1.ª DIVISÃO DISTRITAL»» AMORA 4 SESIMBRA 3 - JORNAL DE DESPORTO

Última hora...

sábado, 30 de maio de 2015

1.ª DIVISÃO DISTRITAL»» AMORA 4 SESIMBRA 3

Na despedida do treinador Pedro Amora…


E O QUE PARECIA FÁCIL TORNOU-SE BASTANTE COMPLICADO

O Amora despediu-se do campeonato no Estádio da Medideira com uma vitória alcançada sobre o Sesimbra por 4-3 num jogo que estava de decorrer sem problemas de maior mas que depois [de forma inesperada] se tornou complicado [nos últimos 10 minutos] a partir do momento em que Madureira cedeu o seu lugar ao jovem Rafa, na baliza da equipa azul.

A intenção foi de facto a melhor para que Rafa pudesse ter a oportunidade de fazer a sua estreia pela equipa sénior mas as coisas não lhe correram bem e a vitória chegou mesmo a estar em causa com o Sesimbra a tentar chegar à igualdade, depois de ter estado a perder por 4-0.

Foi efectivamente um final inesperado de um jogo inteiramente controlado e dominado pelo Amora, apesar da boa réplica dada pelos sesimbrenses.

A primeira parte chegou ao fim com o Amora a ganhar por 2-0, com golos de Joca na conversão de uma grande penalidade aos 8 minutos e Pedro Pereira, numa verdadeira obra de arte ao levantar a bola sobre o guarda-redes contrário fazendo um belíssimo chapéu, num lance em que ficou bem vincada a sua qualidade técnica.

No início da segunda parte o Sesimbra dispôs de um livre na zona da meia lua em posição frontal para a baliza à guarda de Madureira mas a bola foi chutada contra a barreira e pouco depois surgiu o terceiro golo do Amora e o segundo da conta pessoal de Joca, na sequência de uma transição rápida.

O Sesimbra apesar da desvantagem nunca baixou os braços e aos 64 minutos desperdiçou uma flagrante ocasião para reduzir a desvantagem quando Fabinho, depois de ter tirado do caminho o guarda-redes do Amora, atirou ao lado com a baliza completamente escancarada e deserta.

Não marcou o Sesimbra aproveitou o Amora que quatro minutos depois dilatou o marcador para 4-0 com um golo de Paulo Tavares com um remate de primeira, após cruzamento de Joca efectuado do lada esquerdo do seu ataque.  

Depois, com a troca de guarda-redes aconteceu o imprevisto. O Sesimbra reduziu para 4-1 por Bernardo Mata (81’), três minutos passados Wanderson tornou a desvantagem ainda mais curta e a equipa amorense começou a acusar alguma insegurança que foi aproveitada pelo adversário para fazer mais um golo que colocou o marcador final em 4-3.

No final do jogo, na conferência de imprensa Pedro Amora anunciou a sua saída do clube, situação confirmada pouco depois pelo presidente da direcção Carlos Henriques. Nos próximos dias será anunciado o nome do treinador que vai orientar o Amora na época de 2015/2016. 


A OPINIÃO DOS TREINADORES: 





FICHA DO JOGO


Jogo no Estádio da Medideira, em Amora
ARBITRO: Sérgio Lobo (Núcleo de Almada / Seixal), auxiliado por Eder Delgado e Tiago Rodrigues

AMORA: Madureira (Rafa, 79’); Lacão, Balela, Laudio, Jandir; Miguel Abreu, Pedro Pereira, Paulo Tavares; Joca, Carlitos (Domingos, 61’) e Formiga (Mauro, 53’).
Suplentes não utilizados: André Dias, Filipe e Bernardo.
TREINADOR: Pedro Amora

SESIMBRA: Gonçalo; Pólvora, César, Leo, Fabinho; Edson, Guga (Bernardo Mata, 56’), Casaca (Wanderson, 73’); Miguel Correia, Nuno Dias e Sérgio Zeferino (Jardel, 56’).
Suplentes não utilizados: Tiago, Tiago Neto e Rão.
TREINADOR: Ricardo Pardal

Ao intervalo: 2-0
Marcadores: 1-0, Joca (8’) gp; 2-0, Pedro Pereira (23’); 3-0, Joca (55’); 4-0, Paulo Tavares (68’); 4-1, Bernardo Mata (81’); 4-2, Wanderson (84’); 4-3, César (90’).
Disciplina: cartão amarelo para César (8’), Laudio (50’), Edson (66’), Mauro (66’) e Leo (87’)
  




Post Bottom Ad

Responsive Ads Here