1.ª DIVISÃO DISTRITAL»» ALFARIM 3 U. SANTIAGO 2 - JORNAL DE DESPORTO

Última hora...

domingo, 31 de maio de 2015

1.ª DIVISÃO DISTRITAL»» ALFARIM 3 U. SANTIAGO 2

Jogo teve várias alternâncias no marcador…

ALFARIM TERMINA CAMPEONATO NUM EXCELENTE QUARTO LUGAR

O Alfarim derrotou o U. Santiago (3-2) em jogo relativo à última jornada do Campeonato Distrital da 1.ª Divisão e com os pontos conquistados acabou por garantir o quarto lugar na tabela classificativa, remetendo a equipa alentejana para a posição imediatamente a seguir.

Em termos gerais há que destacar a excelente posição alcançada pela equipa de Alfarim que não acusou em nada a saída de José Carlos Oliveira do comando técnica da equipa em finais de Fevereiro. Ricardo Dias foi dando continuidade ao trabalho desenvolvido e a equipa continuou em muito bom nível conseguindo até ao fim do campeonato oito vitórias, três empates e apenas duas derrotas.

O U. Santiago que havia apostado forte esta época com o objectivo de lutar pelo título acabou por ficar um pouco aquém do desejado face a alguns momentos menos bons em determinadas alturas do campeonato. De qualquer forma, importa dizer que conseguiu fazer melhor que na época anterior onde se havia classificado em 9.º lugar.

O Alfarim foi a equipa que melhor entrou no jogo e adiantou-se no marcador aos 20 minutos por Bolacha. O U. Santiago reagiu e empatou por Pedro Sousa alguns minutos depois, mantendo-se a igualdade até ao intervalo.

Na segunda parte Pedro Sousa (55’) voltou a marcar para a equipa alentejana que deu a volta ao marcador. Em desvantagem, a equipa de Alfarim procurou reagir e acabou por conseguir os seus intentos com dois golos marcados por Fábio Nunes; o primeiro aos 85 minutos e o segundo aos 89.  


A OPINIÃO DOS TREINADORES

RICARDO DIAS, treinador do Alfarim:

“Na próxima época espero estar noutras funções para apoiar quem vier”

“Entrámos muito bem no jogo, na primeira meia hora dominámos e fizemos o 1-0 com alguma naturalidade e até poderíamos ter feito mais um ou outro golo. A partir daí o U. Santiago equilibrou e acabou por fazer o empate ainda antes do intervalo. O vento soprava um pouco forte e eles acabaram por aproveitar esse facto. Na segunda parte voltámos a entrar bem mas uma perda de bola nossa que origina um contra-ataque eles fazem o 2-1. No último quarto de hora alargámos a frente de ataque, ficámos a jogar com três defesas e conseguimos igualar a duas bolas e quando o U. Santiago procurava reagir conseguimos matar o jogo num rápido contra-ataque, com o Fábio Nunes a bisar. Uma palavra para os jogadores que tiveram uma atitude espectacular que foi sinónimo da época que fizemos e também uma palavra para a direcção do Alfarim que confiou em mim. Creio que não saíram defraudados. Na próxima época espero estar noutras funções para apoiar quem vier comandar o Alfarim”.   



JOÃO DIREITO, treinador do U. Santiago:

“Não merecíamos sair derrotados porque fizemos um jogo bastante competitivo”

“Ainda estava em aberto um lugar na tabela classificativa. Com esta derrota acabámos por ficar em quinto lugar e o Alfarim em quarto. Foi um jogo de final de época, competitivo, com ascendente repartido pelas equipas nos vários períodos do jogo. O Alfarim começou melhor e passou para a frente do marcador fazendo o 1-0, nós à beira do intervalo conseguimos empatar e fomos para o intervalo igualados. Na segunda parte entrámos melhor que o Alfarim fazendo uma boa circulação e posse de bola no ataque com algumas situações, até que conseguimos fazer o 2-1. O resultado foi-se mantendo quase até ao fim e aos 80 minutos numa jogada de ataque nosso, um defesa corta a bola com as mãos mas o árbitro não viu, ou não quis ver, e na resposta eles fazem o 2-2. Depois, já quase em período de descontos, numa desorientação da nossa defesa eles fazem o 3-2 e saímos derrotados quando não merecíamos porque fizemos um jogo bastante competitivo. O resultado aceita-se e foi assim o final de mais um jogo e de um campeonato bastante competitivo onde o U. Santiago conseguiu na tabela um melhor posicionamento que o ano passado, que é um bom indício para o futuro mas isso depende de quem manda. Portanto vamos esperar, para ver”.


FICHA DO JOGO
Jogo no Complexo Desportivo, em Alfarim
ÁRBITRO: David Salvador (Núcleo do Pinhal Novo)

ALFARIM: Dani Gonçalo; Tiago Veríssimo, Tiago Dias (Elson, 83’), Paulo Vítor, António Pires; Dinis, Fábio Nunes, Miguel Flor (Adrien, 65’), Bolacha; Santola (Luís Carlos, 60’) e André Pinto  
TREINADOR: Ricardo Dias

U. SANTIAGO: Rafael; André Oliveira, Mendão, Baixinho, Ivan; Fábio Oliveira, Ramirez, Abdul; Ruan (Alexandre, 75’), Celé e Pedro Sousa (Mauro Generoso, 85’). 
TREINADOR: João Direito

Ao intervalo: 1-1
Marcadores: 1-0, Bolacha (20’); 1-1, Pedro Sousa (38’); 1-2, Pedro Sousa (55’); 2-2, Fábio Nunes (85’); 3-2, Fábio Nunes (89’).

Post Bottom Ad

Responsive Ads Here