1.ª DIVISÃO DISTRITAL»» Charneca 3 Palmelense 2 - JORNAL DE DESPORTO

Última hora...

sábado, 30 de maio de 2015

1.ª DIVISÃO DISTRITAL»» Charneca 3 Palmelense 2

Palmelense saiu de cabeça bem levantada…

CHARNECA DE CAPARICA TERMINA ÉPOCA EM BELEZA


O Charneca de Caparica terminou da melhor forma a sua participação no Campeonato Distrital da 1.ª Divisão ao derrotar no Campo do Cassapo por 3-2 a equipa do Palmelense, que se encontrava já despromovida.

Com uma entrada de rompante a equipa da Charneca de Caparica adiantou-se no marcador logo aos 8 minutos por Edson na cobrança de uma grande penalidade e aos 20 minutos já ganhava por 2-0, sendo o segundo golo marcado por Fabinho.

A equipa de Palmela não se mostrava conformada e sempre que podia também espreitava a oportunidade para chegar com êxito à baliza adversária como aliás veio a acontecer já relativamente perto do intervalo por Gaspar.

Na segunda parte Edu Machado fez três substituições de uma só vez na tentativa de tornar a equipa mais agressiva em termos ofensivos e a estratégia acabou por resultar porque aos 60 minutos, mesmo jogando em inferioridade numérica, conseguiu chegar ao empate.

O Charneca de Caparica, que vinha jogando bem, ia desperdiçando várias oportunidades e as coisas estavam a tornar-se muito difíceis até que finalmente acabou por surgir o golo da vitória marcado pelo inevitável Jackson.

No final a vitória assenta bem à equipa da casa mas será de realçar também a boa réplica dada pelo Palmelense que tudo fez para não sair derrotado deste jogo.

Feitas as contas verificamos que o Charneca de Caparica terminou o campeonato em 11.º lugar com 32 pontos garantindo assim a sua manutenção que era efectivamente o seu principal objectivo.

O Palmelense que se classificou 15.º lugar não conseguiu evitar a despromoção.



A OPINIÃO DOS TREINADORES


ÉLIO SANTOS, treinador do Charneca de Caparica:

“Vitória difícil mas justa perante um adversário que não se mostrou morto”

“Entrámos muito bem no jogo e aos 20 minutos já ganhávamos por 2-0, tivemos ainda mais duas oportunidades para fazer o terceiro golo pelo Jackson, mas não conseguiu. O Palmelense ia também desferindo alguns ataques rápidos e tentava aproveitar também as bolas paradas porque é uma equipa alta e acabou por chegar ao golo. Resultado fomos para o intervalo com o marcador em 2-1 a nosso favor. Na segunda parte voltámos a entrar bem no jogo mas não conseguimos materializar em golos as transições rápidas. O Palmelense que tinha feito três alterações ao intervalo mostrou-se mais arrojado passando a jogar apenas com três defesas e conseguiu o empate numa situação em que um dos nossos jogadores fez uma má abordagem ao lance. Fizemos algumas alterações que acabaram por trazer um melhor rigor ofensivo e depois de tantas oportunidades criadas e desperdiçadas lá conseguimos marcar pelo Jackson, que fez um golo de belo efeito. Acabou por ser uma vitória justa contra um adversário que não se mostrou morto, apesar de já ter descido de divisão. Resumindo, foi um jogo muito difícil mas muito bem conseguida e como tal penso que fomos uns vencedores justos pelo trabalho, pelo empenho e pela vontade de querer chegar à vitória para terminarmos o campeonato em beleza”.


EDU MACHADO, treinador do Palmelense:

“Expliquei aos jogadores que as cores do emblema tinham que ser dignificadas”

“Último jogo do campeonato onde nos apresentámos com apenas 14 jogadores, quatro dos quais juniores, em que todos eles souberam dar uma excelente resposta visto ser a derradeira jornada, com a despromoção garantida. Expliquei que neste jogo a nossa motivação é representar este emblema e que seja na primeira ou na segunda distrital, no primeiro ou último jogo, estas cores têm que ser dignificadas. Entrámos muito mal no jogo, desconcentrados e apáticos, e isso fez-nos sofrer dois golos; um deles na 16.ª grande penalidade sofrida no campeonato e o segundo numa desatenção defensiva. A partir da meia hora de jogo acertámos as marcações e conseguimos jogar com a bola no chão. Fizemos um golo de bola parada, num grande golo do Gaspar, e ganhámos alguma confiança, dando a ideia que poderíamos vir a crescer no jogo. Passados cinco minutos levámos com a 25.ª expulsão do campeonato e fomos para o intervalo a perder por 2-1. Na segunda parte, com menos um fizemos das tripas coração e ainda chegámos ao 2 -2 com o Vítor Hugo muito bem a encostar à ponta de lança num cruzamento de bola parada. Depois arriscámos tudo e acabámos por sofrer o 3-2. O Charneca, que está muito bem orientado pelo Élio, a quem mando um grande abraço e felicito pela manutenção e grande trabalho efectuado, dispôs ainda de mais duas ou três bolas para dilatar o resultado, mas este não sofreu alteração".

“Fica muita gente contente e aliviada com a nossa descida”

"O campeonato acabou, desceu a equipa que todos queriam, desceu o pelado, fica muita gente contente e aliviada pelo sucedido. Da minha parte só tenho que dizer a estes miúdos, muito obrigado. Eles foram os grandes heróis do campeonato pois fizeram com que o clube não acabasse, passaram um ano em condições que ninguém imagina e saem todos de cabeça bem erguida pelo valor e qualidade que têm. Para o ano haverá um Palmelense mais forte, com mais e melhores condições e com esta massa adepta a quem agradeço de coração pelo apoio que não se via há anos no nosso clube, fazendo ver que a vila voltou a gostar e a apoiar o clube. Parabéns ao campeão [Barreirense] e ao Pedro Duarte pela promoção. Felicidades a todos os clubes, jogadores e treinadores. Que para o ano o Palmelense Futebol Clube esteja no lugar onde merece”.



FICHA DO JOGO

Jogo no Campo do Cassapo, na Charneca de Caparica
ÁRBITRO: Ricardo Guerreiro (Núcleo de Almada / Seixal)

CHARNECA DE CAPARICA: Jeny; Costa, Cláudio (Pedro Santos, 67’), Neca, Ivan; Santiago, Fabinho (David Pombeiro, 75’), Fred; Jackson, Edson e Ruizinho (Barral, 57’).   
TREINADOR: Élio Santos

PALMELENSE: Gustavo; Brito (Gonçalo, 45’), Vítor, Teixeira, Ruben; Nelson, Pedro Lopes (Vítor Hugo, 45’), Alex; Kevin (João, 45’), Gaspar e Moreira.
TREINADOR: Edu Machado

Ao intervalo: 2-1
Marcadores: 1-0, Edson (8’) gp; 2-0, Fabinho (20’); 2-1, Gaspar (40’); 2-2, Vítor Hugo (60’); 3-2, Jackson (78’)
Disciplina: Alex foi expulso (43’) com vermelho directo.
  

Post Bottom Ad

Responsive Ads Here