CHARNECA DE CAPARICA»» Objectivos para 2015/2016 - JORNAL DE DESPORTO

Última hora...

terça-feira, 11 de agosto de 2015

CHARNECA DE CAPARICA»» Objectivos para 2015/2016

José Manuel Santos fala também dos novos projectos…

"QUEREMOS FAZER UMA ÉPOCA TRANQUILA EM TODOS OS ESCALÕES"

O Charneca de Caparica continua a evoluir de forma significativa tanto a nível de infra-estruturas, como a nível desportivo e a nível organizativo.

Só não vê quem não quer.

Basta passar pelo Campo do Cassapo onde as transformações são bem visíveis e depois analisar friamente os resultados obtidos ultimamente pelas suas equipas, em todos os escalões.

O trabalho realizado tem sido enorme graças ao esforço e dedicação dos seus dirigentes e de alguns associados que têm também contribuído para o sucesso. Mas, José Manuel Santos, presidente do clube, ainda não está satisfeito e promete mais para os tempos mais próximos.

Na entrevista que deu ao JORNAL DE DESPORTO frisou que ficaria muito satisfeito se conseguisse colocar a “equipa de Iniciados na 1.ª Divisão Distrital” e confessou que em breve gostaria de ver também uma das suas equipas a participar nos “campeonatos nacionais”.  

A nível de infra-estruturas anunciou que os projectos que a direcção quer tornar realidade ainda durante o seu mandato passam pela construção de “um campo de futebol 7, uma nova bancada para os visitantes, um ginásio/posto médico para recuperação de atletas, um campo municipal de futebol de praia e um parqueamento automóvel no exterior”.

“Começámos a preparar esta época
ainda antes de terminar a anterior”
   
Como tem decorrido o trabalho preparativo para a nova época?
O Charneca de Caparica começou a preparar esta época ainda antes de terminar a anterior, começando por assegurar a continuidade da equipa técnica dos seniores chefiada por Élio Santos que, como é do conhecimento geral, é das melhores do distrito. Assegurámos também a continuidade de grande parte dos técnicos da época anterior, que estão a desenvolver um excelente trabalho e contratámos novos técnicos para os lugares em aberto. Como todos sabemos, nesta época que agora se vai iniciar, todos os escalões de competição terão que ter técnicos credenciados…e o Charneca de Caparica já os tem. Temos um projecto de formação ambicioso e credível que iremos apresentar brevemente aos sócios e aos pais dos atletas, no Auditório da Junta de Freguesia.

A nível organizativo o Charneca de Caparica surge com algumas novidades. Estou a falar de Jorge David que vai desempenhar as funções de director desportivo e de Paulo Piedade que será o coordenador para o futebol. Com que intenção foram feitas estas duas “aquisições”?
O director desportivo Jorge David iniciou esta função a meio da época passada. É na realidade uma novidade no Charneca. Tem um papel fundamental na preparação e organização dos planteis, com grande sentido de orientação e competência. É sem dúvida uma mais-valia para as nossas pretensões. Quanto ao Paulo Piedade há muito que o Charneca procurava alguém com este perfil; inovador, competente e responsável. Enquadra-se na perfeição na nossa estrutura, vem com a missão de coordenar e dinamizar todo o futebol de formação, como é do seu apanágio.

“Gostaria de colocar em breve uma equipa no Nacional”

Para esta época, quais são os objectivos principais do clube? Bem…pessoalmente gostaria que na próxima época pudéssemos disputar a Taça de Portugal e só temos duas formas de o conseguir, não? Falta-nos também colocar a equipa de iniciados na 1ª divisão distrital… e em breve podermos colocar uma equipa no nacional... deixem-nos sonhar. O fundamental, é que consigamos fazer uma época mais tranquila que a anterior, em todos os escalões.

Os novos projectos…

Depois da requalificação do Campo do Cassapo o clube tem vindo a crescer de forma considerável não só a nível de infra-estruturas mas também a nível desportivo. Como é que perspectiva o futuro próximo do Charneca de Caparica. Ainda pode crescer mais?

O Charneca de Caparica ainda vai a meio do seu percurso, temos projectado um novo espaço (campo de futebol 7), uma nova bancada para os visitantes, um ginásio/posto médico para recuperação de atletas, um campo municipal de futebol de praia e um parqueamento automóvel no exterior. Estes são para já os objectivos desta direcção, a executar durante este mandato, com o apoio das nossas autarquias. Prevemos um futuro risonho para todos os charnequenses.

Post Bottom Ad

Responsive Ads Here