TAÇA AF SETÚBAL»» U. Santiago 2 Monte Cap. 1 - JORNAL DE DESPORTO

Última hora...

segunda-feira, 21 de setembro de 2015

TAÇA AF SETÚBAL»» U. Santiago 2 Monte Cap. 1

Monte de Caparica perde na estreia…

U. SANTIAGO OBTÉM PRIMEIRA VITÓRIA NA COMPETIÇÃO

O U. Santiago obteve a sua primeira vitória na fase de grupos da Taça da Associação de Futebol de Setúbal ao derrotar no Campo Miróbriga o Monte de Caparica por duas bolas a uma em jogo a contar para a segunda jornada do Grupo C.

Evidenciando alguma superioridade a equipa alentejana adiantou-se no marcador através da concretização de uma grande penalidade cobrada por Abdul  e até ao intervalo dispôs de mais duas boas oportunidades entretanto anuladas pelo guarda-redes, Didó.

Como as coisas não estavam a correr bem José Meireles mexeu na estrutura da sua equipa ao intervalo e a produção melhorou de alguma forma mas quem voltou a marcar foi de novo a formação comandada por Nuno Brites.

O Monte de Caparica não baixou os braços e continuou à procura do golo que acabou por conseguir por intermédio de Mauro Pereira também na conversão de um castigo máximo numa altura em que havia ainda muito tempo para jogar.

De salientar entretanto que ambas as equipas terminaram o jogo com apenas 10 jogadores devido às expulsões de José João (Monte de Caparica) e Daniel Coutinho (U. Santiago).


Cumpridas as duas primeiras jornadas neste grupo, a classificação está assim ordenada: 1.º lugar, Charneca de Caparica, 4 pontos; 2.º lugar, Almada (menos um jogo) e U. Santiago, 3 pontos; 4.º lugar, ADQC, 1 ponto; 5.º lugar, Monte de Caparica (menos um jogo), 0 pontos.


A OPINIÃO DOS TREINADORES

NUNO BRITES, treinador do U. Santiago:

“A vitória do U. Santiago é inteiramente justa”

“A primeira parte foi toda nossa. Entrámos bem e chegámos ao golo na cobrança de uma grande penalidade pelo Abdul. Neste período o Monte de Caparica limitou-se a defender e poucas vezes foi à nossa baliza. Na segunda parte aumentámos para 2-0 mas logo a seguir na primeira vez que o adversário foi à nossa baliza fez o empate também através de um penalti. Depois há uma expulsão de um jogador deles e, passado alguns minutos, também a expulsão de um dos nossos. O Monte de Caparica ainda foi à procura do empate mas não conseguiu. A vitória do U. Santiago é inteiramente justa porque para além dos dois golos que marcou ainda atirou uma bola ao poste por intermédio de Ruan.


JOSÉ MEIRELES, treinador do Monte de Caparica:

“O resultado mais justo teria sido o empate”


“Jogo bem disputado entre duas equipas que se equivaleram ao longo dos 90 minutos. Penso mesmo que o resultado mais justo teria sido o empate. Entrou melhor o União como era sua obrigação porque jogava em casa e também porque o jogo tinha mais ou menos um cariz decisivo para as suas aspirações na taça. Nós, pelo facto de termos folgado na primeira jornada, encontrámo-nos com menos ritmo competitivo. O União colocou-se em vantagem na conversão de uma grande penalidade, que em minha opinião foi mal ajuizada pelo árbitro [Daniel Carvalho]. Até ao intervalo, o União teve mais dois bons lances travados por excelentes intervenções do nosso guardião. Alterámos a equipa ao intervalo com resultados positivos no entanto seriam os da casa à passagem do minuto 50`aumentar a vantagem num bom trabalho dos seus avançados. Não baixamos os braços e seis minutos volvidos reduzimos também na conversão de uma grande penalidade, esta sem qualquer dúvida. Apertamos mais um pouco e até final da partida poderíamos por duas vezes ter chegado à igualdade não fossem as excelentes intervenções do guarda-redes da equipa da casa. Parabéns aos meus jogadores que tudo tentaram para modificar o rumo das coisas e uma palavra de apreço também ao nosso adversário que soube guardar a vantagem até final da partida”.



Post Bottom Ad

Responsive Ads Here