ORIENTAL DRAGON FC »» José Toureiro é o treinador - JORNAL DE DESPORTO

Última hora...

sábado, 5 de setembro de 2015

ORIENTAL DRAGON FC »» José Toureiro é o treinador

Clube está agregado à SAD do Pinhalnovense…

EQUIPA NÃO TERÁ SÓ CHINESES MAS TAMBÉM MUITOS PORTUGUESES

O Oriental Dragon Football Club é a grande novidade das competições organizadas pela Associação de Futebol de Setúbal, nesta época desportiva de 2015/2016.

Com estreia [com o Grandolense] marcada para o próximo dia 13 de Setembro na taça associativa, o clube que funciona como uma espécie de equipa B do Pinhalnovense, vai jogar no Campo Santos Jorge mas os treinos decorrem em Massamá no campo n.º 2 do Real Sport Clube.

As expectativas em relação ao clube que está agregado à SAD do Pinhalnovense são grandes e as especulações também. Por isso, nada melhor que um dos responsáveis pelo projecto, Carlos Gomes, para falar sobre o clube que é suportado por capital chinês.



“A Taça vai servir para aferir o valor dos jogadores”

“Já temos a SAD do Torreense e do Pinhalnovense mas dava-nos jeito ter também uma equipa num escalão inferior para podermos avaliar jogadores e fazê-los crescer para depois os integrarmos nas outras equipas. Para além dos jogadores chineses a nossa aposta vai também para jovens jogadores portugueses”, disse ao nosso jornal Carlos Gomes.

“O nosso principal objectivo é o campeonato que começa apenas no dia 19 de Outubro. A Taça vai servir para aferir o valor dos jogadores. Portanto, temos tempo mais que suficiente para ver o que realmente valem. Neste momento, posso adiantar que a equipa será construída com base num plantel jovem e que vai incluir alguns jogadores chineses. Os restantes são portugueses que procuram um lugar nesta janela de oportunidades”.



Equipa treina em Massamá mas joga no Pinhal Novo…

Carlos Gomes adiantou ao JORNAL DE DESPORTO que os jogos na condição de visitado vão realizar-se no Pinhal Novo e os treinos no campo n.º 2 do Real Sport Clube, em Massamá, durante a tarde das 16 às 17h45m. Fazemos quatro treinos por semana, mas nem sempre treinam juntos à excepção de um [o treino de conjunto] que é realizado sempre contra uma equipa diferente de vários escalões e divisões”.

“Não estamos a pensar em subida de divisão até porque nem sequer sabemos que equipas vão participar no campeonato mas esperamos fazer boa figura”, referiu ainda Carlos Gomes que conta com o treinador José Toureiro para orientar tecnicamente os jogadores que vão formar a equipa.



Clube procura dois guarda-redes e dois defesas-centrais

José Toureiro tem 52 anos e uma vasta experiência no futebol. Como treinador iniciou a sua carreira nas camadas jovens do Barreirense, passou depois pelo Desp. Fabril para mais tarde voltar ao Barreirense onde desempenhou as funções de coordenador da formação, durante quatro anos. Depois de uma pequena paragem está agora de regresso à competição como trinador do Oriental Dragon Football Club, projecto agregado à SAD do Pinhalnovense, que vai participar no Campeonato Distrital da 2.ª Divisão.


Em relação a jogadores, o nosso jornal sabe que o clube já inscreveu seis jogadores chineses, cinco dos quais oriundos de clubes que na época passada integraram equipas do Campeonato Nacional de Seniores e outros provenientes dos campeonatos distritais de Setúbal e Lisboa. Mas para que o plantel fique mais consistente o clube procura reforçar-se com mais dois guarda-redes e outros tantos defesas centrais. 

Post Bottom Ad

Responsive Ads Here