1.ª DIVISÃO DISTRITAL»» AMORA 6 OLÍMPICO 1 - JORNAL DE DESPORTO

Última hora...

domingo, 17 de maio de 2015

1.ª DIVISÃO DISTRITAL»» AMORA 6 OLÍMPICO 1

Ao intervalo o resultado era já de 4-0…

Resultado espelha de facto a grande diferença existente entre as duas equipas

O Amora goleou o Olímpico do Montijo (6-1) dando assim uma boa resposta ao resultado menos positivo obtido na jornada anterior em Setúbal, com o Comércio Indústria.

Com menos dois pontos que o Barreirense, que ganhou em Grândola com um golo solitário marcado logo no primeiro minuto de jogo, a equipa liderada por Pedro Amora continua a acreditar nas suas reais capacidades e ao mesmo tempo à espera de um deslize do seu adversário nas duas jornadas que ainda faltam disputar. A tarefa não se apresenta fácil, porque já não depende apenas de si, mas como até ao lavar dos cestos é vindima, os amorenses continuam a acreditar que é possível. 

Frente ao Olímpico a vitória não merece qualquer tipo de compensação porque foi claramente superior ao seu adversário. A resistência da equipa montijense durou apenas 25 minutos, altura em que o Amora abriu o activo por intermédio de Hugo Graça, num lance que terá deixado algumas dúvidas quanto à sua legalidade.

Depois foi uma sucessão de golos até ao intervalo. Joca elevou a contagem aos 30 e aos 35 minutos e já muito perto do intervalo (44’) foi a vez de Hugo Graça voltar a marcar, desta vez na cobrança de uma grande penalidade.

Com 4-0 ao intervalo, a vitória amorense estava mais que garantida porque a equipa do Montijo não revelava grande capacidade de reacção e com o autogolo de Baracinha aos 50 minutos as coisas ainda ficaram piores. Marcelo, aos 60 minutos, marcou o golo de honra do Olímpico que acabou por ser um prémio para o esforço desenvolvido pelos seus jogadores mas passado pouco tempo Formiga dilatou o marcador para 6-1.

Até ao final mais algumas oportunidades foram criadas pelos jogadores do Amora mas o resultado não sofreu mais qualquer alteração.

A arbitragem de João Marques decorreu sem margem para grandes reparos, tanto no aspecto técnico como na vertente disciplinar. A única dúvida ficou no lance do primeiro golo do Amora. De resto, tudo bem…

Com a derrota sofrida o Olímpico do Montijo desceu para o 13.º lugar e matematicamente ainda não tem a manutenção garantida porque embora tenha seis pontos de vantagem em relação ao Palmelense [quando estão precisamente seis pontos em disputa] está em desvantagem no confronto directo porque empatou no Montijo e perdeu em Palmela. De qualquer forma, a equipa só corre perigo se perder os dois jogos, um cenário pouco provável porque recebe o Charneca de Caparica [que tem a manutenção já garantida] e na última joga na Arrentela [já despromovido] e o Palmelense, que recebe o Amora e se desloca à Charneca, ganhar os dois.

Na próxima jornada o Amora desloca-se a Palmela e o Olímpico do Montijo recebe o Charneca de Caparica.



A OPINIÃO DOS TREINADORES:


RESUMO DO JOGO:



FICHA DO JOGO


Jogo no Estádio da Medideira, em Amora
ARBITRO: João Marques (Núcleo de Almada / Seixal), auxiliado por Rui Nunes e Micael Rechena

AMORA: Madureira; Lacão Balela, Freire, Jandir (Filipe, 55'); André Dias (Formiga, 65'), Pedro Pereira (Domingos, 75'), Hugo Graça; Joca, Carlitos e Paulo Tavares.
Suplentes não utilizados: Rafael, Miguel Abreu, Láudio e Serginho.
TREINADOR: Pedro Amora

OLÍMPICO DO MONTIJO: Carlos Miguel; Migalhas, Talinhos, João Monteiro, Pedro Lemos; Fitas (Miguel, 57'), Marcelo, Pedro Monteiro; Cami, Lagoa (Baracinha, 37") e Queijinho (Neto, 63').
Suplentes não utilizados: Diogo, Lourenço, Quimilson e Fula.
TREINADOR: Olívio Cordeiro

Ao intervalo: 4-0
Marcadores: 1-0, Hugo Graça (25’); 2-0, Joca (30’); 3-0, Joca (35'); 4-0, Hugo Graça (44") gp; 5-0, Baracinha (50') autogolo; 5-1, Marcelo (60’); 6-1, Formiga (75').
Disciplina: cartão amarelo para João Monteiro (36'), Lacão (41'), Migalhas (43"); Paulo Tavares (68'); Talinhos (70"); Carlitos (70').


Post Bottom Ad

Responsive Ads Here