PINHALNOVENSE»» Juniores brilham na estreia - JORNAL DE DESPORTO

Última hora...

quinta-feira, 3 de setembro de 2015

PINHALNOVENSE»» Juniores brilham na estreia

Treinador Jaime Margarido, recusa entrar em euforias…

“TEMOS QUE SER REALISTAS O NOSSO OBJECTIVO É APENAS A MANUTENÇÃO”

A equipa de juniores do Pinhalnovense foi a grande sensação da 1.ª jornada do campeonato nacional da 2.ª divisão ao golear o Beira Mar de Almada por 4-0.

O resultado não espelha o que se passou em campo porque três dos quatro golos foram marcados nos instantes finais da partida mas o que fica para a história é o resultado que para já vai dando a liderança à equipa orientada por Jaime Margarido que, entretanto, recusa entrar em euforias porque a procissão só agora saiu da igreja.

Neste arranque de época, e aproveitando o bom resultado conseguido pela equipa, falámos com o treinador Jaime Margarido sobre o jogo com o Beira Mar de Almada, dos prováveis candidato à subida de divisão, dos objectivos do Pinhalnovense e das condições de trabalho proporcionadas pela SAD [de capital chinês] que vai gerindo o futebol júnior e sénior do clube.  

“Eles facilitaram em algumas situações e nós aproveitámos”

“Ganhámos por 4-0 mas não vamos embandeirar em arco nem entrar em euforias porque quem viu o jogo constatou que estiveram em campo duas equipas muito iguais. O desequilíbrio ficou a dever-se em minha opinião à forma como as duas equipas fizeram a pré-época. Nós apresentámo-nos melhor preparados e com mais ritmo de jogo mas a vitória não foi fácil de conseguir porque os três últimos golos só apareceram perto do fim. Eles facilitaram em algumas situações e nós aproveitámos”, disse a propósito o treinador do Pinhalnovense, Jaime Margarido.

“Foi um bom começo, não há dúvida mas temos que ser realistas. O nosso grande objectivo passa por estabilizar a equipa na 2.ª Divisão Nacional para evitar o sobe e desce e ganhar hábitos que um clube do nacional deve ter. Neste sentido, há que começar a construir a casa pelos alicerces e isso passa também por fazer subir a equipa de juvenis ao nacional”, referiu o técnico.

“Agora temos excelentes condições de trabalho”

 “Na nossa série há equipa que está acima da média. É o V. Setúbal que integra os jogadores que na época passada chegaram à terceira fase do campeonato nacional de juvenis. O V. Setúbal tem uma equipa muito forte, em minha opinião é o grande candidato nesta Série, à subida de divisão. As outras, salvo uma ou outra excepção, são muito equilibradas”.


Sobre o facto de a equipa estar integrada na SAD que foi criada no Pinhal Novo, Jaime Margarido não tem dúvidas: “agora temos excelentes condições de trabalho, não nos falta nada. Temos um departamento de observação, preparador físico, treinador de guarda-redes e os jogadores têm um pequeno incentivo. Resultado, toda a gente anda feliz e contente…  

Post Bottom Ad

Responsive Ads Here