2.ª DIVISÃO DISTRITAL»» PAIO PIRES 2 MOITENSE 1 - JORNAL DE DESPORTO

Última hora...

domingo, 31 de maio de 2015

2.ª DIVISÃO DISTRITAL»» PAIO PIRES 2 MOITENSE 1

Classificação ficou aquém das expectativas…

PAIO PIRES TERMINA CAMPEONATO EM QUARTO LUGAR

O Paio Pires despediu-se esta época dos seus adeptos com uma vitória sobre o Moitense (2-1) em jogo realizado no Campo Vade d’Abelha a contar para a última jornada do Campeonato Distrital da 2.ª Divisão.

Com ambas as equipas já afastadas da luta pela subida de divisão o principal interesse residia no facto de saber qual delas ficaria em 4.º lugar. O Paio Pires tinha três pontos de vantagem mas como havia perdido na primeira volta tinha pelo menos que empatar enquanto o Moitense precisava de ganhar para lá chegar.

Quem começou melhor foi precisamente a equipa da Moita que abriu o activo aos 25 minutos com um golo de Tuga. Como o resultado não interessava a reacção do Paio Pires foi imediata e cinco minutos depois a partida estava igualada com um golo marcado por Djá, mantendo-se o resultado até ao intervalo.

Na segunda parte a equipa da Moita, que só tinha no banco de suplentes um jogador, começou a cair em termos físicos por desgaste dos seus jogadores e o Paio Pires aproveitou para ganhar algum ascendente que resultou no segundo golo marcado por Caldeira.

O Paio Pires continuou à procura de mais golos mas quem esteve à beira de marcar foi o Moitense que desperdiçou uma grande penalidade por Cláudio que atirou de forma a permitir a defesa do guarda-redes, Damas.      
  

A OPINIÃO DOS TREINADORES:

CARLOS NEVES, treinador do Paio Pires:

“Fomos superiores ao adversário de princípio ao fim”

“Fomos superiores ao adversário de princípio ao fim. Mais uma vez estivemos em desvantagem e mais uma vez conseguimos dar a volta ao marcador. Sofremos o golo contra a corrente de jogo, continuámos a jogar, a criar situações de finalização e numa delas, ainda antes do intervalo, conseguimos empatar. Na segunda parte, continuámos a ser superiores, a ser mais fortes, tivemos maior caudal ofensivo, oportunidades atrás de oportunidades e acabámos por nos colocar em vantagem. Tivemos ainda mais oportunidades para ampliar o marcador mas não conseguimos e já perto do fim estivemos na eminência de sofrer o empate num penalti [mal assinalado pelo árbitro da partida] que seria defendido pelo nosso guarda-redes, Damas. Mas a vitória é inteiramente justa. Daí até ao final continuámos com mais posse e criámos mais oportunidades para ampliar o marcador mas a verdade é que este não sofreu alteração. Agora vamos descansar um pouco porque foi uma época difícil mas estamos já com o pensamento na próxima época”.  


  
NUNO PAULINO, treinador do Moitense:

“Foi pena não termos aproveitado o penalti que nos poderia ter dado o empate”

“Os últimos tempos têm sido muito difíceis para nós porque temos um plantel muito curto e têm aparecido poucos jogadores nos treinos. É evidente que isto se torna desmotivante e neste jogo acabámos por quebrar a meio da segunda parte. Sabíamos que um dos pontos fortes do Paio Pires era as bolas paradas e estávamos prevenidos para isso. Na primeira parte fizemos uma boa circulação de bola na tentativa de criar algumas situações e colocamo-nos na frente do marcador. Depois sofremos um golo, se calhar na única oportunidade que o Paio Pires teve para marcar, mas na segunda parte a nossa equipa caiu fisicamente e, como só tínhamos uma substituição para fazer, as coisas tornaram-se muito complicadas e o Paio Pires conseguiu chegar à vantagem numa altura em que nós já não tínhamos argumentos. Foi pena não termos aproveitado o penalti que nos poderia ter dado o empate. O guarda-redes defendeu e acabámos por perder”.     



FICHA DO JOGO
 
Jogo no Campo Vale d’Abelha, em Paio Pires
ÁRBITRO: Sérgio Jesus (Núcleo do Barreiro)

PAIO PIRES: Damas; Fernando, Rafa, Caldeira, Odair; Nazário, Filipe Pinto, Flávio Costa (Luís, 75’); Adilson, Catarino (Paulo, 88’) e Djá.
TREINADOR: Carlos Neves

MOITENSE: Gerson; Davidé, Gonzaga, Espada, Vinícius; Amieiro, Diogo Ribeiro, Cláudio; Tuga (Pedro Nuno, 70’), Ricardo e Rui Martinho.
TREINADOR: Nuno Paulino

Ao intervalo: 1-1
Marcadores: 0-1, Tuga (25’); 1-1, Djá (40’); 2-1, Caldeira
  

Post Bottom Ad

Responsive Ads Here