1.ª DIVISÃO DISTRITAL»» Beira Mar 2 Alfarim 4 - JORNAL DE DESPORTO

Última hora...

domingo, 17 de maio de 2015

1.ª DIVISÃO DISTRITAL»» Beira Mar 2 Alfarim 4

Alfarim subiu ao 4.º lugar da tabela classificativa…

BEIRA MAR DE ALMADA PERDEU MAS GARANTIU A MANUTENÇÃO


O Alfarim que se deslocou a Cacilhas na jornada do último fim-de-semana derrotou o Beira Mar de Almada (4-2) e com os pontos conquistados subiu ao quarto lugar da tabela classificativa ultrapassando o U. Santiago que não foi além de um empate na partida que disputou com o Almada, no campo do Pragal.

Para a equipa de Alfarim, treinada por Ricardo Dias, que tem agora 49 pontos, o resultado comprova o bom momento que atravessa e a qualidade da equipa que é reconhecidamente uma das que melhor futebol pratica no campeonato.

Para o Beira Mar de Almada a derrota pode ser encarada como uma vitória porque a equipa [apesar de ter perdido] acabou por garantir a sua permanência no Campeonato Distrital da 1.ª Divisão alcançando assim o seu objectivo dado que tem sete pontos de vantagem sobre o penúltimo classificado [Palmelense] quando estão apenas seis em disputa.  

Não foi uma época fácil para a equipa almadense que se viu na contingência de construir uma equipa nova [onde impera muita juventude] mas tudo acabou por correr bem e nesta altura já pode começar a pensar na próxima temporada.

No jogo do passado domingo quem começou melhor foi o Alfarim que se adiantou no marcador logo aos três minutos com um golo obtido por Dinis a resposta não demorou e passado pouco tempo o Beira Mar de Almada chegou ao empate por Zé Vitória. O Alfarim continuava a demonstrar alguma superioridade e aos 11 minutos voltou a colocar-se em vantagem por Bolacha na conversão de uma grande penalidade. Entretanto, a equipa almadense começou a dar mostras de algum inconformismo e mesmo à beira do intervalo conseguiu igualar com um golo de Leandro.

Na segunda parte o jogo foi mais dividido com ambas as equipas à procura do golo valendo então a maior eficácia dos alfarinheiros que conseguiram concretizar por duas vezes; uma delas aos 82 minutos por Ivo e a outra já em período de compensação (90+4’) num livre directo de Tiago Carvalho.   

De referir que o Beira Mar de Almada também dispôs de algumas boas ocasiões para voltar a marcar mas os seus jogadores não conseguiram aproveitar as oportunidades e saíram derrotados no confronto directo com um adversário muito mais maduro.

Na próxima jornada o Beira Mar de Almada viaja até Santiago do Cacém para defrontar o União e o Alfarim desloca-se a Sesimbra para um encontro sempre interessante de ver por se tratar de um dérbi concelhio onde a rivalidade faz crescer a emoção.


A OPINIÃO DOS TREINADORES

JOÃO LUÍS, treinador do Beira Mar de Almada:

“Conseguimos o objectivo com uma equipa sénior que tem oito jogadores formados no clube”

“Sabíamos que ia ser um jogo complicado porque o Alfarim é uma equipa competente, constituída por jogadores de muito bom nível, madura e que na sua maioria joga junta há alguns anos. Mais uma vez entrámos a perder com um golo sofrido de bola parada logo no início conseguimos reagir e passado pouco tempo igualámos. A primeira parte que foi bem jogada e competitiva ainda rendeu mais dois golos sendo um para cada lado, atingindo-se o intervalo com o marcador a assinalar 2-2. Na segunda parte o Beira Mar controlou o jogo todo, teve mais oportunidades mas não conseguiu marcar e acabou por perder o jogo. Apresentámos qualidade no jogo e criámos imensas oportunidades mas continuamos a pecar na finalização. Em termos globais praticamos bom futebol e realizamos bons jogos mas a equipa é um pouco imatura e isso pesa bastante quando defronta equipas mais maduras. De qualquer forma, estamos satisfeitos porque conseguimos o objectivo com uma equipa de seniores que tem oito jogadores formados no clube, e com uma média de idades muito baixa, nisto ganhamos de longe a todas as outras equipas da 1.ª Divisão Distrital. Neste caso e apesar da falta de condições creio que somos campeões ao pé de outros que têm tudo e não fazem nada. Parabéns a todos.”


RICARDO DIAS, treinador do Alfarim:

“A vitória foi justa mas a diferença mínima estaria mais de acordo com o que se passou”

“Estava muito calor mas mesmo assim entrámos muito bem no jogo e marcámos logo aos três minutos. Depois facilitámos e permitimos o empate logo a seguir. Continuámos à procura do golo e chegámos ao 2-1 num penalti convertido por Bolacha, dispondo ainda de mais duas ou três ocasiões para aumentar a vantagem mas não conseguimos concretizar. Portanto, nos primeiros 20 minutos estivemos muito bem. Depois, devido talvez ao calor, abrandámos um pouco, o jogo ficou mais repartido e já perto do intervalo, numa perca de bola na nossa zona defensiva, oferecemos o empate ao Beira Mar. O resultado não se ajustava ao que se tinha passado na primeira parte porque o Alfarim havia sido de facto superior. Na segunda parte o jogo foi mais repartido com o Beira Mar também à procura do golo, nós com mais bola e o Beira Mar em contra-ataques rápidos a criar bastante perigo tendo atirado inclusive uma bola à trave. Nós íamos facilitando mas aos 82 minutos numa boa jogada o Tiago Carvalho isola o Ivo que com muita calma faz o 2-3. Nos últimos minutos tentámos defender bem e num contra-ataque ganhámos um livre directo que o Tiago Carvalho aproveitou para fazer o quarto golo, matando o jogo. A vitória foi justa mas a diferença mínima estaria mais de acordo com o que se passou em campo. A arbitragem esteve em muito bom nível”.  


FICHA DO JOGO

Jogo no Campo da Mutela, em Cacilhas
ÁRBITRO: Paulo Barradas (Núcleo do Pinhal Novo), auxiliado por Jorge Sinquenique e André Loução

BEIRA MAR DE ALMADA: Ricardo Esteves; Jonas, Edu, Conceição, Penha; Louro (Gonçalo, 75’), Paulo Pereira, Leandro; Ricardo, Jere (Ricardinho, 70’) e Zé Vitória (Leo, 60’).
TREINADOR: João Luís

ALFARIM: Sérgio Mata; Tiago Veríssimo, Tiago Dias, Elson (Fábio Nunes, 55’), António Pires; Paulo Vítor, Dinis, Miguel (Santola, 75’); Bolacha, Ivo e Mantorras (Tiago Carvalho, 75’). 
TREINADOR: Ricardo Dias

Ao intervalo: 2-2
Marcadores: 0-1, Dinis (3’); 1-1, Zé Vitória (8’); 1-2, Bolacha (11’); 2-2, Leandro (40’); 2-3, Ivo (82’); 2-4, Tiago Carvalho (90+4’).
  

Post Bottom Ad

Responsive Ads Here