIS»» Benfica goleia U. Leiria (5-0) - JORNAL DE DESPORTO

Última hora...

sábado, 4 de abril de 2015

JUVENIS»» Benfica goleia U. Leiria (5-0)

Ricardo Araújo bisou…

Águias vencem com absoluta tranquilidade

O Benfica venceu a U. Leiria por 5-0 em jogo relativo à 7.ª jornada da série sul do campeonato nacional de juvenis, mantendo assim o segundo lugar do grupo a um ponto de distância do V. Setúbal, que lidera.

Como o próprio resultado dá a entender foi uma vitória clara e objectiva da melhor equipa em campo que não deu qualquer hipótese ao adversário que resistiu apenas quinze minutos ao grande caudal ofensivo da equipa encarnada.

Os comandados de Renato Paiva assumiram o comando do jogo e instalaram-se no meio campo contrário exercendo um domínio bastante acentuado que acabou por dar frutos aos 15 minutos com o golo inaugural da partida obtido por Ricardo Araújo com um remate cruzado e forte efectuado já dentro da área após lançamento em profundidade de Jorge Pereira e quatro minutos depois foi a vez de Filipe Soares fazer o segundo golo assistido por José Gomes, depois de boa jogada individual. Pelo meio de tudo isto a U. Leiria esboçou um ou outro contra-ataque mas nunca criou grande perigo para a baliza benfiquista. Continuando a fazer sempre circulação de bola a toda a largura do campo e a desenvolver algumas boas jogadas de ataque os encarnados aumentaram sem surpresa a contagem para 3-0, aos 35 minutos, por Tiago Dias, atingindo-se assim pouco depois o intervalo.


No primeiro minuto da segunda parte Ricardo Araújo com um cabeceamento perfeito bisou concluindo da melhor forma um cruzamento de Ricardo Mangas e depois foi José Gomes (57’) que aproveitou uma defesa incompleta do guarda-redes leiriense para fixar o marcador final em 5-0. O jogo continuou a desenrolar-se apenas num sentido mas a equipa de Leiria num contra-ataque, a cerca de cinco minutos do fim, poderia ter feito o seu golo de honra se Carlos Gaspar não tivesse desperdiçado a oportunidade.


 FICHA DO JOGO

Jogo no Campo N.º 1 da Caixa Futebol Campus, no Seixal
ÁRBITRO: Luís Catita (Évora), auxiliado por Vasco Guedelha e Gonçalo Bráulio

BENFICA: Fábio Duarte; Pedro Pereira, Jorge Pereira, Nuno Gonçalves, Ricardo Mangas; Diogo Mendes, Ricardo Araújo, Filipe Soares (Marcelo Santos, 58’); José Gomes
(Mesaque Dju, 74’), Bruno Lourenço e Tiago Dias (Gonçalo Medeiros, 74’)
TREINADOR: Renato Paiva

U. LEIRIA: Duarte Carvalho; Luisinho, Marto (Diogo Vieira, 62’), Hélder Baldé, Edgar Alves; Marcelo Silvestre, Rudy, Diogo Pinto (Pedro Domingues, 70’); Carlos Gaspar, Flávio Botas (Bernardo Carvalho, 40’) e Gonçalo Lourenço
TREINADOR: Jorge Raimundo

Ao intervalo
: 3-0
Marcador: 1-0, Ricardo Araújo (15’); 2-0, Filipe Soares (19’); 3-0, Tiago Dias (35’); 4-0, Ricardo Araújo (41’); 5-0, José Gomes (57’).
Disciplina: nada a registar


Post Bottom Ad

Responsive Ads Here