HÓQUEI EM PATINS»» CM Seixal esclarece situação - JORNAL DE DESPORTO

Última hora...

domingo, 2 de agosto de 2015

HÓQUEI EM PATINS»» CM Seixal esclarece situação

Sempre ao lado do clube na defesa dos seus interesses…

AUTARQUIA QUER QUE O PAVILHÃO CONTINUE A DAR RESPOSTA ÀS NECESSIDADES DESPORTIVAS DA POPULAÇÃO

Na sequência da manifestação realizada, na passada sexta-feira pelos pais, atletas e dirigentes do hóquei em patins do Seixal, em frente ao edifício dos Paços do Concelho, a Câmara Municipal emitiu um comunicado onde dá conta da actual situação relativa à utilização do pavilhão desportivo da Quinta dos Franceses pelo Seixal Clube 1925.


Utilização do pavilhão desportivo da Quinta dos Franceses
pelo Seixal Clube 1925

«No passado dia 21 de Julho de 2015, à semelhança de outras reuniões já realizadas para acompanhamento conjunto do assunto em título, a Câmara Municipal do Seixal informou a direcção do Seixal Clube 1925 e o representante da secção de hóquei em patins que, realizou no dia 14 de Julho uma reunião com o actual proprietário do pavilhão com o propósito de efectuar um ponto de situação sobre a evolução de eventuais propostas de compra do pavilhão por terceiros e insistir numa proposta de negociação por parte da CMS.

Paralelamente, pretendeu-se avaliar a intenção do mesmo em manter a disponibilidade de utilização do pavilhão para uso do Seixal Clube 1925, na época desportiva 2015/2016, pois o referido proprietário tinha solicitado ao clube a entrega da chave no passado dia 15 de Julho de 2015.


É de realçar que, a situação actual decorre do problema originado pelo poder central em detrimento do clube e do concelho com a venda em leilão electrónico, a 16 de Abril 2014, do pavilhão desportivo sito na Quinta dos Franceses.

Sem qualquer aviso prévio da venda, por parte da Autoridade Tributária, a CMS tentou todos os meios jurídicos para impedir, embora o tribunal tenha decidido sempre a favor da alienação por parte do Estado, quando o terreno e o pavilhão deviam ter vindo à posse da autarquia.


Alegando a defesa do interesse público
CMS fala numa eventual aquisição do imóvel
mas de forma sustentada e transparente

A Câmara Municipal  manteve e mantém, a intenção de encontrar uma solução negocial para viabilizar que o pavilhão passe de novo para uma gestão pública e dê resposta à actividade desportiva da população, estando desde sempre, ao lado do Seixal Clube 1925, na defesa dos seus interesses relacionados com a utilização do Pavilhão.

A posição da CMS está orientada para a defesa do interesse público e a abordagem com o proprietário tem sido na linha de se garantir que qualquer proposta do Município, visando a eventual aquisição do referido imóvel, seja sustentada e transparente.



Autarquia continua empenhada na procura de uma solução

A CMS, tem procurado desde o início soluções adequadas que possam ir de encontro às aspirações do Seixal Clube 1925, sempre reafirmando a total disponibilidade de, em conjunto com o clube e pais, lutar pelo pavilhão. Contudo, na ausência desta instalação e face às características dos equipamentos municipais disponíveis, que não apresentam as condições básicas para a prática da modalidade de hóquei em patins, não é possível assegurar, nesta fase, uma resposta às carências do clube e da sua secção de hóquei em patins.

A Câmara Municipal reuniu hoje, dia 30 de Julho, com os representantes dos pais dos jovens que praticam a modalidade, tendo voltado a informar que continua empenhada na procura de uma solução para esta situação, uma vez que a autarquia defende a prática desportiva, em prol da sua saúde e bem-estar da população e considera fundamental que a modalidade possa continuar a existir no concelho do Seixal.»

Post Bottom Ad

Responsive Ads Here