BRUNO MARTINHO»» Quer voltar a jogar em Portugal - JORNAL DE DESPORTO

Última hora...

sábado, 8 de agosto de 2015

BRUNO MARTINHO»» Quer voltar a jogar em Portugal

Para ficar perto da família…

JOGADOR TEM MERCADO EM MACAU MAS GOSTARIA DE FICAR POR CÁ

Bruno Martinho, que nas últimas três épocas esteve em Macau onde jogou dois anos pelo Benfica e um ano pelo Windsor, está em Portugal e é por cá que pretende ficar para dar continuidade à sua carreira desportiva.

Em Macau, onde conquistou um título nacional [pelo Benfica] e três taças nacionais [duas pelo Benfica e uma pelo Windsor], é um jogador com mercado mas o sentimento e a saudade da família está a mexer consigo. Daí a vontade de regressar ao nosso país para ficar por perto de quem mais ama [a mulher e o filho].

Neste sentido, o jogador de 26 anos, mostra-se disponível para representar qualquer clube em Portugal desde que lhe seja apresentado um projecto credível. A sua preferência vai para clubes do Campeonato Nacional de Seniores mas também não fecha a porta a clubes da 1.ª Divisão Distrital, tudo depende da situação.

A propósito, recorda-se que Bruno Martinho [que alinha na posição de médio e é especialista em bolas paradas] começou a praticar futebol nas camadas jovens do Atlético Clube de Arrentela de onde se transferiu para o Paio Pires e posteriormente para o Amora, que foi o último clube que representou em Portugal na época de 2012/2013.

Em Macau conquistou um campeonato e três taças nacionais

Qual o balanço que fazes desta tua passagem por Macau?
Em termos desportivos foi bastante positivo. Ao serviço do Benfica ganhei um campeonato e duas taças e pelo Windsor, este ano, também conquistei uma taça. No meu primeiro ano no Benfica marquei 16 golos no campeonato e quatro na taça, sendo um deles precisamente o que nos deu a vitória na final. No segundo ano marquei 13 no campeonato e quatro na taça e agora no Windsor marquei 9 no campeonato e cinco na taça.

A troca do Benfica pelo Windsor ficou a dever-se a quê?
Por razões de ordem pessoal. O futebol é mesmo assim…

A Liga de Elite tem muitos jogadores de diferentes países. Isso torna as coisas mais complicadas ou nem por isso?
Sim, é verdade. Tem jogadores de vários países mas o nível competitivo não é muito elevado porque das 10 equipas que participam no campeonato só cinco é que investem nos jogadores. E isso faz com que haja uma diferença considerável entre as primeiras e as últimas. O campeonato deste ano até foi mais renhido mas nada de especial…

O campeonato terminou em Junho e agora estás em Portugal. É para ficar, ou pensas regressar a Macau?
Tenho intenção de ficar por cá. Só regressarei a Macau se não conseguir arranjar por cá nenhum clube para jogar e se por lá me pagarem muito bem para poder levar comigo a minha mulher e o meu filho. É muito importante estar junto da família…

“Todas as propostas que vier a receber serão objecto de análise”



Isso quer dizer que estás disponível para abraçar um novo projecto aqui em Portugal?
Exactamente, neste momento é o que pretendo. Gostaria muito de ficar aqui em Portugal para poder continuar a mostrar o meu valor como jogador. É claro que estou receptivo a convites que depois serão analisados.

Tens preferência por algum clube ou divisão?

Não. Não tenho preferência por nenhum clube. Todas as propostas que vier a receber serão objecto de análise, desde que sejam credíveis. É evidente que tinha todo o interesse em jogar no Campeonato Nacional de Seniores mas se isso não for possível também poderei vir a ingressar num clube do campeonato distrital. Tudo depende das condições que me forem apresentadas.

Post Bottom Ad

Responsive Ads Here