Esclarecimento do Conselho de Arbitragem - JORNAL DE DESPORTO

Última hora...

quarta-feira, 13 de maio de 2015

Esclarecimento do Conselho de Arbitragem

A propósito da não observação dos árbitros nas últimas jornadas…

CONSELHO DE ARBITRAGEM ESCLARECE DÚVIDAS LEVANTADAS POR ÉLIO SANTOS


Na sequência das declarações proferidas pelo treinador do Charneca de Caparica, Élio Santos, em que dizia não entender “porque razão os árbitros não são observados nas últimos cinco jornadas se é precisamente nesta altura que os campeonatos se decidem”, o JORNAL DE DESPORTO contactou o presidente do Conselho de Arbitragem da AF Setúbal, Aníbal Guerreiro, que esclareceu o seguinte acerca da situação:


É verdade que em termos classificativos os árbitros não são observados nas últimas jornadas porque por imposição do Conselho de Arbitragem da FPF, os nomes dos árbitros e observadores a indicar aos estágios da FPF têm de ser indicados até ao dia 11 de Maio. Dai as classificações terem de ser tornadas públicas antes dessa data. Isto acontece em todas Associações e em algumas ainda com os campeonatos a decorrer como é o caso de Setúbal. De qualquer modo e apesar disso, todos os directores do Conselho de Arbitragem estão presentes nos jogos, em especial de seniores, mas não podem estar presentes em todos”.


Sobre as declarações do presidente do Charneca de Caparica, o presidente do Conselho de Arbitragem não tece quaisquer comentários “é a opinião dele mas não vão de encontro ao director que esteve presente no jogo”.


Post Bottom Ad

Responsive Ads Here