FUTEBOL DE PRAIA»» Alfarim foi o primeiro - JORNAL DE DESPORTO

Última hora...

domingo, 9 de agosto de 2015

FUTEBOL DE PRAIA»» Alfarim foi o primeiro

“Os Armacenenses” também ficaram apurados…

ALFARIM VAI DISCUTIR SUBIDA DE DIVISÃO E TÍTULO NACIONAL  

O Grupo Desportivo de Alfarim sagrou-se este domingo, na Praia do Ouro, em Sesimbra, campeã da Zona Sul do Nacional de Futebol de Praia ao derrotar a equipa “Os Armacenenses”, por 5-3.

As duas equipas entraram no areal da Praia do Ouro, com o objectivo de conquistarem o primeiro lugar da classificação geral da Zona Sul. Os algarvios partiram na frente, com dois pontos de vantagem, mas no final foram os de Alfarim a festejar o lugar mais alto da tabela dos pontos.

O 5-3 final favorável ao Alfarim espelhou o desfecho de um jogo, muito bem disputado e com golos de belo efeito a rechear as emoções vividas por cerca de um milhar de espectadores, na sua grande maioria adeptos da turma de Alfarim.

"Este foi um justo prémio para os nossos jogadores e para todos quantos estão ligados à modalidade no seio do clube. Temos valorizado da melhor forma possível a competição oficial do futebol de praia e estamos muito felizes com esta qualificação", avançou o presidente do GD Alfarim, José Fernando Dias.

Quanto à discussão pelo título nacional e promoção à Divisão de Elite, o dirigente não hesitou: "Vamos, tal como até aqui, tentar fazer o nosso melhor. Temos ambição de vencer todos os jogos. Todavia, lembro que o que já fizemos até aqui só pode ser motivo de grande orgulho para a equipa e associados".

Refira-se que para além da qualificação do Alfarim, também "Os Armacenenses" garantiram o apuramento. O emblema algarvio teve o melhor coeficiente de pontos entre os melhores segundos classificados e acabou por sair também satisfeito do areal.



As quatro equipas que vão lutar pelas duas vagas de acesso à Divisão de Elite são: Alfarim e "Os Armacenenses" (Zona Sul); Varzim (Zona Norte) e Casa do Benfica de Loures (Zona Lisboa/Santarém).

RESULTADOS (7ª Jornada): Alfarim 5 Armacenenses 3; Charneca de Caparica 6 Sesimbra 10; Barreiro Stara Zagora 3 Costa de Caparica 4 (a.p.)
Zambujalense 5 Praia de Milfontes 8.

CLASSIFICAÇÃO:

1.º lugar - Alfarim, 18 pontos
2.º lugar - “Os Armacenenses”, 17 pontos
3.º lugar – Costa de Caparica, 14
4.º lugar - Barreiro Stara Zagora, 10
5.º lugar - Sesimbra, 9
6.º lugar - Charneca, 6
7.º lugar - Praia de Milfontes, 6
8.º lugar - Zambujalense, 0

Fonte: Notícias AFS


Post Bottom Ad

Responsive Ads Here