FUTEBOL DE PRAIA»» Campeonato está ao rubro - JORNAL DE DESPORTO

Última hora...

segunda-feira, 3 de agosto de 2015

FUTEBOL DE PRAIA»» Campeonato está ao rubro

No próximo domingo, na última jornada…

ALFARIM E ARMACENENSES VÃO DECIDIR QUALIFICAÇÃO

Na 6.ª jornada da primeira fase do campeonato nacional de futebol de praia - zona sul, realizada este domingo, na Praia do Ouro, em Sesimbra, foram marcados 57 golos.

O jogo que rendeu mais golos foi o que se disputou entre o Grupo Desportivo de Sesimbra e o Barreiro Stara  Zagora que terminou com a vitória da equipa do Barreiro por 10-9 num jogo extremamente bem disputado. Mas interessante de ver foi também o Armacenenses – Charneca de Caparica que só ficou decidido no prolongamento (9-8), depois de uma igualdade a oito no final do tempo regulamentar.

Nos outros encontros, Alfarim e Costa de Caparica cumpriram a sua missão ao derrotarem o Praia de Milfontes (6-2) e Zambujalense  (10-3), respectivamente.

De acordo com os resultados registados nesta jornada que foi a penúltima do grupo, questão do apuramento directo ficou restrita a apenas duas equipas [Armacenenses e Alfarim] que curiosamente se vão defrontar no próximo domingo, num encontro que será decisivo porque se encontram separadas na tabela classificativa apenas por dois pontos.

Portanto, emoção é coisa que não vai faltar no próximo domingo na Praia do Ouro, em Sesimbra, que tem sido palco de grandes espectáculos e muitos golos.

    
RESULTADOS (6.ª Jornada): Praia Milfontes 2 Alfarim 6; Armacenenses 9 Charneca de Caparica 8 (ap); Sesimbra 9 Barreiro Stara Zagora 10; Pescadores da Costa de Caparica 10 Zambujalense 3.


CLASSIFICAÇÃO:

1.º lugar - Armacenenses, 17 pontos
2.º lugar - Alfarim, 15 pontos
3.º lugar - Pescadores, 12 pontos
4.º lugar - Barreiro Stara Zagora, 10 pontos
5.º lugar -  Charneca, 6 pontos
6.º lugar - Sesimbra, 6 pontos
7.º lugar - Praia de Milfontes, 3 pontos
8.º lugar -  Zambujalense, 0 pontos

PRÓXIMA JORNADA (9 de Agosto): Alfarim – Armacenenses; Charneca de Caparica – Sesimbra; Barreiro Stara Zagora - Pescadores da Costa de Caparica; Zambujalense - Praia de Milfontes.




Vitória de Setúbal defronta Leixões no campeonato de Elite

Entretanto, no que respeita ao Campeonato de Elite, a divisão maior do futebol de praia luso, o Vitória de Setúbal terminou este domingo, na Praia da Apúlia, em Esposende, a participação na fase regular da prova no sexto lugar.

Numa jornada dupla, os sadinos perderam, por 3-0, frente ao Sporting, no sábado, e este domingo voltaram a sair derrotados, por 10-3, diante do Braga.

Perante estes desfechos, o V. Setúbal terminou no sexto lugar da classificação geral, o que faz com que os setubalenses encontrem o Leixões (3.º lugar) no jogo a eliminar, no próximo domingo, na praia de Santa Cruz, em Torres Vedras, que decidirá o futuro da equipa verde e branca na prova.

Em caso de triunfo, os sadinos seguem para a discussão do título e garantem, desde logo, a manutenção. A derrota empurra os setubalenses para a luta pelos dois lugares que asseguram a permanência na Divisão de Elite. 

Os jogos a eliminar são os seguintes: Sporting-Amigos da Paz, Braga-Sótão, Leixões-V. Setúbal e Belenenses-Nacional da Madeira.



Post Bottom Ad

Responsive Ads Here