1.ª DIVISÃO AF SETÚBAL»» Banheirense 2 Beira Mar 0 - JORNAL DE DESPORTO

Última hora...

domingo, 18 de outubro de 2015

1.ª DIVISÃO AF SETÚBAL»» Banheirense 2 Beira Mar 0

Beira Mar de Almada só cedeu nos minutos finais…

UNIÃO BANHEIRENSE ENTRA NO CAMPEONATO A GANHAR MAS A VITÓRIA NÃO FOI FÁCIL DE OBTER

A União Banheirense entrou a ganhar no Campeonato Distrital da 1.ª Divisão. A jogar em casa, perante o seu público, a equipa da Baixa da Banheira somou os três pontos da vitória perante um adversário que se bateu sempre com galhardia e só cedeu na parte final do encontro.

O jogo que foi disputado por duas boas equipas decorreu quase sempre de forma equilibrada e com poucas situações de golo para ambos os lados. Foi assim na primeira parte e em alguns momentos da segunda.

A partir de certa altura a equipa da casa mostrou-se mais agressiva em termos ofensivos e a sua estratégia acabou por resultar em pleno porque conseguiu marcar já relativamente perto do fim por intermédio de Nelson, aos 83 minutos, na cobrança de uma grande penalidade, e por Cajó, precisamente ao minuto 89 na sequência de uma jogada de puro contra-ataque.

No final o ambiente era de grande satisfação por parte dos homens da Baixa da Banheira porque começaram o campeonato a ganhar e de alguma tristeza por parte dos almadenses que não conseguiras evitar a derrota apesar de terem dado excelente réplica.


Na próxima jornada a equipa da Baixa da Banheira desloca-se ao Estádio da Medideira para defrontar o Amora e o Beira Mar de Almada recebe no seu parque desportivo o Charneca de Caparica.


A OPINIÃO DOS TREINADORES


RUI FONSECA, treinador do U. Banheirense:

 “Tivemos paciência e depois soubemos esperar pelo momento certo”

“Começo por dedicar esta vitória ao meu adjunto, Bita, que não tem vivido momentos fáceis nos últimos tempos. Quanto ao jogo decorreu sob o signo do equilíbrio. Sabíamos que iria ser um jogo muito disputado porque o Beira Mar tem uma equipa muito parecida à nossa. Bem organizada, que fecha bem as linhas de passe, compacta e que não se expõe muito ao adversário. Tudo apontava para que viesse a ser um jogo de paciência e a primeira parte foi de inteiro equilíbrio, bem disputada é certo, mas com poucas oportunidades de golo. Na segunda parte a nossa estratégia passava por apostar mais na frente, ser mais agressivos com bola no último terço do terreno e o jogo acabou por nos correr de feição. Tivemos a tal paciência e depois soubemos esperar pelo momento certo. Sabíamos que tinha que ser através de algum erro defensivo ou numa jogada individual e assim foi, aos 83 minutos marcámos de grande penalidade e aos 89 fizemos o 2-0 e matámos o jogo. Os jogadores interpretaram na perfeição o que lhes foi pedido, por isso, estamos todos de parabéns porque ganhámos e entrámos bem no campeonato”.


JOÃO LUÍS, treinador do Beira Mar de Almada:

“Jogo bem disputado pelas duas equipas em que a sorte pendeu para o lado do adversário”

“Sabíamos que íamos jogar a um campo difícil contra uma equipa extremamente agressiva [no bom sentido da palavra] quando joga em casa, bem orientada, que cria muitos problemas aos adversários que lá vão. Penso que fizemos uma primeira parte perfeita onde só faltaram os golos, foi dos melhores jogos que fizemos neste período, mas como disse não marcámos. Na segunda parte entrámos bem mas com o decorrer do tempo eles mostraram mais poder físico e por volta dos 80 minutos, numa falta de concentração onde o árbitro também cometeu um erro sofremos um golo de penalti. Depois tentámos reagir e até tivemos uma oportunidade para empatar mas eles num contra-ataque acabaram por fazer o segundo golo que lhes deu a vitória. Mas, foi um bom jogo disputado por duas equipas com alguma qualidade. A sorte pendeu para o lado do Banheirense.  Parabéns para eles porque ganharam e também parabéns aos meus jogadores pelo desempenho que tiveram, se seguirem este caminho vão certamente ter mais sucessos que insucessos”.

Post Bottom Ad

Responsive Ads Here