COVA DA PIEDADE»» Já garantiu seis reforços - JORNAL DE DESPORTO

Última hora...

terça-feira, 7 de julho de 2015

COVA DA PIEDADE»» Já garantiu seis reforços

No salão do Estádio Municipal José Martins Vieira…

PLANTEL SERÁ APRESENTADO NO DIA 15 DE JULHO

O plantel do Clube Desportivo Cova da Piedade para a época 2015/2016 começa a ganhar forma.

Segundo a página oficial da equipa sénior o clube até ao momento já assegurou a continuidade de seis jogadores que faziam parte do grupo de trabalho da época transacta e garantiu a promoção de três juniores.

Para além destes nove jogadores o grupo foi também reforçado seis novas aquisições, embora uma delas seja um regresso.

Pedro Alves, Luan Pereira, André Ceitil, Luís Dias, Ruben Nunes e João Santos são os jogadores que renovaram contrato. Fábio Costa, Miranda e Timmy foram os juniores promovidos. E, Gonçalo Carvalho (ex-Naval), Vítor Moreno (ex-1.º Dezembro), Carlos André (ex-U. Montemor), Ricardo Dâmaso (ex-Alcochetense), Frederico Correia (ex-júnior do V. Setúbal) e Filipe Godinho (ex-Casa Pia) os novos reforços.  

ALGUNS DADOS SOBRE OS NOVOS REFORÇOS



  • Moreno, lateral direito ou médio defensivo, de 34 anos, será, seguramente, um dos jogadores mais experientes do plantel. Na época passada jogou no 1.º Dezembro, mas antes disso teve passagens recentes pelo Portimonense e Atlético, na II Liga. Mas, Vítor Moreno jogou também na I Liga em clubes como o V. Guimarães, Estrela da Amadora e União de Leiria. Fez também parte da equipa do Estoril que se sagrou campeã da II Liga, em 2011/2012 e jogou no Ceuta, em Espanha.


  • Filipe Godinho, extremo de 25 anos, foi formado no Belenenses, mas antes disso teve uma breve passagem pelos juvenis do Real Madrid, na época de 2005/2006. Depois de transitar pelo clube do Restelo Filipe Godinho passou também pelo Sacavenense, 1º Dezembro, Real Massamá, Mafra e Casa Pia. Quer isto dizer que o C. Piedade vai ter esta época no seu plantel um campeão do CNS dado que na época anterior jogou no Mafra antes de se transferir para o Casa Pia. Em 2013/2014 jogou também no Chojniczanka Chojnice, clube da I Liga da Polónia.


  • Frederico Correia, tem 19 anos e transita dos juniores do Vitória de Setúbal para os seniores do Cova da Piedade. Importa referir que Frederico Correia foi um dos jogadores mais influentes na equipa do Vitória na última época, com quase 20 golos marcados. O rápido extremo volta a cruzar-se com o treinador Sérgio Boris, depois de terem trabalhados juntos nas camadas jovens do V. Setúbal.


  • Ricardo Dâmaso, médio de 24 anos, chega do Alcochetense, onde foi quase sempre titular na última época, contribuindo para a conquista da Taça da AF Setúbal. Com formação no Vitória de Setúbal, tem passagens também por clubes como Casa Pia, Eléctrico, Real, Madalena (Açores) e Aljustrelense.


  • Carlos André, 33 anos, representou o U. Montemor na segunda metade da época passada, depois de vários anos na primeira divisão do Chipre. O médio-ofensivo teve ainda uma curta passagem pelo Atlético, na 2 ª Liga, Madalena, Pinhalnovense, Espinho, Oliveira do Hospital e Casa Pia.


  • Gonçalo Carvalho está de regresso a uma casa que bem conhece. O jogador que passou pelos escalões de formação do CDCP onde cumpriu também o primeiro ano de sénior, defendendo a baliza piedense numa altura decisiva da época 13/14, transitou depois para a Naval 1.º Maio (Figueira da Foz). Saiu há exactamente um ano para regressar agora, aos 20 anos de idade.


A apresentação do plantel para a época 2015/2016 está marcada para o dia 15 de Julho, ao final da tarde, numa cerimónia aberta aos sócios e simpatizantes, no salão do Estádio José Martins Vieira, com apresentação individual de jogadores e equipa técnica.

Post Bottom Ad

Responsive Ads Here