1.ª DIVISÃO DISTRITAL»» OLÍMPICO 1 CHARNECA 1 - JORNAL DE DESPORTO

Última hora...

segunda-feira, 25 de maio de 2015

1.ª DIVISÃO DISTRITAL»» OLÍMPICO 1 CHARNECA 1

Clube está de parabéns…

OLÍMPICO DO MONTIJO CUMPRIU O QUE LHE ERA EXIGIDO

O Olímpico do Montijo precisava de um ponto para assegurar de forma segura a manutenção e na realidade foi isso que aconteceu. De parabéns está naturalmente toda a estrutura do futebol do Olímpico que recorde-se havia subido esta época à 1.ª Divisão Distrital.  

O jogo não foi primoroso em termos de qualidade devido principalmente ao intenso calor que se fazia sentir mas mesmo assim ainda teve alguns momentos interessantes que foram responsáveis pela incerteza quanto ao desfecho final, já que tanto uma como outra equipa nunca se conformaram com a igualdade e procuraram sempre chegar à vitória.

O Charneca de Caparica, a jogar de forma despreocupada e sem a pressão dos pontos porque havia garantido o seu objectivo na jornada anterior, esteve melhor nos primeiros minutos mas depois a equipa da casa conseguiu equilibrar, ganhou ascendente e acabou por se adiantar no marcador com um golo de Queijinho que lhe dava vantagem ao intervalo.

Na segunda parte o Charneca de Caparica melhorou bastante e esteve por cima no jogo chegando ao empate através de uma grande penalidade. O Olímpico tremeu um pouco mas conseguiu recompor-se e o jogo acabou sem mais qualquer alteração apesar do esforço desenvolvido por ambas as equipas na procura do golo que lhes pudesse dar a vitória.

À partida para a última jornada da competição o Charneca de Caparica ocupa o 12.º lugar com 29 pontos e o Olímpico do Montijo encontra-se na posição imediatamente abaixo com 27.

No próximo sábado, na jornada de encerramento da época, o Olímpico do Montijo desloca-se à Arrentela e o Charneca de Caparica recebe o Palmelense.    



A OPINIÃO DOS TREINADORES

OLÍVIO CORDEIRO, treinador do Olímpico do Montijo:

“Foi uma alegria enorme termos assegurado a manutenção com esta equipa tão jovem”

“Nesta altura, numa época de calor os jogadores já estão mais com a cabeça no fim-de-semana, para estarem com a família ou com as namoradas, que no futebol e talvez por essa razão o jogo não teve grande qualidade. Precisávamos de um ponto para garantir a manutenção sem dependermos de ninguém e foi isso que aconteceu. A primeira parte foi controlada por nós e fizemos um golo pelo Queijinho com justiça. Na segunda parte tentámos manter a mesma postura mas o adversário mudou o seu sistema de jogo e começou a ganhar algum ascendente e chegou ao empate de penalti. Depois, começámos a sentir a responsabilidade de ter de pontuar e acabámos um pouco em sufoco por mérito do adversário, embora também tivéssemos tido uma boa oportunidade para marcar pelo Fula. Penso que o resultado se ajusta. Para nós, foi uma alegria enorme termos assegurado a manutenção com esta equipa tão jovem. Passámos por muitas dificuldades mas conseguimos por isso dedico-a a todos os atletas que chegaram ao fim, à direcção e ao Orgulho Aldeano que me deram a mim, como treinador, muita força para ser ainda melhor e também aos jogadores que abandonaram porque acabaram por dar mais força  aos que ficaram até ao fim”.  

ÉLIO SANTOS, treinador do Charneca de Caparica

 “Resultado justo por aquilo que o Montijo fez na primeira e o Charneca na segunda parte”

“Entrámos muito bem no jogo com transições rápidas, com uma capacidade muito boa em definir os lances no meio campo do adversário. Não criámos grandes oportunidades de golo mas chegámos bem até à zona de criação, nos primeiros quinze minutos. A partir daí o jogo caiu muito mais para o lado do Olímpico que tem uma equipa jovem mas muito agressiva e que acabou por chegar ao golo que lhe dava com alguma justiça vantagem o intervalo. Na segunda parte mexemos na equipa, criámos duas ou três oportunidades e acabámos por chegar ao empate através de uma grande penalidade. Depois voltámos a mexer na equipa e passámos a exercer um controle diferente porque funcionámos muito melhor como equipa. Tivemos ainda mais uma grande oportunidade de golo pelo Jackson que atirou à trave mas o Olímpico também obrigou o Jesus a fazer a defesa da tarde. Ou seja, tanto uma como outra equipa podiam ter chegado à vitória. Em minha opinião o resultado acaba por ser justo por aquilo que o Montijo fez na primeira parte e o Charneca fez na segunda”.    



FICHA DO JOGO

Jogo no Campo da Liberdade, no Montijo
ÁRBITRO: Fábio Varanda (Barreiro)

OLÍMPICO DO MONTIJO: Diogo Arreigota; Migalhas, João Monteiro (Ruben Mira, 56’9, Talinhos, Pedro Lemos; Miguel Fitas, Marcelo Castro, Pedro Monteiro; Cami, João Lagoa (Fula, 74’), Queijinho (Miguel Santos, 69’).
TREINADOR: Olívio Cordeiro

CHARNECA DE CAPARICA: Jesus; Costa, Santiago, Hadil, Ivan; Fred, Edson, Fabinho; Pedro Santos (Davitson, 65’), Paulo Costa (Jackson, 45’) e Leston (Sérgio, 45’).
TREINADOR: Élio Santos

Ao intervalo: 1-0
Marcadores: 1-0, Queijinho (37’); 1-1, Edson (64’) gp.
Disciplina: cartão vermelho para Talinhos (90+3’)





Post Bottom Ad

Responsive Ads Here