CN SENIORES»» Castrense 1 C. Piedade 0 - JORNAL DE DESPORTO

Última hora...

segunda-feira, 31 de agosto de 2015

CN SENIORES»» Castrense 1 C. Piedade 0

Golo foi sofrido no decorrer da segunda parte…

C. PIEDADE NÃO CONSEGUE EVITAR A DERROTA EM CASTRO VERDE

Numa partida intensa, com alguns momentos de bom futebol, foi a equipa do Castrense quem, globalmente, mais justificou a vitória. Dominou durante a primeira parte criando aos vinte minutos uma soberana oportunidade para abrir o activo quando Pedro obrigou o guarda-redes Pedro Alves a uma excelente defesa.

O Cova da Piedade, sempre a privilegiar o contra-ataque teve ao cair do pano do primeiro tempo uma ocasião infantilmente desperdiçada por Marco Bicho depois da atrapalhação dos centrais do Castrense. 

O reinício da partida coincidiu com o desperdício da melhor ocasião por parte da equipa orientada por Sérgio Boris, com Filipe a cabecear ao lado quando tinha a baliza toda aberta para fazer o golo.

O Castrense reapoderou-se do comando do jogo e não espantou que numa bonita combinação ofensiva, jogada pura de contra-ataque, José Mestre tivesse aberto o activo.

Até ao final do encontro os comandados de Carlos Machado geriram a vantagem com muita concentração, sem tirar do horizonte a baliza contrária, só que, nesta fase a privilegiar as jogadas de contra-ataque, contrariamente ao futebol apoiado que é de resto a tese que orienta a filosofia da equipa de Castro Verde.

Vitória justa e difícil o Castrense perante um Cova da Piedade que tem excelentes executantes, sem dúvida.

Quanto ao árbitro, falhou clamorosamente ao não assinalar uma grande penalidade contra o Cova da Piedade aos 88 minutos. O guarda-redes Pedro Alves ceifou, literalmente, o avançado Jorginho, em pleno coração da área. Erro grave, numa arbitragem, que exceptuando esse facto, esteve bem, disciplinar e tecnicamente.

Fonte: Rádio Castrense



Sérgio Bóris, treinador do C. Piedade:

"Faltou alguma acutilância e agressividade”

No final do jogo, o treinador Sérgio Boris admitiu, ao Facebook dos seniores, que "faltou alguma acutilância e agressividade. A equipa dividiu o jogo em oportunidades e domínio territorial, mas em relação à ambição, o CDCP ficou um pouco atrás do Castrense. Um jogo em que o Castrense demostrou que, por vezes, querer é poder", concluiu o treinador.

Já sobre o próximo jogo, para a Taça, Sérgio Bóris, garante ambição em seguir em frente, "perante um adversário fortíssimo que tem um dos maiores investimentos nacionais em termos de CNS".



FICHA DO JOGO

Jogo no Estádio Municipal 25 de Abril, em Castro Verde
ÁRBITRO: Pedro Sancho (Algarve), auxiliado por Diogo Gomes e João Tangarrinha.

CASTRENSE: Eduardo; Rafa
, Velhinho, Rolim, Ivan; José Mestre (Filipe Venâncio, 67’); Jorginho; Youssouf, Pedro e Anderson
Suplentes não utilizados: Leandro, Marcos, Valter, Omar, Mansinhos
TREINADOR: Carlos Machado

COVA DA PIEDADE: Pedro Alves; Luís Dias, Ruben Nunes, Ricardo Aires, Carlos Alves (Ricardo Dâmaso, 85’); Moreno, Marco Bicho, Filipe Falardo (João Santos, 63’); Carlos André (Flávio, 75’), Filipe Godinho e Moisés.
Suplentes não utilizados: Gonçalo, Miranda, Correia e Tomás
TREINADOR: Sérgio Boris
Ao intervalo: 0-0
Marcador: 1-0, José Mestre (55’)
Disciplina: cartão amarelo para Ivan (40’), Eduardo (76), Jorginho (86’), Ricardo Aires (89’).



RESULTADOS E CLASSIFICAÇÃO

RESULTADOS (2.ª Jornada): Louletano 2 Barreirense 1; Castrense 1 C. Piedade 0; Almancilense 1 Juventude de Évora 1; Lusitano VRSA 0 Reguengos 0; Moura 2 Pinhalnovense 1.

classificação: 1.º lugar, Lusitano VRSA, Moura, Castrense e  Almancilense, 4 pontos; 5.º lugar, C. Piedade e Louletano, 3 pontos; 7.º lugar, Juventude de Évora, 2 pontos; 8.º lugar, Barreirense e Reguengos, 1 ponto; 10.º lugar, Pinhalnovense, 0 pontos.

Próxima jornada (13 de Setembro): Louletano – Castrense; C. Piedade – Almancilense; Juventude de Évora – Lusitano VRSA; Reguengos – Moura; Barreirense – Pinhalnovense.




Post Bottom Ad

Responsive Ads Here