NATAÇÃO»» Amorense bate mais um recorde nacional - JORNAL DE DESPORTO

Última hora...

terça-feira, 21 de julho de 2015

NATAÇÃO»» Amorense bate mais um recorde nacional

No Campeonato Nacional de Infantis…

RAFAEL AIRES, RODRIGO JORGE, DAVID CRISTINO E EDGAR SANTOS FORAM OS PROTAGONISTAS

A Associação Naval Amorense estabeleceu um novo recorde nacional de infantis A [nos 4x200 livres], no decorrer do Campeonato Nacional de Infantis de Piscina Longa que se disputou no Complexo de Piscinas do Estádio Nacional, no Jamor, nos dias 17, 18 e 19 de Julho.

Para além do recorde nacional, a Associação Naval Amorense alcançou simultaneamente o título de campeão nacional de infantis, nos 4x200 livres.

 O quarteto da Amorense, formado por Edgar Santos, David Cristino, Rodrigo Jorge e Rafael Aires, estabeleceu o novo máximo nacional em 8.34,91, superando o anterior de 8:35.01.

De referir que o anterior recorde estava na posse de uma equipa da Associação Naval Amorense, desde 23 de Julho de 2010, então alcançado na Piscina da Campanhã, no Porto, no decorrer também do Campeonato Nacional de Infantis.

Na outra estafeta [4x100 livres] formada pelo mesmo quarteto foi alcançado novo titulo nacional, a escassos 3 centésimos do recorde nacional.

De destacar ainda os outros lugares de pódio alcançados pelos Amorenses, todos em Infantis A, com Rafael Aires (2.º lugar nos 100 livres e 3.º lugar nos 100 costas) e David Cristino (3.º lugar nos 400 estilos) e na estafeta com Rafael Aires, David Cristino, Edgar Santos e Rodrigo Jorge (3.º lugar nos 4x100 estilos).

Pela Amorense também estiveram presentes o nadador Bernardo Brito (infantil B) e os técnicos, Ricardo Santos e Diogo Quintão.

Fonte: Eduardo Nunes e Federação Portuguesa Natação

Post Bottom Ad

Responsive Ads Here