YOUTH CUP»» Benfica vence Real Madrid, Barcelona e Juventus - JORNAL DE DESPORTO

Última hora...

domingo, 27 de setembro de 2015

YOUTH CUP»» Benfica vence Real Madrid, Barcelona e Juventus

João Santos, director técnico do futebol de formação:

“GANHAR FAZ PARTE DO ADN DO CLUBE

Barcelona, Real Madrid, Liverpool e Juventus foram os convidados de honra do Sport Lisboa e Benfica que promoveu a 5.ª edição da Youth Cup no âmbito das comemorações do 9.º aniversário do Centro de Estágio do Seixal, inaugurado a 22 de Setembro de 2006.

Em termos competitivos o saldo foi francamente positivo para os benfiquistas que venceram três dos quatro jogos realizados: a Juventus por 3-0, na categoria de sub-14, o Real Madrid por 1-0 (sub-17) e o Barcelona por 3-0 (sub-15). A única derrota dos encarnados foi sofrida com o Liverpool (1-2), em sub-16.

João Santos, director técnico do futebol de formação do Benfica no final fez um balanço positivo da iniciativa: “ Este torneio tem como objectivo comemorar o aniversário do Caixa Futebol Campus e colocar à prova aquilo que nós vamos fazendo com as equipas e dar a oportunidade a alguns dos nossos jogadores de confrontarem-se directamente com as grandes academias da Europa. A forma como temos o torneio organizado é de proporcionar vários jogos com escolas diferentes. Portanto, serve para dar oportunidade aos nossos jovens de jogarem com ritmos competitivos mais elevados e com outro nível de dificuldade que nos nossos campeonatos por vezes não encontram. Para nós serve também de aferição ao trabalho que estamos a fazer”.


E, prosseguindo, João Santos acrescentou: “A avaliação que fazemos do torneio é bastante positiva. Não está em causa termos ganho três dos quatro jogos, mas pela qualidade de jogo que apresentámos, pelo desempenho que os nossos jogadores tiveram perante adversários também de grande qualidade, foi muito bom. Nestes casos, os resultados não são primordiais porque estamos a falar de jovens e de formação, mas é um facto que todos nós gostamos de ganhar, isso faz parte do ADN do clube, mas até nisso tudo correu bem”.
No final do torneio todos os participantes tiveram oportunidade de assistir no Estádio da Luz, ao Benfica – Paços de Ferreira, da Liga NOS, sendo depois presenteados com um jantar na Catedral da Cerveja.

Post Bottom Ad

Responsive Ads Here